BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


CBF anuncia o afastamento do árbitro Elmo Resende

Posted: 12 Nov 2009 09:26 AM PST

Nesta quinta-feira, a CBF anunciou o afastamento do árbitro Elmo Resende , juiz da partida entre Palmeiras e Sport, até o final do Brasileirão 2009.

A decisão foi tomada após o árbitro ter validado o gol de Danilo na partida desta quarta-feira. No lance, Elmo Resende apita antes de o palmeirense marcar o gol que selou o empate por 2 a 2. A atitude causou muitas reclamações por parte dos jogadores do Leão.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que existe a possibilidade do jogo ser anulado por causa do erro de Elmo Resende.

Dorival pede estrutura de trabalho para ficar no Vasco. Grêmio entra na briga

Posted: 12 Nov 2009 07:18 AM PST

Treinador é alternativa para o clube gaúcho depois da saída de Paulo Autuori. Prioridade é da equipe cruzmaltina


Dorival Júnior durante o treinamento do Vasco

Não é certo, está longe até de ser provável, mas Dorival Júnior pode ser o técnico do Grêmio em 2010. O treinador não tem renovação assegurada com o Vasco e é um dos nomes estudados pelo Tricolor para o lugar deixado por Paulo Autuori, que retornou para o Al-Rayyan, do Qatar. O clube cruzmaltino tem a preferência da renovação, será o primeiro a tratar com Dorival, mas precisa atender a uma exigência básica do profissional: condições de trabalho.

Depois da vitória sobre o Campinense, na terça-feira, o treinador falou sobre sua situação no Vasco. E avisou que o clube carioca precisa garantir estrutura e bom time para 2010. A perda do Vasco-Barra, que serve de centro de treinamentos para o clube carioca, é um dos pontos que estaria incomodando Dorival. Ele diz que não está preocupado com dinheiro.

- Não pedi nada até agora. Não conversei e nem estou preocupado em conversar com a diretoria do Vasco. Eu quero uma proposta de trabalho. Não quero uma proposta financeira. Não me interessa subir com o Vasco e nós estarmos brigando por Sul-Americana, brigando por rebaixamento. Eu quero ter a certeza de que no ano que vem a gente poderá, sim, montar uma equipe à altura do Vasco. Essa é a minha preocupação. É melhorar as qualidades de trabalho, melhorar São Januário. Não estou interessado em salário de treinador, pedindo alto ou baixo. No momento em que nós tivermos que conversar, esse não vai ser o ponto que vai me deixar no Vasco ou me tirar - disse Dorival.

O gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, que exerceu a mesma função no Grêmio, não dá como certa a permanência do técnico em São Januário. Ele diz que as tratativas ganharão força a partir da garantia do título da Série B – pode ser nesta sexta-feira, no jogo contra o América-RN.

- Vamos intensificar as negociações agora. O Vasco tem seus limites. Temos interesse na permanência dele, e o interesse dele também é permanecer. Ele certamente vai conversar com o Vasco antes de qualquer outro clube. Tenho certeza disso. E o Grêmio tem todo o direito de buscar o profissional que considera mais qualificado – afirmou o dirigente.

Adílson Batista, do Cruzeiro, e Silas, do Avaí, são os outros nomes estudados pelo Grêmio. O clube gaúcho quer um técnico que se adapte à estrutura deixada por Paulo Autuori, incluindo a formatação do time no esquema 4-4-2.

globo

RANKING DA FIFA

Posted: 12 Nov 2009 03:37 AM PST


1BrasilBrasilPontos 1.632
2EspanhaEspanhaPontos 1.629
3HolandaHolandaPontos 1.340
4ItáliaItáliaPontos 1.215
5AlemanhaAlemanhaPontos 1.161
6ArgentinaArgentinaPontos 1.103
7InglaterraInglaterraPontos 1.101
8CroáciaCroáciaPontos 1.087
9FrançaFrançaPontos 1.049
10PortugalPortugalPontos 1.042

Astro do futebol condenado a 40 chibatadas por ter ingerido álcool

Posted: 12 Nov 2009 03:34 AM PST


Stephen Worgu, astro nigeriano do futebol de um importante clube sudanês, foi condenado nesta semana a 40 chibatadas por ter bebido álcool, informaram fontes judiciárias.

Stephen Worgu, 20 anos, do time de primeira divisão al-Merreikh d'Omdurman, cidade gêmea de Cartum, foi considerado culpado na terça-feira de dirigir em estado de embriaguez.

