BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Vettel ainda espera pelo troféu da vitória em Xangai

Posted: 30 Apr 2009 04:18 AM PDT

Vencedor do GP da China de F-1, Sebastian Vettel ainda espera para receber o esperado troféu.O alemão, que deu à Red Bull sua primeira vitória na categoria, em Xangai, deixou a taça original com a equipe das bebidas energéticas, que lhe prometeu uma réplica.A prática é comum na F-1: os troféus originais ficam nos museus e sedes das escuderias, e os pilotos ganham uma versão idêntica do prêmio. Em muitos casos, este detalhe chega até a estar no contrato dos competidores."Estou esperando, mas, pelo menos, a equipe está pagando por ele", brincou Vettel, em entrevista à revista "Auto Motor und Sport".

Com suspeita de fratura, Ronaldo preocupa o Corinthians

Posted: 29 Apr 2009 08:09 PM PDT

A noite desta quarta-feira foi difícil para o Corinthians. Além de perder para o Atlético-PR na Copa do Brasil por 3 a 2, o time alvinegro ganhou um problema. E justo com Ronaldo. O camisa 9 não conseguiu terminar a partida desta noite por culpa de uma suspeita de fratura na costela.

Ronaldo foi substituído no intervalo do jogo disputado na Arena da Baixada. Segundo o médico Paulo de Faria, a alteração se deu por conta de uma possível fratura na costela. As dores o impediram de seguir na partida.

O departamento médico do Corinthians, porém, ainda não sabe dizer se o Fenômeno desfalcará a equipe no próximo domingo, na final do Campeonato Paulista diante do Santos, no Pacaembu.

Exames mais detalhados serão realizados ainda nesta noite, em Curitiba, para detalhar o problema de Ronaldo. Antes do intervalo, o camisa 9 já reclamava de incômodo na região do peito, no lado direito, após choque pelo alto com Márcio Azevedo, do Atlético-PR.

Ansioso para saber sua situação, o atacante quis ir para um hospital de Curitiba realizar os exames. Os resultados ainda não foram divulgados pelo departamento médico corintiano.
uol

Vitória ganha e afunda ainda mais o Atlético-MG

Posted: 29 Apr 2009 08:09 PM PDT

O Vitória confirmou na noite desta quarta-feira sua boa fase e o péssimo momento passado pelo Atlético, ao vencer a equipe mineira por 3 a 0 no Barradão. Além do triunfo, Neto Baiano marcou o milésimo gol do rubro-negro baiano no seu estádio.


Com esse resultado o rubro-negro baiano pode perder até por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Mineirão e garante vaga nas quartas-de-final, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Vasco x Icasa.

Jogadores do Atlético-PR comemoram vitória, mas lamentam gols no final

Posted: 29 Apr 2009 08:03 PM PDT

Os jogadores do Atlético-PR dividiram as emoções, após o jogo o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Ao mesmo tempo em que comemoravam o resultado de 3 a 2, os atleticanos lamentaram os dois gols tomados no fim do jogo, que diminuiu a vantagem para a segunda partida pela Copa do Brasil.

"O resultado foi importante, mas tivemos uma desatenção no final, tomamos dois gols, e a gente sabe como é difícil lá no Pacaembu", disse o zagueiro Gustavo.

O meia Marcinho, um dos destaques do Furacão na partida, minimizou os gols sofridos e aproveitou para rebater críticas sofridas pelo time.

"Poderíamos ter feito mais gols, mas temos que ver que do outro lado tem o Corinthians., que é um grande time. Mas o importante, é que uma equipe com a simplicidade do Atlético, com jogadores que diziam não ter qualidade, venceu o Corinthians, um time invicto", declarou o jogador.

O zagueiro Rhodolfo, por sua vez, saiu descontente com os gols tomados no final. "Nosso time falhou no final. Fizemos um grande primeiro tempo, e no final ali, tivemos dois vacilos que não poderiam acontecer", disse o zagueiro.

O goleiro Gallato reclamou da arbitragem, que não teria dado uma falta inexistente, antes do segundo gol corintiano. "Lamentamos, mas o juiz inventou uma falta ali no meio e acabamos tomando os dois gols", criticou.

