BLOG DO TORCEDOR |
- Na Jamaica, Bolt faz o 4º melhor tempo da história nos 200 m
- Ministro diz que não há Copa sem S. Paulo e admite "preocupação permanente"
- Atacante Adriano atribui ausência em treino a um problema grave com a mãe
- Contra o Santo André, Santos busca fazer 3ª geração de garotos virar realidade
Na Jamaica, Bolt faz o 4º melhor tempo da história nos 200 m Posted: 02 May 2010 07:10 AM PDT O astro Usain Bolt disputou no Meeting de Kingstom sua primeira prova dos 200 m na temporada. A falta de ritmo, porém, não foi justificativa para o tricampeão olímpico: em seu país, o jamaicano cruzou a linha em 19s56 e estabeleceu o quarto melhor tempo da história na distância. Bolt, que disse estar a 95% de sua capacidade, chegou a queimar uma largada. Quando deixou o bloco no momento exato, porém, o astro do atletismo mundial completou a prova com uma vantagem de quase 0s5 sobre o americano Wallace Spearmon, segundo colocado com 19s98, seguido pelo compatriota Ryan Bailey, que fez 20s43. Recordista mundial dos 200 m com 19s19, marca estebelecida no Mundial de Berlim do ano passado, Bolt emplacou neste sábado o quarto melhor tempo na história da prova. Abaixo dos 19s56 foram registradas apenas duas marcas: 19s30, do próprio jamaicano, e 19s32, que perdurou entre 1996 e 2008 como o recorde do americano Michael Johnson. Em Kingstom também esteve presente outro astro do atletismo mundial: Tyson Gay, que venceu a prova dos 400 m rasos. O americano cruzou a linha de chegada em 45s05, seguido pelo jamaicano Jermaine Gonzales (45s22) e pelo trinitino Renny Quow (45s64). Nos 100 m, o ganhador foi o jamaicano Nesta Carter, com 10s09. |
Ministro diz que não há Copa sem S. Paulo e admite "preocupação permanente" Posted: 02 May 2010 07:08 AM PDT O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. afirmou que a Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014, não ficará longe de São Paulo. Segundo ele, apesar dos problemas do Morumbi e do "sinal amarelo" ligado em relação a todas as sedes para a competição, devido a atrasos, a maior cidade do país vai obrigatoriamente receber partidas do Mundial. "É impensável uma Copa sem São Paulo. São Paulo é o maior destino dos voos internacionais, tem a maior rede hoteleira, melhor infraestrutura, melhores serviços do Brasil. Se não é razoável pensar em Copa sem São Paulo, e se o Morumbi é o estádio indicado pelas instituições responsáveis, o certo é viabilizar o Morumbi. Agora, o Morumbi tem de cumprir os critérios", afirmou Orlando Silva, ao jornal O Estado de S. Paulo. O ministro afirmou que não existe um "plano B" caso exista uma falta de cumprimento dos prazos previstos. A expectativa é de manter o Mundial com 12 sedes, uma forma de nacionalizar o projeto. Questionado se a preocupação aumentou, uma vez que o prazo para início dos trabalhos começa nesta segunda-feira, Orlando Silva disse que ela apenas se manteve. "Eu diria que a preocupação é permanente. Algumas sedes fecharam licitação para contratar a empresa responsável pelas obras, já chegaram quatro cartas-consultas ao BNDES, a evolução está acontecendo em um ritmo possível", explicou ele. "Muitos estádios, ainda que a Fifa esteja examinando o projeto e o BNDES não tenha definido o financiamento, estão executando obras", concluiu. |
Atacante Adriano atribui ausência em treino a um problema grave com a mãe Posted: 02 May 2010 07:06 AM PDT A assessoria de imprensa de Adriano explicou o motivo pela falta do atacante ao treinamento do Flamengo, neste sábado, no Ninho do Urubu. O atacante se ausentou devido a um problema grave de saúde com sua mãe, dona Rosilda. Pela preocupação com sua mãe, Adriano esteve incomunicável durante toda a tarde. A comissão técnica do Flamengo tentou localizar o atacante para saber do motivo da sua ausência, mas não teve sucesso. Segundo a assessoria do atacante, Adriano estará presente ao treinamento deste domingo, no Ninho do Urubu, para prestar esclarecimentos ao técnico Rogério Lourenço e toda a diretoria do clube da Gávea. O auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, visitou o treinamento do Flamengo, neste sábado, no Ninho do Urubu. Apesar de o time carioca estar próximo de uma importante partida contra o Corinthians pela Copa Libertadores, o ex-jogador não encontrou o atacante, que vê mais distante a cada momento o sonho de disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Adriano apareceu para treinar na última sexta-feira, mas deixou a movimentação mais cedo por sentir dores nas costas. Apesar disso, o atacante não fez qualquer tipo de tratamento com o departamento médico do Flamengo. Por ter vencido o Corinthians pelo placar de 1 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo pode até empatar com o time paulista, em São Paulo, para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores da América. |