Além dos golpes, o jovem jogador terá de pagar 50 libras sudanesas (20 dólares) de multa por ter ingerido bebida alcoólica e 200 libras sudanesas (80 dólares) a mais por dirigir em estado de embriaguês.

O jogador, que assinou contrato em outubro de 2008 com o al-Merreikh, havia sido detido no dia 21 de agosto na capital sudanesa.
uol

Briatore pede indenização de 1 milhão de euros à FIA por escândalo de Cingapura

Posted: 12 Nov 2009 03:20 AM PST

O ex-chefe da equipe Renault Flavio Briatore quer que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que o baniu do automobilismo, pague uma indenização de 1 milhão de euros pelo caso revelado pelo brasileiro Nelsinho Piquet. As informações são do jornal britânico "The Guardian". Briatore apresentou um recurso contra a FIA para obter a anulação da punição. O Tribunal de Grande Instância de Paris examinará a ação no dia 24 de novembro.

Segundo o italiano, a FIA não seguiu normas nem procedimentos apropriados ao tomar a decisão e por isto exige um ressarcimento por danos a sua reputação.

Em 21 de setembro, Briatore foi banido pelo Conselho Mundial da FIA, enquanto o ex-diretor técnico da Renault Pat Symonds foi suspenso por cinco anos pelo caso em que Nelsinho Piquet admitiu ter provocado um acidente no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, a pedido dos diretores da escuderia, para favorecer o companheiro Fernando Alonso, que venceu a prova.

O jornal afirma que Symonds se unirá ao recurso e que Briatore alegará que o ex-presidente da FIA Max Mosley atuou com o desejo de vingança pessoal. Briatore, que representava a Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota), e Mosley tiveram disputas acirradas em 2009.

globo

Mike Tyson é preso após brigar com fotógrafo em Los Angeles

Posted: 12 Nov 2009 03:18 AM PST

O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson foi detido como suspeito de um incidente com um paparazzi no Aeroporto Internacional de Los Angeles, informou a polícia local.

O sargento Kevin Lowe confirmou que Tyson, 43 anos, e com histórico de problemas na carreira, passou alguns minutos detido no aeroporto sob a suspeita de ter agredido o fotógrafo.

A polícia não revelou mais detalhes do incidente, mas o porta-voz da polícia no aeroporto, o sargento Jim Holcomb, afirmou que o mesmo aconteceu ao meio-dia de quarta-feira no terminal 7.

O incidente é mais um na lista de Tyson, que sofreu este ano a perda de uma filha de quatro anos em um acidente doméstico. Tyson foi o pugilista mais jovem na história do boxe a conquistar um título mundial dos pesos pesados, em 1986, quando tinha 20 anos.

Marcos ataca colegas e teme "maior decepção da carreira"

Posted: 12 Nov 2009 03:14 AM PST

No segundo turno, contra as equipes que estão na zona do rebaixamento, o Palmeiras não obteve nenhuma vitória. Foram derrotas para Náutico (3 a 0), Santo André (0 a 2), Fluminense (1 a 0) e o empate contra o Sport, por 2 a 2, nesta quarta-feira. Revoltado com o comportamento da equipe, o goleiro Marcos criticou o deslumbramento de certos atletas por atuarem pelo Palmeiras.


"Quando é contratado para jogar no Palmeiras, o cara acha que vai ganhar 40, 50 mil por mês, que a torcida vai só apoiar, vai sair na rua e pegar as menininhas, mas não sabe que o time vai ter cobrança para ganhar? Se tem capacidade para ganhar um filho, tem capacidade para suportar pressão. Ganha bem para isso. Eu fico muito aborrecido, porque os outros têm 20 anos e podem ser campeões brasileiros em outros lugares. Se não der certo no Palmeiras, vão para o Corinthians, para o Sport, para o Náutico", desabafou.

"Para eu que tenho 36 anos é diferente, a gente vê o título desse ano ficar distante de novo. Acho que é uma das maiores decepções que eu vou ter na minha carreira futebolítsica", lamentou.

Símbolo da equipe, o jogador afirmou que está se cansando de toda vez ter que dar respostas para os torcedores em nome da equipe.

"Sou capitão, procuro me manter calmo. Tenho de ficar prometendo para a torcida que vamos melhorar, daí saio na rua e os caras vêm me cobrar. Estou me cansando, esgotando disso. Quando comecei a jogar, tinha jogador como o Júnior Baiano, e os caras não aliviavam para mim, não. Tento fazer várias coisas para os caras. Mas não é com todo mundo que a gente consegue. Futebol é assim, vamos ver com a diretoria e comissão técnica o que podemos fazer para melhorar", afirmou.

