Resultados do Bolão - GP da Espanha

Posted: 14 May 2013 03:25 AM PDT

Tenho a sensação de que essa é uma das temporadas mais complicadas para os apostadores do Bolão.


Entre o fato de que Vettel já não faz tantas poles, já não vence tanto, já não sobe tanto no pódio...nossas apostas "correm perigo" :-DDD

Todos os apostadores acertaram pelo menos dois dos pilotos que subiram ao pódio, mas um terceiro em discórdia não permitiu que tivéssemos um acertador dos 50 pontos nessa etapa. Os vencedores dessa etapa foram JBCA e Lee Moy, com 25 pontos cada um.


Dois dos apostadores que se encontravam nas primeiras posições do Bolão não compareceram na etapa. Com isso, o líder do Bolão segue sendo líder, mas sua diferença para o segundo colocado diminui de forma importante, enquanto temos um novo dono da vice-liderança.


Acima vocês conferem como está a situação do Bolão, que ainda pode ter reviravoltas. O GP de Mônaco acontece em menos de 2 semanas e é uma boa chance para mudar novamente a tabela.

PS: Pra quem não teve a oportunidade de ver o vídeo na Fanpage do Guard Rail, um burro no zoológico de Barcelona, ao melhor estilo "Polvo Paul" deu seu palpite para o Gp da Espanha. E não só do vencedor, mas do pódio completo. Ele quase acertou todos os nomes, como a gente, aqui. Deveríamos de preocupar-nos?! #LOL. Assista o vídeo e confira o palpite do burro Pardal! ( a partir min 0:48)

GP da Espanha

Posted: 14 May 2013 03:00 AM PDT

Importante vitória de Fernando Alonso em casa, no GP da Espanha. Nunca ninguém tinha vencido este Grande Prêmio saindo de uma posição mais além da 3ª. Alonso largou em 5º e teve uma vitória incontestável.

Grande vitória, importante para o piloto e equipe, por ser em casa e por subir os ânimos de quem pensava que esse ano teríamos mais uma vez um passeio de Sebastian Vettel.

O espanhol venceu a prova nas primeiras voltas. Se colocou 3º já nas primeiras curvas e uma vez que se pôs líder (volta 13) já não foi ameaçado em momento algum da corrida.


Kimi Raikkonen e Felipe Massa foram os outros dois pilotos a subir ao pódio.

Kimi Raikkonen, ao contrário de Fernando Alonso não teve um bom início de corrida. Perdeu muito tempo atrás de alguns adversários e isso lhe tirou qualquer possibilidade de brigar pela vitória, e mais com um Alonso/Ferrari impecável em ritmo e estratégia. De qualquer forma, Raikkonen atinge o recorde de Heidfeld de 22 corridas pontuando. É o vice-líder do Mundial a apenas 4 pontos de Vettel.

O terceiro colocado, Felipe Massa, também fez uma excelente corrida, demonstrando ritmo e que os problemas com os pneus começam a ser solucionados. Massa largou em 9º, depois de ser punido durante a classificação do sábado. Já era 6º na primeira volta, com importantes ultrapassagens. Importante também o primeiro pit stop do brasileiro que se adiantou as rivais e ganhou segundos de vantagem. O bom ritmo do carro e um melhor tratamento aos pneus ajudaram a Felipe a se manter com possibilidades de pódio durante todo o tempo. Superou com grande vantagem a Vettel e apenas Alonso e Raikkonen lhe superaram em rendimento.

Sebastian Vettel chegou a liderar a prova depois de superar a Nico Rosberg mas a degradação dos pneus por parte dos Red Bull nao está sendo nada fácil de administrar por pilotos e equipe. A última parada tardia de Vettel em boxes sentenciou o alemão à 4ª posição, logo a frente de seu companheiro de equipe.

Webber, que largou em 7º (Vettel em 3º), conseguiu superar uma largada ruim e o mesmo problema de Vettel com os pneus. Obviamente, terminou a corrida muita mais contente com o resultado que seu companheiro de equipe.

Nico Rosberg, o pole position, aguentou o que pode e terminou em 6º lugar. Fez um trabalho de conservação de pneus muito melhor que seu companheiro, Lewis Hamilton. É sabido o problema da Mercedes com a degradação excessiva dos pneus durante a corrida mas em Barcelona alcançou seu ápice de queda de rendimento. Rosberg conseguiu manter uma estratégia de 3 pit-stops enquanto Hamilton teve que mudar de estratégia e fazer 4.


O sétimo colocado foi Paul di Resta, com o Force India. As atualizações levadas pela equipe para o GP espanhol surtiram efeito e com o 7º lugar de Di Resta a equipe consegue se manter como 5ª melhor equipe do Mundial de Construtores. opções

Jenson Button salvou alguns pontos para a equipe Mclaren depois de largar muito atrás (14º). Não só ele! Button e Pérez fizeram 8º e 9º. Primeira vez que ambos pilotos pontuam na mesma corrida. Os dois pilotos reclamaram muito da falta de agarre dos pneus.

Fechando o top 10, Daniel Ricciardo, que termina mais uma vez na zona de pontos, apesar dos problemas de aderência e freios que enfrentou durante a prova.

Assim terminou o GP da Espanha:

1) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
3) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
4) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5) Mark Webber (AUS/Red Bull)
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
7) Paul Di Resta (ESC/Force India)
8) Jenson Button (ING/McLaren)
9) Sergio Pérez (MEX/McLaren)
10) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
11) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
12) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
13) Adrian Sutil (ALE/ Force India)
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams)
15) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams)
17) Charles Pic (FRA/Caterham)
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia)
19) Max Chilton (ING/Marussia)
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)

0 comentários:

Postar um comentário