BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Ovacionada no Pacaembu, Marta pode superar prêmios de Ronaldo e Zidane

Posted: 21 Dec 2009 07:49 AM PST

O Brasil já ganhava de 5 a 2 do México quando Marta foi substituída. E foi ovacionada: de pé, os quase 25 mil torcedores que estavam domingo no Pacaembu aplaudiram e gritaram o nome da atacante, favorita ao título de melhor jogadora do mundo pela quarta vez, em premiação que acontece nesta segunda, na Suíça.

A empolgada torcida, com milhares de crianças, mulheres e famílias inteiras, sabia disso.

Durante toda o jogo, que deu ao Brasil o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, o sistema de som do estádio informava que Marta e Cristiane, que também concorre ao troféu, não participariam das premiações no gramado.

Para tê-las em campo, a Prefeitura de São Paulo, organizadora do evento, se comprometeu a disponibilizar um helicóptero para levar as duas atletas ao Aeroporto de Cumbica. O voo a Zurique sairia às 20h.

Na mochila, Marta levará ao Fifa Gala as três últimas coroas da premiação anual. Caso ganhe novamente, se tornará a maior vencedora do troféu, ultrapassando o brasileiro Ronaldo, o francês Zinedine Zidane e a alemã Birgit Prinz.

"O que eu podia fazer, eu já fiz, que foi jogar bola. Todo mundo está comentando isso [superá-los], será interessante se acontecer", disse a atacante, enquanto literalmente corria do vestiário até a saída do estádio.

De fato, ela jogou. Ontem, por exemplo, fez três gols da vitória do Brasil, que até saiu perdendo, mas virou o placar com facilidade. Cristiane, mesmo sem anotar, jogou bem, e também foi muito aplaudida.

Ao todo, foram 24.715 torcedores, que circulavam em clima de festa e tranquilidade ostentando camisas da seleção e de times de São Paulo e do país. O público superou a média do Pacaembu, usado por Corinthians (17 vezes) e Santos (duas vezes) neste Nacional: 19.362 torcedores.

"Ninguém dava valor ao futebol feminino e hoje você vê o estádio lotado. É uma alegria muito grande", disse o técnico da seleção, Kleiton Lima, que também comanda o Santos, base da equipe nacional.

Onze jogadoras, incluindo Marta e Cristiane, atuam pela vitoriosa equipe alvinegra.

Criticado, Messi diz que acusações de falta de patriotismo o irritam

Posted: 21 Dec 2009 07:45 AM PST

Lionel Messi disse que se sente muito irritado quando, em seu país, dizem que ele não é argentino. O jogador foi duramente criticado por ter feito o gol que deu o título do Mundial de Clubes ao Barcelona, na final, sobre o também argentino Estudiantes de La Plata.

"Me irritam quando dizem que não sinto a camisa da seleção argentina. Nada me deixa mais irritado do que me dizerem que não sou argentino", falou Messi ao diário espanhol "El País".

Olé/Reprodução
Pichações em La Plata ofendem Messi após final do Mundial;  torcedores cobraram atacante
Pichações em La Plata ofendem e cobram Messi por gol na final do Mundial de Clubes

"Não me importa que me chamem de 'catalão', mas me dá raiva que pensem que não sou argentino."

Barcelona e Estudiantes empatavam em 1 a 1 na prorrogação da final do Mundial, quando Messi, de peito, fez o gol da vitória do time espanhol.

Hoje, o meia-atacante concorre ao prêmio de melhor jogador do ano, entregue pela Fifa. Kaká, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta são seus rivais na eleição.

Além do Mundial, Messi venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Copa dos Campeões, as Supercopas da Europa e da Espanha. Individualmente, levou a "Bola de Ouro", além de ser eleito melhor jogador da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Inter, enfim, anuncia acerto com Nei, do Furacão

Posted: 21 Dec 2009 07:42 AM PST

A primeira novela das contratações do Inter para 2010 terminou na manhã de segunda-feira. Através de seu site oficial, o clube anunciou o acerto para ter Nei, que estava no Atlético-PR. Apesar da campanha ruim do Furacão no Campeonato Brasileiro, o lateral direito se destacou durante a temporada, sendo assediado por diversos clubes nas últimas semanas.

As negociações para ter o jogador ocorrem há muito tempo. Ele esteve próximo de um acerto, porém, acabou, em um primeiro momento, fazendo uma pedida salarial muito alta e se afastando do Beira-Rio. Após o esfriamento das tratativas, uma nova aproximação ocorreu até que se chegasse a um acordo. O lateral assinará um contrato até dezembro de 2012.

Nei já está em Porto Alegre. No começo da tarde de segunda-feira, ele irá realizar exames médicos. Às 17 horas ele será apresentado oficialmente na sala de imprensa do estádio colorado.

A lateral direita é um problema antigo do elenco colorado. Durante toda a temporada, o time atuou com zagueiros na posição. Primeiro com Bolívar e depois com Danilo Silva. Ainda nesta segunda, a direção pode anunciar oficialmente outro jogador para a posição. Trata-se de Bruno Silva. O uruguaio estava no Ajax, da Holanda, e é uma indicação do técnico Jorge Fossati

Ficha Técnica:

Nome: Claudinei Cardoso Félix da Silva (Nei)
Nascimento: 06/12/1985 (24 anos)
Naturalidade: Bragança Paulista, São Paulo
Clubes anteriores: Bragantino, Corinthians, Ponte Preta e Atlético-PR

0 comentários:

Postar um comentário