Sobre as críticas aos mais jovens, o técnico Muricy Ramalho saiu em defesa dos pupilos. Para o treinador, o problema é que eles vêm sentindo a responsabilidade.

"Eu não vejo assim, com essa falta de comprometimento. Antigamente eles eram coadjuvantes, enquanto hoje eles têm que decidir. O Souza e o Maurício jogaram bem, mas é muita responsabilidade para eles. Sentem mesmo, o Maurício nem concentrava quando eu cheguei aqui", lembrou.

Lancepress!

De sensação no início do ano à queda: os dez motivos para o rebaixamento do Sport

Posted: 12 Nov 2009 03:11 AM PST

Time começou temporada muito bem, conquistando o Estadual e chegando longe na Libertadores, mas série de problemas culminou no descenso


O ano era para ser o dourado do Sport. Mas o brilho durou apenas seis meses. No primeiro semestre, o clube venceu o Campeonato Pernambucano e fez uma bela campanha na Libertadores, onde se classificou para a segunda fase, mesmo estando no chamado "grupo da morte". O clube só foi eliminado nas oitavas de final, pelo Palmeiras, nos pênaltis.

Contudo, o bom trabalho feito no início da temporada começou a ruir tão logo foi decretada a eliminação do Leão do torneio continental. Apontar apenas um problema para a queda do time, seria difícil. Foram muitos os motivos que levaram os torcedores rubro-negros da euforia da Libertadores às lágrimas pelo rebaixamento.

1º Motivo: ressaca pós-Libertadores

O jogo contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores foi dramático. O Sport havia perdido a partida de ida por 1 a 0 e precisava reverter o resultado dentro de casa. O gol que igualou o confronto só saiu aos 36, com Wilson. O resultado forçou a disputa por pênaltis, quando o clube foi eliminado. Nas oito partidas seguintes, todas válidas pelo Brasileirão, a equipe rubro-negra só conseguiu somar sete pontos em 28 possíveis.

- Perdemos na Libertadores nos detalhes, quando mandamos no jogo o tempo todo. Naquele dia, o Marcos estava muito inspirado. Claro que isso mexeu com todo mundo. Não é fácil assimilar uma eliminação, ainda mais assim – contou o volante Andrade.

2º Motivo: cansaço com viagens

Não é novidade para os clubes do nordeste o fato de terem que se desgastar mais que os rivais em deslocamentos para disputar seus jogos. Mas o Sport teve um agravante neste ano: as viagens internacionais do time. Com poucos vôos diretos de Recife para o Chile (onde enfrentou o Colo Colo) e para o Equador (onde encarou a LDU), a delegação rubro-negra se viu obrigada a fazer escalas em São Paulo, tornando o trajeto muito mais desgastante. Em uma dessas viagens, os jogadores foram obrigados a dormir em um aeroporto do Peru.

Para o comentarista da TV Globo em Recife, Tiago Medeiros, não só as viagens influenciaram o desgaste físico dos atletas, mas também as trocas das comissões técnicas.

- O Sport teve uma queda grande na condição física dos jogadores por causa do puxado começo de temporada. Com as constantes mudanças de comando, novos profissionais de preparação física era contratados e o trabalho renovado, o que nunca é bom – diz.

3º Motivo: troca de técnicos

A questão da troca de profissionais no comando do time foi outro motivo para a falta de consistência da equipe durante o Brasileiro. Logo após a eliminação na Libertadores, Nelsinho Batista deixou a equipe. O treinador comandou o Leão em apenas dois jogos e foi derrotado em ambos. Após extensa negociação, a diretoria do clube acertou a volta de Emerson Leão ao time. Contudo, a aposta se mostrou equivocada. Após a derrota para o Avaí, torcedores pediram a demissão do técnico , o que acabaria por acontecer duas rodadas depois, após empates com Coritiba e Náutico.

- Depois da saída de Nelsinho, trouxe o Leão porque ele teve duas passagens vitoriosas pelo clube. Infelizmente, não deu certo – reconhece o presidente Silvio Guimarães.

Leão deixou o clube após dez jogos no comando do time, tendo conquistado três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Levi Gomes assumiu interinamente até que Péricles Chamusca fosse contratado. Apesar de relativa melhora, o novo técnico não foi capaz de salvar o clube da queda e pediu demissão ao final do campeonato.

4º Motivo: brigas internas

Baier e Batista tiveram discussão no Sport

A saída de Nelsinho Batista abriu bem mais feridas do que uma simples troca de técnicos. Segundo o presidente do clube, Silvio Guimarães, o treinador estava deixando o comando do Leão por brigas internas que teve, em especial com o meia Paulo Baier.