Sport se impõem, bate LDU e garante 1º lugar do grupo 1

Posted: 29 Apr 2009 08:02 PM PDT

O Sport só precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo 1 da Copa Libertadores da América e assegurar a vantagem de decidir em casa uma vaga durante as oitavas-de-final. Mas o Rubronegro do Recife fez mais. Sem se deixar abater pelos efeitos da altitude de 2.860 metros de Quito, o time dirigido por Nelsinho Batista derrotou a LDU, por 3 a 2, e terminou a fase com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras, que bateu o Colo-Colo, em Santiago, por 1 a 0, e garantiu a segunda vaga.
uol

No sufoco, Palmeiras bate Colo-Colo e se classifica na Libertadores

Posted: 29 Apr 2009 07:54 PM PDT

O Palmeiras viajou para Santiago pressionado para evitar uma eliminação precoce na Copa Libertadores. Superior, o time alviverde cumpriu seu papel graças a um golaço de Cleiton Xavier aos 42 do segundo tempo. Nesta quarta-feira à noite, a equipe do Parque Antarctica derrotou o Colo-Colo por 1 a 0 e assegurou a participação de todos os representantes brasileiros nas oitavas-de-final da competição.

O triunfo deixou o Palmeiras com dez pontos, na vice-liderança do grupo 1. O Sport encerrou a fase na primeira colocação, com 13 pontos, enquanto o Colo-Colo ficou com sete, em terceiro lugar. A LDU, atual campeã continental, não evitou a lanterna, com quatro pontos.

A classificação também impede o Palmeiras de igualar sua pior campanha na Libertadores em 30 anos. Isso porque a última vez que o time alviverde foi eliminado na fase de grupos do torneio foi em 1979. Desde então, o clube participou de outras oito edições e sempre se classificou.

Momentos antes da partida, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar Wendel e Souza entre os titulares. O treinador optou pelo esquema 3-6-1, com Keirrison isolado no ataque e deixou Willians no banco de reservas. "Preferi um time mais fechado para decidir no segundo tempo. O emocional pode pesar e mudar o aspecto do jogo se segurarmos eles", explicou o técnico.

Assim como anunciaram antes do confronto, os anfitriões começaram com uma postura mais ofensiva. Com pouca posse de bola, a equipe alviverde segurou as investidas iniciais do Colo-Colo e só passou a sair para o ataque com mais intensidade a partir dos 15min.

Com a saída de Torres, lesionado, o time chileno perdeu muito na criação das jogadas. O Palmeiras aproveitou e passou a tomar a iniciativa dentro de campo. Superior, a equipe brasileira se impôs e acertou duas vezes a trave em jogadas de Keirrison, mas não conseguiu tirar o placar do zero até o intervalo. "Estamos bem, só precisamos manter o ritmo", comentou Marcão no intervalo.

Na etapa final, o Colo-Colo tentou controlar o tempo e ficou com mais posse de bola, o que dificultou para o Palmeiras. Mesmo com a entrada de Willians, os visitantes não criaram bons lances e viram o os rivais dominarem o jogo novamente. Aos 17min, Marcão recebeu seu segundo cartão amarelo, deixou o campo e complicou ainda mais a situação dos brasileiros.

Depois disso, o Palmeiras sofreu na criação das jogadas e começou a se apoiar nas bolas alçadas na área para tentar balançar a rede, sem sucesso. Os visitantes ainda tiveram outras boas oportunidades com Willians e Maurício Ramos. Porém, só marcaram aos 42min com um lindo gol de Cleiton Xavier.
uol

Atlético-PR vence, mas sofre gols no fim e deixa Corinthians vivo

Posted: 29 Apr 2009 07:49 PM PDT

O Atlético-PR fez tudo certo para acabar com o embalo do Corinthians e se aproximar da vaga na Copa do Brasil. O triunfo, porém, teve gosto amargo pelas circunstâncias da partida. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense encerrou a invencibilidade do adversário na temporada ao vencer por 3 a 2, na Arena da Baixada. No entanto, os dois gols dos visitantes, anotados no fim, abalaram os anfitriões.

Agora, uma vitória por 1 a 0 do Corinthians no confronto de volta, dia 6 de maio, no Pacaembu, classifica os paulistas. O Atlético-PR joga pelo empate e por derrota por um gol de diferença, desde que anote três gols em São Paulo. Triunfo alvinegro por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

O resultado desta noite acabou com série imbatível de 24 jogos oficiais do Corinthians, que conheceu sua primeira derrota em 2009. O último revés da equipe ocorreu na última rodada da Série B do Brasileiro, diante do América-RN, quando apenas reservas atuaram.

Wallyson, Rafael Moura e Chico marcaram os gols do Atlético e recuperaram o ânimo do time, que precisa de uma vitória simples no próximo fim de semana para ser campeão estadual. O Corinthians, por sua vez, pode perder por até dois gols de diferença para o Santos, no domingo, para ser campeão paulista. Cristian e Dentinho fizeram os gols alvinegros.
uol

Fla joga mal, empata com o Fortaleza, e torcida grita por Adriano

Posted: 29 Apr 2009 07:48 PM PDT

O domínio durante grande parte do jogo não foi o suficiente para que o Flamengo saísse do 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro não aproveitou as inúmeras chances que teve (a torcida entoou o muito o nome do atacante Adriano), a equipe visitante conquistou um resultado importante para o compromisso de volta.


As duas equipes voltam a medir forças pela competição nacional na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio do Castelão. Porém, antes os dois decidem os seus respectivos campeonatos estaduais neste final de semana. Enquanto o time da Gávea pega o Botafogo, no Maracanã, o Fortaleza pega o Ceará, no Castelão.

Apesar da pressão inicial do Flamengo, que mostrava maior posse de bola, o Fortaleza não se fez de rogado e mostrou também ter poderio ofensivo. Prova disso foi um arremate de Luiz Carlos. Contudo, a melhor oportunidade do jogo até então esteve nos pés do volante Willians.

Como de praxe, Leonardo Moura e Juan avançavam muito pela equipe carioca. Contudo, o lateral-direito insistia em afunilar as jogadas pelo meio, o que atrapalhava a ação do meio campo. A partida se mostrava truncada e as duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho das defesas.

Para espantar o marasmo, Ibson quase abriu o marcador, aos 37, em finalização forte de fora da área. Depois disso, o Flamengo melhorou e passou a dominar. O camisa 7, começava a aparecer e acertou a trave de Douglas. Antes, Obina perdeu boa oportunidade depois de passe de Erick Flores.

Assim como no final da primeira etapa, o Rubro-Negro insistia e tentava com tudo a abertura do marcador. Emerson perdeu oportunidade importante aos sete. O gol carioca parecia questão de tempo. Porém, a bola teimava em não entrar. Obina perdeu chance incrível e, mais tarde, daria chance para Josiel.

A partir daí, um 'show' de oportunidades perdidas pelos cariocas. Josiel, Emerson não mostravam competência e irritavam a torcida que, apesar da presença discreta, apoiava o time a todo o momento. Enquanto isso, o Fortaleza se fechava e explorava os contra-ataques.

Marcelo Nicácio, artilheiro do Fortaleza no Campeonato Estadual, obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, o goleiro do Flamengo ficou assustado em finalização do artilheiro. Apesar do domínio, o Rubro-Negro não traduziu a sua superioridade e terá de decidir o seu futuro na Copa do Brasil no Castelão.
uol

Macuglia ganha mais opções na equipe do América-RN para a Série B

Posted: 29 Apr 2009 07:46 PM PDT

O técnico Guilherme Macuglia fez a diretoria do América-RN trabalhar bastante neste período que antecede o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, o treinador viu seu oitavo reforço ser anunciado pelos dirigentes do clube de Natal para a competição do segundo semestre.

Trata-se do volante Ricardo Oliveira, destaque do Joinville no Campeonato Catarinense deste ano. Após os exames médicos a serem realizados nesta quinta-feira, o jogador deve assinar com o América um contrato até o final do ano.

Além dele, o treinador da equipe de Natal recebeu nesta quarta o meio-campista Leto e o atacante Vitor Hugo para compor o elenco que vai disputar a Segunda Divisão do nacional.

"O pensamento é colocar o time na elite do futebol brasileiro. Todo jogador espera por uma vitrine dessas para se destacar e, assim, conseguir reconhecimento e também melhores contratos", afirmou Vitor Hugo, 26 anos, que foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2007 pelo Veranópolis quando marcou 13 gols, ao jornal Tribuna do Norte.

Já o meia Leto surgiu nas categorias de base do Santos e teve passagens por clubes como Portuguesa, Gama e Guarany de Sobral, seu último time antes de chegar ao América. "Espero fazer um bom trabalho neste período de preparação para a Série B, para estar à disposição do técnico já na estreia", completou.

Mesmo com a grande quantidade de reforços, Macuglia ainda espera a chegada de mais seis ou sete jogadores para fechar o grupo para a competição. "Precisamos de mais dois volantes, um meia armador, dois laterais e dois zagueiros", apontou o treinador, ao Diário de Natal.
uol

Inter goleia o Náutico nos Aflitos e encaminha vaga na Copa BR

Posted: 29 Apr 2009 07:42 PM PDT

O Internacional confirmou o bom momento que vive nesta temporada e na noite desta quarta-feira goleou o Náutico, em pleno estádio dos Aflitos, por 3 a 0. No Recife, além de encaminhar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, o time gaúcho completou um mês só de vitórias. A dupla de ataque Nilmar e Taison, cada um com um gol, e Marcelo Cordeiro, garantiram o trunfo.


Com experiência e qualidade técnica, o Colorado superou a pegada dos pernambucanos, que mostraram muita disposição, mas não conseguiram evitar o revés. Desde outubro de 2008 a equipe não era derrotada em casa. Foi a primeira vez na história que o Inter ganha nos Aflitos. Com o resultado desta quarta-feira, já são sete vitórias consecutivas - em abril, mês em que o clube completou 100 anos, o aproveitamento foi de 100%.

Na próxima quarta-feira (6/5) os rivais voltam a se encontrar, dessa vez no Beira-Rio, para definir quem vai para as quartas-de-final. Para o Inter ficar com a vaga, basta vencer, empatar ou até perder por dois gols de diferença.
uol

Atacante bate mal pênalti e bola não chega no gol

Posted: 29 Apr 2009 07:29 PM PDT

O Flamengo goleou o Piauí na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Sem tomar conhecimento, o Mengão conseguiu seu primeiro triunfo e agora, lidera o Grupo Centro, com quatro pontos. O fato curioso da partida foi o atacante Nené, do Piauí, que na cobrança de um pênalti foi bater ao estilo paradinha, mas bateu tão devagar na bola, que ela não chegou no gol, rolando apenas um metro e meio da marca da penalidade.
futebolinterior

Kléber Leite dispara críticas

Posted: 29 Apr 2009 07:27 PM PDT

A notícia de que o lateral-esquerdo Juan pode ser suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) deixou irritado o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite. O dirigente não gostou da marcação do julgamento do jogador e disparou críticas.

"Estou achando tudo isso muito estranho. Há forças estranhas trabalhando nesse sentido. O tratamento ao Flamengo tem sido distinto com relação a outros clubes. O Flamengo está sendo achincalhado", disparou Kleber Leite aos microfones do canal Sportv antes da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda.

O vice-presidente lembrou que o técnico Cuca será julgado mais uma vez pelo TJD/RJ, podendo sofrer uma nova suspensão, que hoje é de 90 dias. O treinador irá a julgamento nesta quinta-feira, dia 30 de abril, por ter declarado em entrevista coletiva que o presidente do tribunal carioca, Antônio Vanderler, mentiu, quando lhe negou um efeito suspensivo.

"Nesta quinta, o Thiaguinho, do Botafogo, também será julgado pelo mesmo ato que o Léo Moura cometeu contra o Vasco. O Léo foi suspenso por duas partidas e cumpriu. Agora vamos esperar o que irá acontecer com o Thiaguinho", completou Kleber Leite.

uol

Treze e Sousa empatam primeiro duelo da final paraibana

Posted: 29 Apr 2009 07:26 PM PDT

Sousa e Treze empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, estádio José Cavalcanti, em Patos, pela partida de ida da final do Campeonato Paraibano. O Treze agora joga pelo empate no jogo de volta, domingo, no Amigão.

As duas haviam feito as finais do primeiro e do segundo turno. No primeiro, o Sousa levou a melhor, vencendo as duas partidas. Já no segundo, cada equipe venceu um jogo por 2 a 0, mas o Treze levou vantagem por ter feito melhor campanha no turno.

O jogo começou atrasado por causa de um problema na torre de iluminação do estádio. Depois que a bola começou a rolar, debaixo de chuva, Jaime fez o primeiro dele no campeonato e abriu o placar para a equipe alvinegra, aos 20 minutos.

No segundo tempo, o Sousa voltou melhor e chegou ao empate logo aos 12 minutos com Yarley. Após o gol, o Treze tratou de administrar o resultado para levar a decisão para Campina Grande
uol

Coritiba ignora azarão, goleia o CSA por 4 a 0 e fica perto da vaga

Posted: 29 Apr 2009 02:11 PM PDT

Jogando em Maceió, nesta quarta-feira, o Coritiba deu uma grande passo para espantar a zebra e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Com grande atuação de Marcelinho Paraíba, que fez dois gols, o Coxa venceu o CSA por 4 a 0, em partida disputada no Estádio Rei Pelé.

Com o resultado, o Alviverde poderá administrar com tranquilidade a vantagem, no jogo de volta. Pode perder por até 3 gols de diferença, na próxima quarta-feira (6) no Couto Pereira. O time alagoano, que na fase anterior havia eliminado o Santos, na Vila Belmiro, terá que fazer cinco gols para ficar com a vaga. Se repetir o placar de 4 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
uol

0 comentários:

Postar um comentário