Pilotos de cera

Posted: 04 Aug 2012 02:34 PM PDT

Ser imortalizado em forma de boneco de cera em um dos museus mais famosos do mundo, como é o caso do Madame Tussauds, é um privilégio que poucos conhecem e, em se tratando de pilotos de Fórmula1, menos ainda.

Porém, entre os pilotos da temporada 2012, alguns privilegiados já tem suas réplicas.

O mais recente piloto a ser homenageado foi o bi-campeão mundial Sebastian Vettel. Foram 6 meses do trabalho de 14 trabalhadores para dar forma ao sósia de cera do alemão, que pode chegar a custar 200.000 dólares e que agora se encontra no conhecido museu com sede em Berlim.


O companheiro de Sebastian Vettel também já tem sua estátua, mas no museu de Sidney, Austrália. Mark Webber foi o primeiro esportista australiano a ter um sósia de cera no local e foi mais rápido que o alemão campeão: sua estátua estreou em Maio deste ano.


Outro campeão a fazer parte da coleção de Madame Tussauds é Lewis Hamilton. O inglês inaugurou sua estátua em 2009 e junto a ela, em Londres, o museu incluiu dois "simuladores" de F1 e o Batak, onde os pilotos treinam seus reflexos. Tudo isso para desfrute do público.



Apesar das estátuas de cera acima serem bastante fiéis a seus donos, nem sempre os artesaos acertam, ou alguém acha esse boneco parecido ao real?


E você? Conhece algum mais?



Gostou?! Então curta nossa fanpage

0 comentários:

Postar um comentário