BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Felipão espera Valdivia até quarta e prevê chileno em campo em 15 dias

Posted: 01 Aug 2010 04:45 PM PDT

O técnico Luiz Felipe Scolari declarou neste domingo após o empate contra o Corinthians por 1 a 1 que espera a chegada do meia chileno Valdivia até esta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.

"O que sei é que o jogador passou dificuldades em relação a uma gripe na pré-temporada e está há muito tempo sem treinar. Provavelmente vamos ter que fazer uma adaptação", confessou o treinador.

Segundo Felipão, Valdivia precisará de 10 a 15 dias para entrar em campo sendo aproveitado no decorrer das partidas. Por isso, o treinador recomendou cautela de todas as partes no caso.

"Ele chega não pronto para jogar, mas sim longe daquele Valdivia que a gente conhece. Eu vou ter que ter calma com ele, o preparador que trabalhar com ele precisará de boa vontade para que nos próximos 15 dias ele esteja entrando no decorrer dos jogos".

Neste domingo, o Blog do Quesada divulgou a informação de que alguns dos Eternos Palestrinos, grupo formado por empresários que injetam dinheiro na contratação de reforços do Palmeiras, desistiram de ajudar na contratação de Valdivia, fato que foi negado pelo vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo.

"O presidente Belluzzo é que cuida pessoalmente desta negociação, mas do que me foi passado é que está tudo certo e ele chegará nesta semana".

Cercado de expectativa, clássico decepciona e Fla e Vasco ficam no empate

Posted: 01 Aug 2010 04:33 PM PDT

Salvo as três defesas sensacionais de Fernando Prass em sequência, já aos 41 minutos do segundo tempo, o clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, decepcionou e terminou empatado em 0 a 0. O Rubro-Negro, com 17 pontos, é o oitavo, enquanto o time cruzmaltino vem na 15ª posição, com 14.

A expectativa era de um grande clássico, já que o Vasco contava com o retorno de Carlos Alberto, as estreias de Zé Roberto, Eder Luís e Irrazábal, além da reestreia de Felipe. Já o Flamengo queria aproveitar o clássico para dar a volta por cima no Brasileiro.

Com o empate, o Vasco, mesmo próximo da zona de rebaixamento, continua sem perder na fase pós-Copa do Mundo, enquanto o Flamengo não sabe o que é vencer há três rodadas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu. No mesmo dia, mas no horário das 18h30, o Vasco recebe o Vitória, em São Januário.

Prudente perde dois pênaltis, e reservas do Santos vencem duelo no interior

Posted: 01 Aug 2010 04:31 PM PDT

Com o time titular poupado em função da decisão de quarta-feira contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o Santos contou com dois pênaltis desperdiçados pelo Grêmio Prudente no final da partida (um deles defendido por Rafael e outro no travessão) para vencer o duelo por 2 a 1, no estádio Prudentão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, caso leve a melhor diante do Vitória na quarta-feira, o Santos pode comemorar seu segundo título em menos de uma semana. Na tarde deste domingo, o time da Baixada Santista superou o Flamengo na disputa por pênaltis (após um emocionante empate por 2 a 2 no tempo normal) e sagrou-se campeão da Supercopa de futebol júnior, disputada em Barueri.

Depois da decisão contra o Vitória pela Copa do Brasil, no meio da semana, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio Prudente visita o Cruzeiro, em Ipatinga, no mesmo dia.

Cruzeiro vence o clássico de uma torcida e complica situação do Atlético

Posted: 01 Aug 2010 04:27 PM PDT


No clássico de uma só torcida, o Cruzeiro não se incomodou com a ausência de seu público e venceu o rival Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Enquanto o time celeste voltou a ganhar, depois de uma derrota e um empate, a equipe atleticana, que teve o apoio de 12.340 pagantes, completou quatro partidas sem triunfo e segue como vice-lanterna.

Com o resultado, o Cruzeiro passou a 19 pontos em 36 possíveis (aproveitamento de 52,77%), enquanto o seu rival ficou estagnado nos 10 pontos, dois a mais que o lanterna Atlético-GO, e dois a menos que Goiás e Grêmio, 17º e 18º colocados, respectivamente. O time celeste, que jogou os últimos minutos com um jogador a menos, após a expulsão de Gil, por ter deixado o braço em Diego Tardelli, cumpriu o objetivo de somar três pontos no clássico para se manter perto do G-4.

O principal jogo do futebol mineiro, disputado pela primeira vez em Sete Lagoas, já que Mineirão e Independência estão fechados para reforma, teve dois tempos distintos. O primeiro acabou virando um ataque contra defesa. Apesar disso, o Cruzeiro construiu o seu triunfo naquela etapa, quando Wellington Paulista acertou belo chute. No segundo, houve mais equilíbrio, com o time celeste também atacando e até dominando em vários instantes.

Na etapa inicial, não foi apenas a bola rolando que chamou a atenção. Um gato desviou os olhares por alguns instantes e, após o gol cruzeirense, houve uma discussão entre jogadores atleticanos, especialmente envolvendo Diego Tardelli e Werley, mas envolvendo também outros atletas como Jairo Campos. No final do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu administrar a vantagem e a vitória.

Mano quer valorizar clubes brasileiros e não prioriza Europa nas convocações

Posted: 01 Aug 2010 04:26 PM PDT

A máxima de que para chegar à seleção brasileira os jogadores precisam estar atuando na Europa caiu por terra. O técnico do Brasil, Mano Menezes, que está no Maracanã observando Flamengo x Vasco, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, desmistificou essa ideia. Segundo ele, quem quiser ir para o Velho Mundo ganhar dinheiro pode ir. Mas estar lá não vai pautar as convocações.

"Se a ida do jogador para a Europa for opção financeira, tudo bem. Mas chegar à seleção brasileira não passará por aí", afirmou o Mano Menezes, que iniciou as observações de jogadores em solo nacional.

Mano foi ao Maracanã para iniciar o trabalho de observação aos jogadores que pretende convocar. O técnico da seleção brasileira explicou o motivo de começar pelo Rio de Janeiro, cidade onde nunca trabalhou.

"Fiz questão de começar pelo Maracanã porque o Rio é a sede da CBF, mas hoje é dia de clássicos por todo o país. Tenho gente observando para mim em outros estados, inclusive São Paulo", explicou o treinador.

Apesar de estar "in loco" no Rio, Mano descartou especificamente estar de olho em algum jogador de Flamengo e Vasco. Ele não comentou sobre jogador A, B ou C. Mas lembrou que, a partir do seu comando, vai passar a valorizar aqueles jogadores que, no atual momento, defendem clubes brasileiros.

"Estou aqui totalmente "desarmado". Só quero observar os jogadores, mas não vou falar individualmente de quem quer que seja. O importante é valorizar o mercado brasileiro para, dessa forma, valorizar os nossos atletas", disse Mano.

Mano fez a convocação dos jogadores para o amistoso contra o EUA, dia 10 de agosto, mas não fechou o pacote. A porta da seleção estará aberta para todos aqueles que se destacarem, inclusive os que disputaram a última Copa do Mundo e os que ficaram fora da lista do então técnico Dunga este ano. Mano não excluirá jogador algum.

"Foi preciso fazer uma escolha inicial, mas ninguém está descartado. Só gostaria de pedir calma neste momento. Os jogadores precisam se destacar porque são os clubes que os projetam", analisou Mano Menezes.

Deriba Merga, da Etiópia, vence Meia Maratona de Bogotá

Posted: 01 Aug 2010 02:36 PM PDT


O etíope Deriba Merga venceu neste domingo a Meia Maratona de Bogotá, na Colômbia, com um tempo de 1h02min31s, e com isso marcou um novo recorde para a prova. Isaac Macharia, do Quênia (com 1h04min39s), e Ahmed Baday, do Marrocos, com 1h04min47s, foram o 2º e o 3º colocados, respectivamente.

