BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Kaká espera jogo bem complicado contra os Estados Unidos

Posted: 26 Jun 2009 02:21 PM PDT



Na primeira fase, vitória fácil por 3 a 0 com quatro titulares sendo poupados. Mas Kaká não espera moleza na decisão da Copa das Confederações contra os Estados Unidos. O meia lembra da aplicação tática do rival, que não deve cometer novamente os mesmos erros em
campo.

- Muda tudo. Eles com certeza vão consertar os erros que cometeram no primeiro jogo. Eles vêm com a motivação de chegar a uma final, de tentar vencer o Brasil. E a gente, claro, tem a motivação de ser campeão mais uma vez.

Kaká classificou a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul nesta quinta-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, na semifinal da Copa das Confederações, como a mais complicada até agora na competição.

- O jogo contra a África do Sul foi até agora o mais difícil para nós. Eles marcaram individualmente e complicou muito para a gente.

O camisa 10 da seleção garante que não se surpreendeu com a retranca dos sul-africanos. Na véspera da partida, Joel Santana prometeu partir para cima da seleção brasileira.

- A gente esperava que eles jogassem dessa forma. Apenas se defendendo e criando oportunidades no contra-ataque. Mas algumas coisas que a gente não está mais acostumado dificultaram como a marcação individual. Eu sofri marcação individual, o Robinho também. Toda hora tinha um jogador atrás no campo inteiro. Isso obriga a gente se
movimentar bastante para criar espaço para os outros. Foi um jogo muito tático.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam na final da Copa das Confederações no domingo, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

globo


Pequenos detalhes separam Keirrison do Barça, e o K9 já nem enfrenta o Santos

Posted: 26 Jun 2009 02:18 PM PDT



O atacante Keirrison está praticamente vendido para o Barcelona (ESP). Pequenos detalhes burocráticos separam o jogador brasileiro do clube catalão. Na tarde desta sexta-feira, Marcos Malaquias, empresário do atleta, e Júlio Mariz, respresentante da Traffic, parceira comercial do Palmeiras, se reuniram com a diretoria do time espanhol, na sede do clube, para acertar as condições do acordo. Assim, Keirrison não vai nem participar do clássico deste domingo, contra o Santos, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de ainda ter mais quatro anos de contrato com o Palmeiras, o K9 deixará o clube sem problemas, pois uma cláusula permite que ele saia do país para jogar no Barcelona sem a necessidade de pagar uma multa. Keirrison sempre disse que gostaria de atuar no time espanhol, repetindo os passos do ídolo Ronaldo.

globo

Muricy Ramalho x Ricardo Gomes: atletas apontam diferenças entre comandantes

Posted: 26 Jun 2009 09:00 AM PDT

A convivência do elenco do São Paulo com o novo técnico ainda é pequena. Mas em dois dias o grupo já percebeu que Ricardo Gomes gosta muito de conversar com os jogadores e parece não ter o estilo "rabugento" que virou marca registrada de Muricy Ramalho. Será que com o tempo o atual comandante também vai chamar os atletas em sua sala para dar broncas? Os atletas até esperam pelos gritos do recém-chegado, mas já perceberam que ele é bem diferente do antecessor. Com outro estilo de trabalho, o Tricolor começa nova fase.

- Se algo não der algo certo o Ricardo vai ter a salinha dele para dar bronca e ter o momento de ser um pouco Muricy e falar de forma mais ríspida (risos). Ainda não o vimos em ação à beira do campo, mas parece tranquilo na maneira de falar - brincou Richarlyson.

O volante também notou outra diferença entre os treinadores. Enquanto Muricy já não conversava mais com frequência com os jogadores, Ricardo Gomes fala bastante. Segundo o camisa 20, é uma maneira de o novo técnico conhecer o grupo rapidamente.

- No começo, até por não conhecer o grupo, o Muricy falava mais. Só que depois ele passou a conhecer cada um como a palma própria da mão e não precisava mais da conversa ao pé do ouvido. A gente estranha a troca. O Ricardo tem falado muito com cada jogador separadamente, explicando o que espera individualmente. Isso é bom porque deixa o atleta despreocupado, já que sabe exatamente o que o técnico quer - acrescentou Richarlyson.