Contra o Santo André, Santos busca fazer 3ª geração de garotos virar realidade Posted: 02 May 2010 07:05 AM PDT Comandados por Dorival Júnior, terceira safra dos 'Meninos da Vila' tenta repetir feitos do passado na final do Campeonato Paulista Ag./EstadoO roteiro não chega a ser novidade na Vila Belmiro. E o desfecho esperado é o mesmo das edições anteriores. Pela terceira vez na sua história, o Santos tenta conquistar um título com um time recheado de garotos, depois de uma campanha fracassada no ano anterior. Contra o Santo André, às 16h deste domingo, no Pacaembu, será a vez de Neymar, Paulo Henrique Ganso e os outros "Meninos da Vila" confirmarem a escrita alvinegra, que começou com Pita, João Paulo e Juary, em 1978.
O Santos chega à final do Campeonato Paulista depois de ter passado uma temporada complicada em 2009. Embora tenha sido finalista da edição anterior do Estadual (perdeu o título para o Corinthians), o Peixe não teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, competição que encerrou na 12ª posição. Mas as campanhas desastrosas em 1977 (21º do Nacional) e 2001 (15º no Brasileiro) também antecederam os títulos do Estadual de 1978 e do Brasileiro de 2002.
E nos casos anteriores, os times que ergueram as taças foram comandados por jovens talentos, os chamados "Meninos da Vila". Foi assim que Pita, Juary e João Paulo brilharam há 32 anos, no Paulista. Da mesma maneira Robinho, Diego e Elano despontaram para o futebol nacional em 2002. Agora, resta saber se Neymar e Ganso farão com que a terceira geração tenha o mesmo desfecho.
Peixe cauteloso
Vencedor do primeiro confronto (3 a 2) no último domingo, o Santos não quer deixar a chance de conquistar o 18º título do Estadual escapar. Sem poder contar com Wesley, suspenso, Dorival Júnior não vai abrir mão da segurança para ter um time mais ofensivo contra o Santo André. Ao invés de colocar o atacante André na equipe, o treinador santista optou pela entrada do volante Rodrigo Mancha, que atuará ao lado de Arouca.
- O Arouca passa a atuar mais solto, com a incumbência de chegar mais à frente, da maneira como ele sempre atuou nos outros clubes por onde passou, como um segundo volante - explicou o técnico santista.
Além de ter a chance de levantar a taça até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, o Santos ainda tenta alcançar uma marca expressiva na temporada. Com 28 jogos oficiais no ano, o time chega à decisão do Estadual com 97 gols marcados - somando-se Paulista e Copa do Brasil.
- É uma marca importante, mas o nosso principal objetivo é conquistar o título. Se for possível chegar ao 100º gol neste jogo vai ser bom. Mas nem conversamos sobre isso - disse o atacante Robinho.
Ramalhão ainda acredita em virada
O Santo André acredita que uma virada na partida final com o Santos é possível. Sérgio Soares, treinador da equipe, pensa que a equipe do ABC tem chances de reverter a vantagem santista - eles precisam vencer a disputa por dois gols de diferença.
- Sinceramente não (considero que o time é "zebra"), por tudo que foi feito ao longo da competição. A dificuldade é muito maior que no primeiro jogo, pois temos que fazer dois gols. Fazer dois sem precisar é muito mais fácil - disse o técnico.
Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com Toninho, suspenso por ter sido expulso no primeiro duelo. Halisson deve formar a dupla de zagueiros com Cesinha. Na lateral esquerda, Carlinhos volta para o time depois de cumprir suspensão.
- A equipe trabalhou bem essa semana e o professor nos passou tranquilidade. Precisamos impor novamente o ritmo de jogo, como fizemos no primeiro tempo. Eles são muito rápidos e temos que ter sempre alguém na cobertura para fazer essa marcação - adiantou Halisson.
|
You are subscribed to email updates from BLOG DO TORCEDOR To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário