BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Copa 2014: Ricardo Teixeira diz que sedes terão 'prazo fatal' de um mês

Posted: 04 May 2010 07:04 PM PDT

Dirigente afirma que cidades devem provar capacidade financeira para a construção de estádios. Vistoria do comitê começa na quarta-feira


As 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 terão mais um mês para provar que têm condições de receber os jogos do torneio no Brasil. A informação foi dada pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira, ao Jornal Nacional nesta terça-feira (veja no vídeo ao lado).

- A realidade é que se atrasou muito nos projetos. Para esses projetos aprovados será dado um prazo fatal para que provem a capacidade financeira de cada uma dessas sedes de fazer um estádio. Terão prazo de perto de um mês para provar – disse o dirigente.

O prazo inicial do comitê para início das obras terminou em 1º de março, mas foi prorrogado até a última segunda. No mesmo dia, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou a organização da Copa de 2014 em entrevista na África do Sul:

- Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo - disse Valcke.

Segundo levantamento feito pelo G1, apenas seis das 12 cidades estão com os projetos de estádios já em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo. Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro ainda não começaram as obras (veja o infográfico).

- Achamos que o projeto vai estar aprovado ainda no primeiro semestre, de modo que a gente pode começar as obras estruturais no segundo semestre de 2010 – disse José Francisco Mansur, do Comitê Organizador de São Paulo, sobre o Morumbi.

Nesta quarta, uma comissão do Departamento de Estádios do Comitê Organizador da Copa vai começar a fazer vistoria nas 12 sedes. A primeira a receber a visita será São Paulo. Depois, o grupo passará por Porto Alegre (6 de maio), Curitiba (7), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (10), Brasília (11), Manaus (12), Cuiabá (13), Fortaleza (17), Natal (18), Recife (19) e Salvador (20).

- O sinal amarelo continua aceso. A melhor resposta para dar à Fifa é o país trabalhar mais para cumprir os compromissos assumidos – disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Ceni defende dois, time bate Universitario nos pênaltis e está nas quartas de final

Posted: 04 May 2010 07:02 PM PDT

Goleiro erra sua cobrança, mas depois se redime. Dagoberto fecha o placar em 3 a 1 no Morumbi, e Tricolor avança nas Libertadores


O torcedor do São Paulo sofreu por mais de 90 minutos e viu a vaga nas quartas de final da Libertadores ser decidida nos pênaltis contra o Universitario-PER, na noite desta terça-feira, no Morumbi. Mas os tricolores respiraram aliviados ao vencerem a disputa por 3 a 1, após 0 a 0 no tempo normal (no primeiro jogo, no Peru, houve empate sem gols também). Principalmente por Rogério Ceni, que perdeu a sua cobrança, mas defendeu duas. O Tricolor poderia ter evitado tanto sufoco. Afinal, perdeu muitas oportunidades durante o tempo regulamentar. Com a classificação garantida, espera o vencedor de Nacional (URU) x Cruzeiro, que será realizado nesta quarta, em Montevidéu (o time mineiro venceu em BH por 3 a 1).

Depois de roerem as unhas e verem Hernanes, Marcelinho e Dagoberto converterem as cobranças, os torcedores exaltaram Ceni e viram toda a equipe comemorar muito a classificação. E não esqueceram do Corinthians ao gritarem "Mengo", mostrando apoio ao time carioca, rival do Timão nesta quarta, em outra decisão pelas oitavas.

0 comentários:

Postar um comentário