Merga – que, ao lado de Macharia, era um dos favoritos em Bogotá – conquistou no ano passado a 113ª edição da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h08min42s, impedindo a quarta vitória consecutiva do queniano Robert Cheruiyot. Foi a terceira vitória de um etíope na Maratona de Boston – Abebe Mekonnen venceu em 1989 e Hailu Negussie, em 2005.

Entre as mulheres, a vencedora da Meia Maratona de Bogotá foi Shewarge Amare, da Etiópia, com 1h13min54s. Dire Tune, também da Etiópia (1h14min01s), e a russa Tatiana Aryasova (1h14min22s) chegaram na 2ª e na 3ª posições.

Atletas de 31 nacionalidades fizeram parte da competição, que chegou à sua 11ª edição.

Vagner Love reestreia pelo CSKA com gol da virada em clássico de Moscou

Posted: 01 Aug 2010 02:33 PM PDT

O atacante brasileiro Vagner Love começou bem sua nova passagem pelo CSKA. Depois de terminar seu empréstimo ao Flamengo e voltar para a equipe russa, ele já deixou sua marca pelo campeonato local neste domingo.

Depois de ver seu time sair atrás no placar, ele marcou o gol da virada do CSKA no clássico de Moscou contra o Spartak, já nos acréscimos.

Berezutski abriu o placar, Ignashevich empatou para o time do brasileiro, e Vagner Love marcou o gol que deu a vitória. E ainda provocou a torcida rival na comemoração, fazendo o famoso gesto de silêncio.


Empate justo no clássico paulista tira o Corinthians da liderança

Posted: 01 Aug 2010 02:30 PM PDT

O primeiro tempo foi do Corinthians, a segunda etapa foi do Palmeiras e o empate de 1 a 1 no Pacaembu, na tarde deste domingo, acabou sendo justo para o clássico paulista. Com o resultado, o Timão deixou a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense – que tinha vencido o Atlético Paranaense por 3 a 1 no sábado – e, com um ponto a menos (25 a 26), caiu para a segunda posição. O Verdão é o 11º colocado com 15 pontos.

No próximo fim de semana, os dois times voltam a campo no domingo. O Alvinegro recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília) também no Pacaembu, enquanto os palmeirenses vão ao Serra Dourada enfrentar o Goiás no mesmo horário.

O Corinthians, que jogava na condição de visitante, encurralou o Palmeiras desde o início. Com 4 minutos de jogo, Bruno César, de falta, já exigiu grande defesa de Deola. Na cobrança de escanteio, Armero cortou o cruzamento com o braço, mas o juiz não viu e deixou o lance seguir. Quando o relógio marcou 15 minutos, o Timão registrava o dobro de posse de bola do Verdão, o dobro de passes certos e o triplo de finalizações.

Jorge Henrique gol CorinthiansCorintianos correm para abraçar Jorge Henrique no primeiro gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Com boa troca de bola no meio-campo, e quase sem errar passes, o Corinthians dava pouca chance ao rival. Restava ao Palmeiras apostar nos contra-ataques. E foi assim o primeiro susto que o time de Luiz Felipe Scolari deu no do estreante Adilson Batista. Aos 16, Kléber rolou para Ewerthon, que cruzou para Lincoln completar para o gol. Mas o auxiliar anulou a jogada, corretamente, assinalando impedimento no momento do primeiro passe.

Pouco depois, aos 21, saiu o primeiro zero do placar. E para o lado de quem estava melhor. Num rápido ataque, Bruno César tocou de calcanhar para Iarley ainda no campo de defesa e correu para receber na ponta direita. Quando Iarley devolveu, Bruno cruzou de primeira para a área, onde Jorge Henrique, impedido, marcou de letra e correu para comemorar.

Se o Corinthians teve um pênalti não marcado para reclamar (e não reclamou), o Palmeiras também teve. Após um cruzamento na área alvinegra, Jucilei segurou Ewerthon, que caiu e olhou para o árbitro. Mas o juiz sequer esboçou reação de assinalar a penalidade.