Por sua vez, o meia revelou em entrevista que Nelsinho teria agredido verbalmente o atacante Ciro o chamando de 'mulherzinha'.

5º Motivo: saída de jogadores importantes

Visto como pivô para a saída de Nelsinho, Paulo Baier considerou que não tinha mais clima para ficar no clube, já que a própria torcida chegou a fazer protestos contra ele (assista no vídeo ao lado). Com isso, o Sport perdeu um de seus melhores jogadores do elenco.

- O clima para mim está meio ruim. Parece que a saída do Nelsinho foi por minha causa e não tem nada a ver – afirmou Baier, em entrevista ao "Globo Esporte", tentando explicar os motivos que o fez deixar o clube.

Além dele, o Sport ainda perdeu o atacante Weldon, que se transferiu para o Benfica, de Portugal. Dois jogadores de defesa, Daniel Paulista e Durval, ficaram longo período fora do time. O primeiro, como veremos em seguida, por quase todo o Brasileirão.

6º Motivo: a lesão de Daniel Paulista

A ausência de Daniel Paulista prejudicou o Sport

A derrota para o Palmeiras na Libertadores deixou uma sequela extra, além da simples eliminação do torneio. Ainda no primeiro tempo da partida, Daniel Paulista deixou o campo sentindo dores no joelho. Após exames, ficou constatado que houve uma ruptura nos ligamentos cruzados anteriores. O volante, considerado peça-chave do sistema defensivo, teve que passar por cirurgia e ficou fora de todo o Brasileiro.

- A queda de rendimento da defesa do Sport muito se deve à saída de Daniel Paulista. Ele jogava em frente à zaga, ao lado de Hamilton. Andrade e Sandro Goiano não renderam o mesmo que o ex-dono da vaga – atesta Tiago Medeiros.

7º Motivo: problemas na defesa...

Agência/O Globo

Igor lamentou troca de esquemas no time

Com ou sem Daniel Paulista, o fato é que a defesa do Sport teve uma queda de rendimento impressionante neste Brasileiro. Enquanto na Libertadores a média de gols sofridos pela equipe era de 1 por jogo, no torneio nacional esse número quase dobra. No ano passado, o time terminou o campeonato com média de 1,2 gols sofridos por partida.

- Depois da saída do Nelsinho Batista, o Leão (técnico que substituiu Nelsinho) tentou mudar o esquema para o 4-4-2 (antes a equipe jogava no 3-5-2), mas não conseguimos nos entrosar tão rápido. Na época, também perdemos alguns jogadores e ficamos muito expostos pela falta de entrosamento - afirmou o zagueiro Igor, explicando um dos motivos para a defesa, com os mesmo nomes, ter uma queda de rendimento tão grande.

8º Motivo: ...problemas no ataque

Além da queda de produção da defesa, o Sport ainda teve que conviver com problemas no setor ofensivo. Weldon se transferiu para o Benfica. Wilson viu seu contrato terminar e só voltou após alguns jogos. Ciro esteve um bom tempo com a seleção sub-20 (assista a um dos gols do atacante no Mundial da categoria no vídeo ao lado). Arce também ficou fora de algumas partidas para defender a seleção boliviana.

- A gente que é atleta passa por situações boas e ruins. Depois que o Nelsinho (Batista, ex-técnico) saiu, eu não estava tendo muitas chances de jogar. Atacante vive de fases e tem que ter uma sequência, como tive no Avaí. Essas trocas constantes não me permitiram ter isso. Com o Chamusca, eu fiz seis gols, mas pena que já está no final do campeonato – lamentou Vandinho, lembrando que, mesmo com os desfalques da equipe, atuou pouco durante o ano.

9º Motivo: queda de rendimento de jogadores após o Estadual e a Libertadores

Agência/Estado

Moacir teve boa atuação no Estadual, mas não conseguiu repetir a perfomance no Brasileirão

No início do ano, alguns jogadores se destacaram no Estadual e na Libertadores. Entre eles, Ciro, o jovem atacante que rapidamente virou a jóia preciosa do clube e que passou a ser alvo constante de especulações sobre transferências. Além dele, Moacir, volante que jogou improvisado na lateral direita, também recebeu muitos elogios.
Contudo, as exibições de ambos ficaram muito aquém do que ambos apresentaram nos primeiros jogos da temporada. Moacir chegou a ser barrado por Emerson Leão que preferia Elder Granja (indicação sua) na posição. Já Ciro teve altos e baixos e confessou que as especulações o prejudicaram. O atleta chegou a pedir ao clube que fosse preservado e que desse menos entrevistas. Inclusive, o presidente do clube, Silvio Guimarães, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com que o clube não queria se desfazer do atleta a qualquer custo, tentando diminuir o assédio sobre o jovem.