Com a imprensa o tratamento também parece ser diferente. Muricy não tinha muita paciência com os repórteres e quando não gostava de uma pergunta criticava mesmo. Sempre foi sincero ao dizer que não se sentia à vontade ao dar entrevistas. Ricardo Gomes só falou em coletiva na última quarta, dia de sua apresentação oficial. Mas suportou perguntas por cerca de uma hora, demonstrando bom humor e paciência com cerca de 80 jornalistas presentes ao CT da Barra Funda.

Dentro de campo, as coisas também mudaram. O São Paulo de Muricy Ramalho foi três vezes campeão brasileiro jogando no 3-5-2. Mas, nesta temporada, o esquema já não surtia mais o efeito esperado, e alguns jogadores chegaram a falar que o time tinha ficado previsível para os adversários. Gomes é adepto das duas linhas de quatro.

- Trabalhei pouco tempo com o Muricy, mas cada treinador tem sua filosofia de trabalho. O Ricardo prefere o 4-4-2, que é mais usado na Europa. O Muricy gostava de jogar com três zagueiros. A gente vai se adaptando com muita conversa, que neste momento é o mais importante. Eu estou acostumado a atuar em dupla - explicou Jean Rolt, satisfeito com a nova forma de o time jogar.

Quase todo o técnico é adepto do mistério na escalação. Muricy não divulgava o time antes dos jogos e fazia treinos com portões fechados. Ricardo Gomes não parece fã dos segredos. Na última quinta-feira comandou o primeiro coletivo e já esboçou a equipe que enfrentará o Náutico neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileiro.

- O Muricy é um grande treinador, e todos nós lamentamos a despedida. Mas o ciclo dele no São Paulo acabou. Agora estamos jogando pelo Ricardo - completou Richarlyson, sinalizando o início de uma nova época no Tricolor.

globo

Morre ex-jogador de Palmeiras e Vasco

Posted: 26 Jun 2009 05:41 AM PDT


Uma parada cardiorrespiratória foi responsável pelo falecimento de Antônio José dos Santos, o ex-meia Toninho Vanusa, aos 53 anos. Durante a década de 70, ele defendeu o Palmeiras em 70 partidas.

Toninho Vanusa foi reserva de Ademir da Guia nos tempos da Academia. Ele deixou a esposa Elza Maria dos Santos, três filhos e um neto.

O corpo de Toninho Vanusa foi velado e sepultado no Cemitério de Tremembé, na capital paulista. Além do Palmeiras, o ex- jogador teve passagens por Vasco, CSA e Náutico. Ele encerrou a carreira em 1989 por causa de uma fratura na perna.

Depois da experiência no futebol, Toninho Vanusa migrou para o comércio. O bairro de Pirituba, na zona oeste de São Paulo, recebeu a loja de roupas do ex-palmeirense.

Gazeta Press

Flamengo inicia projeto para entregar o comando do futebol profissional a Zico

Posted: 26 Jun 2009 05:37 AM PDT


Uma entrevista coletiva regada a salgadinho e vinho na Gávea, e a assinatura de um protocolo de intenções para incorporar por etapas o CFZ. Eis a ponta de um ousado passo para modificar o modelo de gestão do clube e cujo ponto alto será trazer Zico para comandar a empresa Flamengo SA (ou Ltda).

A ideia do presidente Marcio Braga surgiu no início deste ano, mas foi colocada na gaveta por causa da turbulência política rubro-negra. No entanto, o lançamento do DVD "Zico na Rede", na última segunda-feira, a ideia renasceu com força. Uma reunião na manhã seguinte formatou o plano.

Desde que voltou à presidência, em 2004, Marcio sempre explicitou o desejo de transformar o futebol em empresa. Esbarrou por diversas vezes em questões técnicas e nos divididos conselhos do clube.

Mas ao unir-se a Zico, maior ídolo da história do Flamengo, espera driblar os problemas e finalizar seu mandato, no fim deste ano, com uma "tacada de mestre". Primeiro por causa do peso do ex-jogador e atual técnico do CSKA. Ele é visto como o único capaz de desobstruir o complicado caminho burocrático do clube. Se não bastasse há outras facilidades. O CFZ já é uma empresa e tem dois centros de treinamento, o que agregaria patrimônio imediato (veja na imagem abaixo a planta do Centro de Futebol Zico).

- A ideia é espetacular, e posso assegurar que no fim o Zico virá para o Flamengo – disse um dirigente que participou da negociação.

divulgacao/divulgacao

A planta do Centro de Futebol Zico, uma sede e um CT de causar inveja em muitos grandes clubes no país

No protocolo que será assinado nesta sexta-feira ficará prevista a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliar valores da "compra" do clube de Zico e desenhar uma proposta para a negociação em um prazo máximo de 120 dias.

Posicionado como empresa no mercado, o CFZ faz parte de uma sociedade entre o ex-jogador e o grupo de investimentos MFD. Os sócios do CFZ receberão um percentual - provavelmente 30% - em futuras transferências de jogadores como valor das prestações da venda. A Flamengo SA (ou Ltda) assumiria todo o fluxo operacional, mas repassaria 30% das receitas ao restante do clube.

Durante todo este processo, Zico seria o executivo e dirigiria o futebol rubro-negro. Quando o Flamengo terminar de pagar e incorporar de vez o CFZ, o ídolo flamenguista se transformaria em um empregado da empresa e poderia ser dispensado.

No relatório que será elaborado pela FGV serão esclarecidos alguns pontos ainda indefinidos, como a gestão da futura empresa e de que forma o clube vai influenciar na direção dela.
globo

Só um ‘novo Fábio Luciano’ faz Bruno abrir mão da função de capitão

Posted: 26 Jun 2009 03:54 AM PDT


Bruno só deixará de ser o capitão do Flamengo se ocorrer um "golpe de estado". Nesta quinta-feira, o goleiro afirmou que não pretende abrir mão do cargo. A única hipótese contrária é ser que surja um novo Fábio Luciano no grupo.

Desde a aposentadoria do capitão, no fim do Estadual, a tarja foi entregue ao camisa 1. Entretanto há correntes no clube defendendo que é melhor repassá-la a um atleta que jogue na linha.

Na reunião que ocorreu semana passada em Teresópolis, Bruno foi um dos poucos que questionaram Cuca na frente dos demais. O treinador classificou como "assunto interno" a possível substituição do capitão.

Porém, Bruno deu a entender que só a chegada de um líder nato, como era Fábio Luciano, o faria repassar a responsabilidade.

- Com ou sem faixa não vou perder a liderança. Sei que tenho o grupo nas mãos e estou feliz porque essa função de capitão está me ajudando a evoluir. Mas não tenho vaidade e se chegar alguém como o Fábio Luciano cederia a braçadeira numa boa – explicou.
globo

Inter tropeça na LDU e perde a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana

Posted: 26 Jun 2009 03:52 AM PDT


Sem vencer há seis jogos e sem marcar há quatro, o Internacional tropeçou na LDU, na noite desta quinta-feira, e perdeu, no Beira-Rio, a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana por 1 a 0. Os gaúchos não conseguiram furar a retranca equatoriana e pouco ameaçaram os rivais diante da torcida colorada. O resultado quebrou, ainda a série invicta do time no estádio, onde não era derrotado desde 23 de novembro de 2008, quando perdeu para o Fluminense por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Para chegar ao bicampeonato, o Inter precisará vencer o jogo de volta por qualquer placar diferente do 1 a 0 – que levaria a decisão para os pênaltis.

O time do técnico Tite, campeão da Copa Sul-Americana, volta a enfrentar os equatorianos, atuais donos da Libertadores da América, para o jogo decisivo, em Quito, no dia 9 de julho. Antes disso, os gaúchos recebem o Coritiba, no domingo, pelo Brasileirão, e o Corinthians, pela final da Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 1º.

globo

0 comentários:

Postar um comentário