Aos poucos o Palmeiras equilibrava o jogo. A posse de bola, que chegou a ser 80% a 20% no início, a essa altura já estava quase 50% a 50%. Arriscando menos, é verdade, o Verdão conseguiu o empate aos 33 minutos. Danilo cruzou na área para Kléber, livre de marcação, cabecear. Julio Cesar fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Edinho empurrar para a rede: 1 a 1.

O primeiro tempo terminou com um Palmeiras mais animado pelo gol e com um Corinthians lamentando não ter aproveitado melhor as chances criadas. E foi da mesma maneira que a segunda etapa começou, com o Verdão um pouco mais ligado em campo. Logo aos 3 minutos, Ewerthon marcou o que seria o gol da virada, mas o árbitro anulou mais uma vez, apontando impedimento claro do atacante.

Destaque do Timão nos 45 minutos iniciais, Bruno César voltou apagado do vestiário e não conseguia se livrar da marcação de Pierre. Por várias vezes Adilson Batista mandou recados pedindo para o seu camisa 10 acordar. Como não acordou, aos 17 foi substituído por Defederico. Felipão respondeu na sequência, trocando Lincoln por Tinga.

Kleber gol PalmeirasEdinho, ao centro, é rodeado pelos companheiros no empate (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Agora era o Corinthians que não sabia como se livrar da marcação palmeirense e abusava das faltas para tentar frear o ritmo do adversário. O Verdão criava mais, só que tinha dificuldade de se aproximar da meta. Aos 33, mais um gol de Ewerthon anulado por impedimento. Com um pouco mais de tempo de bola, o atacante teria ajudado o seu time a golear. Três gols do Palmeiras foram anulados em lances de posicionamento irregular do camisa 88.

Os dois técnicos ainda apostaram as últimas fichas reforçando os ataques, mas, no fim das contas, o empate foi justo. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, o Palmeiras dominou o segundo e cada um saiu do Pacaembu com um ponto na tabela. Para o lado alvinegro ficou um sentimento de frustração por ter deixado a liderança escapar para as mãos do Fluminense.

por redação - globo.com

Nem euforia, nem crise: Gre-Nal fica no 0 a 0 no Beira-Rio

Posted: 01 Aug 2010 02:28 PM PDT

Nem tanto ao céu vermelho, nem tanto ao inferno azul. O empate por 0 a 0 no Gre-Nal deste domingo, em uma tarde ensolarada de inverno no Beira-Rio, evitou um ponto de exclamação no bom momento do Inter e na maré ruim do Grêmio. O Colorado, ao não embolsar a sexta vitória consecutiva na temporada, fica sem alcançar o ponto máximo da confiança, o auge da empolgação. Mas o efeito deve ser maior no Tricolor: melhor em boa parte do jogo, os azuis tiram do clássico a sensação de que nem tudo é crise, de que há esperança, de que é possível entrelaçar as mãos com o bom futebol outra vez.

Ao empate do Inter em casa, com futebol discreto, fica o consolo: metade do time foi reserva. Toda a fome vermelha está no jogo da próxima quinta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo, valendo vaga na final da Libertadores da América. O Grêmio poderia ter vencido, mas talvez o mais importante tenha sido evitar a bomba atômica de uma derrota no clássico. Silas respira e certamente segue empregado.

O empate leva o Colorado a 20 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com 12, segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada da competição, no domingo, o Inter visita o Santos, e o Grêmio recebe o Fluminense.

Comandado por Jobson, Bota supera o Vitória em fim de jogo eletrizante

Posted: 01 Aug 2010 02:27 PM PDT

Três minutos eletrizantes que valeram o ingresso. Se o duelo entre Vitória e Botafogo, no Barradão, esteve longe ser um espetáculo de bom futebol – muito disso pelas péssimas condições do gramado -, dos 35 aos 37 minutos do segundo tempo a emoção rolou solta e garantiu a satisfação do torcedor. Pelo menos o alvinegro, que foi prestigiar a reestreia de Maicosuel e viu Jobson se destacar no triunfo por 3 a 1, neste domingo, em partida válida pela 12a rodada do Brasileirão.