10º Motivo: brigas políticas do clube

O presidente Sílvio Guimarães teve que lidar com muitas pressões internas na política do clube

Se dentro do campo as coisas não andavam bem, fora dele também não. O presidente Silvio Guimarães enfrentou muitas resistências dentro do clube. Inclusive, após a derrotada para o Internacional, por 3 a 0, boa parte da diretoria do clube pediu demissão. Com o rebaixamento praticamente certo, após a derrota para o Cruzeiro, foi a vez do vice-presidente Augusto Carreras entregar o cargo.

- A política do clube anda em ebulição. O atual presidente, Silvio Guimarães, se preocupou em sanar dívidas trabalhistas e foi abandonado por muitos diretores que o acusaram de ser centralizador – revela Tiago Medeiros.

globo

Kaká pede tempo para o Real se acertar e diz que demitir técnico seria ridículo

Posted: 12 Nov 2009 03:10 AM PST

A pressão por atuar em grandes clubes não é um problema para Kaká. Acostumado com isso depois de anos defendendo São Paulo e Milan, o meia, no entanto, se mostrou surpreso com o tom das críticas que o Real Madrid vem sofrendo no início desta temporada. Mesmo reconhecendo que a equipe rende menos do que é capaz, ele se diz contra a demissão do técnico e pede tempo para que o time consiga o entrosamento ideal.

O problema, segundo Kaká, é que muitos jogadores chegaram ao mesmo tempo. Além disso, Manuel Pellegrini, contratado para acertar a equipe, teve pouco tempo para passar a sua filosofia de trabalho.

- A mídia e os torcedores idealizaram que nós conseguiríamos sucesso imediato por causa das contratações feitas, inclusive por causa da minha chegada e de Cristiano Ronaldo. Só que as pessoas que vivem o futebol sabem que ela tempo para atingir isso. A expectativa será sempre alta e é claro que não é normal um clube como o Real Madrid ser eliminado por um time de uma divisão inferior (Alcorcón), mas não é justo esperar que vençamos todos os jogos por 4 a 0 - afirmou o brasileiro, que está com a seleção brasileira no Qatar.

O técnico Manuel Pellegrini foi defendido pelo meia. Kaká utiliza os números para dar força à teoria.

- Falar de crise ou de demissão do treinador é ridículo, porque nós estamos apenas um ponto atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol e dividimos a liderança do nosso grupo na Liga dos Campeões com o Milan - analisou, em matéria publicada pelo site Goal.com.

Kaká diz não estar pedindo muito. Ele sabe que futebol é resultado. E tem a sensação de que as críticas se tornarão elogios em pouco tempo.

- É claro que se terminarmos a temporada sem nenhum título, as pessoas terão motivos para criticar, mas eu tenho a sensação de que as pessoas estarão falando coisas diferentes sobre o Real Madrid em breve - finalizou.
globo

Vice de futebol do Inter defende atitude de Mário Sérgio contra a imprensa

Posted: 12 Nov 2009 03:08 AM PST

Fernando Carvalho afirma que o técnico colorado apenas tentou se preservar


Técnico está chateado com as críticas ao time

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, defendeu o técnico Mário Sérgio, após as declarações contra a imprensa, na entrevista coletiva desta terça-feira. Para o dirigente, o treinador quis evitar uma maior exposição, após ser criticado.

– A manifestação do treinador foi a de alguém criticado que acha, estrategicamente, melhor diminuir o tempo das entrevistas para evitar uma maior exposição – comenta Carvalho.

Carvalho também evitou falar sobre contratações. O dirigente antecipou que 95% do grupo permanecerá no Beira-Rio, mas só tratará de reforços após o Brasileirão.

– O que menos queremos são especulações, neste momento. Qualquer tipo de contratação, seja de treinador ou de jogador só será tratada após o final do Brasileirão – afirma.

O dirigente segue acreditando no título colorado. Para isso, considera uma vitória fundamental contra o Santos, no domingo.

– O grupo está em permanente mobilização. Temos que movimentar também a torcida. É um jogo decisivo. Temos que vencer para manter chances de Libertadores ou até de título – opina Carvalho.

globo

0 comentários:

Postar um comentário