Com gols em sequência de Edno, Júnior e do jovem atacante – que voltou a balançar as redes no minuto final - o Glorioso triunfou pela primeira vez no estádio baiano e pegou o elevador na tabela de classificação. Os três pontos valeram sete posições e colocam o time de Joel Santana na décima colocação, com 15.

Já o Vitória, que escalou apenas três titulares, caiu para a 13a posição, com 14 pontos, e volta suas atenções para a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Santos, em Salvador.

Avaí vence o Goiás, aumenta série invicta e agrava crise esmeraldina

Posted: 01 Aug 2010 02:26 PM PDT

O Avaí segue invicto, após o reinício do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time do técnico Antônio Lopes venceu o Goiás, por 4 a 1, na Ressacada, em partida válida pela 12ª rodada da competição, e agravou o mau momento vivido pelo time Esmeraldino, que entrou em campo desfalcado por Romerito e Rafael Moura, além de não contar com o técnico Leão à beira do campo – os três estão suspensos pelo STJD por conta do tumulto em que se envolveram no Barradão, após o duelo contra o Vitória. Para piorar, os goianos, que foram comandados pelo auxiliar e sobrinho do treinador, Fernando Leão, corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Émerson e Davi, duas vezes, marcaram os gols dos catarinense, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bernardo descontou para os goianos, mas Robinho fez o quarto.

Com o resultado, os avaianos – que venceram três e empataram duas depois do fim da Copa do Mundo – seguem na quinta colocação, com 19 pontos. O Goiás tem 12.

Com "nó tático", Webber vence e é o novo líder; Massa chega em 4º

Posted: 01 Aug 2010 06:59 AM PDT

Desta vez, a Red Bull escapou de desperdiçar outra corrida que parecia fácil. Por pouco, isso não aconteceu. Pole position, Sebastian Vettel foi punido e perdeu posições, mas Mark Webber mostrou seu talento - e também a potência do carro – para segurar a ponta, vencer o GP da Hungria e reassumir a liderança do Mundial.

O australiano assumiu a liderança na 16ª volta, depois da entrada do safety car. Foi o único do pelotão de frente a optar por não trocar pneus nesse momento. Segurou o carro com pneus supermacios até a 44ª volta, e ainda conseguiu voltar na ponta para encaminhar a sua quarta vitória da temporada. Fernando Alonso ficou em segundo, e Sebastian Vettel em terceiro.

No entanto, a corrida chegou a estar nas mãos de Alonso. O espanhol assumiu a segunda posição depois de uma punição dada a Sebastian Vettel, devido a uma irregularidade durante a bandeira amarela. Como Webber teria que trocar os pneus, o ferrarista esteve próximo de assumir a liderança.

Mas, em pouco mais de 20 voltas, Webber conseguiu quadruplicar uma vantagem que era de cinco segundos quando assumiu a liderança. Assim, pôde trocar seus pneus sem perder posições

Felipe Massa chegou em quarto lugar, mantendo a sua posição de largada. Já Rubens Barrichello conseguiu marcar um ponto ao chegar em décimo, após uma briga intensa com Michael Schumacher faltando cinco voltas para o final.

No mais, depois que Webber se estabeleceu na liderança, o traçado travado de Hungaroring fez a vitória do australiano se tornar previsível quando ainda faltavam 20 voltas para a bandeirada.

Já na largada, ficou provada a dificuldade de se largar no lado sujo da pista de Hungaroring, definido pelas posições pares do grid. Vettel manteve a ponta, mas Webber foi ultrapassado por Alonso.

Na 15ª volta, o safety car entrou na pista, e todos os carros se apressaram para ir aos boxes. A Ferrari agiu rápido e não deixou Massa ficar esperando atrás de Alonso. Mesmo assim, o brasileiro acabou perdendo posição para Hamilton.

Enquanto isso, no pit lane, a confusão se generalizou. Rosberg ficou até sem roda. O pneu saiu rolando e quase atingiu alguém. Curiosa mesmo foi a batida de Kubica em Sutil. Logo depois do trabalho dos mecânicos, o polonês saiu dos boxes e atingiu Sutil, que vinha passando.

Depois de tudo isso, Vettel voltou logo atrás de Webber, mas com um detalhe: o australiano não entrou nos boxes no "frenesi" da volta 16. O pneu supermacio de Webber durou 44 voltas. Ele parou com mais de 20 segundos de vantagem sobre Alonso, e ainda voltou com seis segundos de vantagem na ponta.

Massa acabou recuperando a quarta posição depois que Hamilton teve problemas na volta 24, abandonando a prova. Ao mesmo tempo, surgia a notícia de que Vettel estava sendo investigado por segurar o pelotão enquanto o safety car estava na pista, para que Webber pudesse ganhar vantagem na ponta.

De fato, o alemão acabou sendo punido com um drive-through. Pelo rádio, a equipe avisou Vettel que ele teria de passar pelos boxes, e o piloto afirmou que nem sabia por que estava sendo punido. Durante a sua passagem pelo pit lane, ele abriu os braços com um gesto de reclamação. Voltou logo à frente de Felipe Massa.

O alemão da Red Bull ainda tentou pressionar Alonso, mas não conseguiu tomar a posição. Depois disso, veio o pit stop de Webber que selou a vitória. E, faltando cinco voltas, uma dose a mais de emoção.

Rubens Barrichello já vinha pressionando Michael Schumacher pela décima posição, e na reta dos boxes entrou no vácuo do alemão e tomou a posição. Mas Schumi tentou "esmagar" Rubinho no muro. O brasileiro segurou o carro e obteve a ultrapassagem na raça.

Ecclestone vê Interlagos como "pior da F-1" e ameaça tirar GP do Brasil

Posted: 01 Aug 2010 05:50 AM PDT

O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 Bernie Ecclestone revelou o que a maioria das escuderias pensa sobre Interlagos: "Não posso mais ser questionado pelas equipes por qual razão corremos no pior circuito do campeonato".

A declaração foi dada ao jornal O Estado de S. Paulo, em uma entrevista em que Ecclestone cobre medidas urgentes para a melhoria do circuito. "O futuro da Fórmula 1 no Brasil depende de melhoras importantes em Interlagos. Vou ter uma conversa séria com o prefeito", avisou.

Ecclestone admitiu que eventos como a Copa de 2014 e os Jogos de 2016 serão "uma grande oportunidade para rever o autódromo também". E ele negou que o Brasil precise apresentar um projeto suntuoso como Sakhir ou Xangai– mudanças básicas fariam a diferença.

"Esqueçamos as novas nações que entraram no calendário, elas representam outra realidade. Todas as dependências de Interlagos são insuficientes para a Fórmula 1. As equipes reclamam de espaço, funcionalidade. Não é mais possível conviver com isso", completou.

O promotor do Mundial aproveitou para comentar a polêmica envolvendo Massa e Alonso, e deixou clara a sua posição de que o brasileiro fez certo ao deixar o espanhol passar. Ainda criticou a postura da Ferrari em recuar na sua estratégia de favorecer o piloto com mais pontos no campeonato.

"Soube que o atacaram duramente. As pessoas deveriam apoiá-lo. Numa próxima oportunidade pode ser que ele esteja melhor no campeonato e receba maior atenção da equipe", declarou Ecclestone sobre Massa. Ele ainda emendou uma crítica à mudança de postura da Ferrari: "Se fizeram aquilo em Hockenheim, então que sejam coerentes".

Real Madrid vai vender Kaká para Inglaterra e comprar Özil, diz jornal

Posted: 01 Aug 2010 05:48 AM PDT

Segundo o 'Sunday Times', Mourinho teria aceitado se desfazer do meia brasileiro, que teria ofertas do Chelsea e do Manchester City


Kaká em ação pelo Real madrid

Após uma única temporada, repleta de contusões e sem título, a trajetória de Kaká no Real Madrid pode estar perto do fim. O técnico José Mourinho aceitou se desfazer do meia para o clube fortalecer suas finanças e contratar outros jogadores. O substituto do brasileiro seria o apoiador Özil, do Werder Bremen, que ao contrário de Kaká, brilhou na Copa do Mundo da África do Sul com a camisa da Alemanha. As informações são da edição dominical do jornal britânico 'Sunday Times'.

O destino de Kaká, cujo passe custou 67 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões) ao clube merengue, tem grandes chances de ser a Inglaterra. Ou o Manchester City, que há um ano e meio havia acertado a negociação com o Milan, mas o jogador travou, ou o Chelsea, treinado por Carlo Ancelotti, com quem o brasileiro trabalhou na Itália.

Sem conseguir tirar o lateral Maicon do Inter de Milão, Mourinho buscará outras peças para reforçar a defesa. As vindas dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva esbarrarm nas intrasigências de Benfica e Milan, respectivamente. Ricardo Carvalho foi outro nome cogitado, mas os 32 anos do português do Chelsea pesaram contra.

Atlético-MG espera usar torcida a favor para se impor sobre o Cruzeiro

Posted: 01 Aug 2010 05:48 AM PDT

Pela primeira vez na história, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão, pelo Campeonato Brasileiro, fora do Mineirão. O estádio está fechado para que as reformas – visando a realização da Copa do Mundo de 2014 – sejam feitas. Assim, o jogo será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h30m (de Brasília). Da mesma forma, pela primeira vez, apenas uma única torcida acompanhará o clássico. Por motivo de segurança, somente os atleticanos terão acesso ao estádio.

Após 11 rodadas, o Atlético-MG ocupa apenas a 19ª posição na tabela de classificação, com dez pontos ganhos. Já o Cruzeiro é o sexto colocado, com 16.

Clássico opõe cara nova do Vasco contra pessimismo do Flamengo

Posted: 01 Aug 2010 05:45 AM PDT

Maioria nas arquibancadas, estreia de reforços empolgantes e de uniforme inspirado em geração vitoriosa. Eis o Vasco, sob ameaça da zona de rebaixamento, para o clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Do outro lado, ainda nas cercanias do G-4, o Flamengo apresenta uma dupla de ataque questionável, um técnico criticado e uma equipe praticamente largada de lado pela torcida.


Estreias cruzmaltinas

Neste domingo, o torcedor finalmente verá em prática o novo Vasco. Até na roupa. A equipe jogará pela primeira vez com o uniforme inspirado no do título brasileiro de 1974. E haverá novos personagens para utilizá-los.

Pelas atividades da semana, os apoiadores Felipe e Zé Roberto vão iniciar a partida entre os titulares. Carlos Alberto e Eder Luís serão opções no banco de reservas. PC Gusmão optou por não escalar todos por receio de colocar em campo atletas que não atuam há muito tempo.

Carlos Alberto chegou a ser testado no ataque na vaga de Nunes, mas dificilmente será titular. Durante a semana, o técnico admitiu que pode até entrar em campo sem um centroavante de ofício, dando a entender que o capitão seria utilizado no ataque, ao lado de Zé Roberto.

Quem também vai iniciar o confronto é o lateral-direito paraguaio Irrazábal, que substitui Fágner. A intenção é melhorar a marcação para evitar os avanços de Juan, uma das armas do Flamengo.

Pc Gusmão Vasco

Mesmo com tanta empolgação pela estreia do quarteto, o Vasco ganhou uma dor de cabeça de última hora. O zagueiro Titi voltou a sentir um problema na virilha direita e está praticamente fora. Caso seja vetado pelo departamento médico, Fernando será o substituto.

Para entrar no clima dos jogadores, PC Gusmão que sempre se concentra com o grupo. Segundo ele, o contato com os atletas às vésperas de um clássico é importante para passar confiança.

- Concentro junto com os jogadores, fico na concentração o tempo todo. Vivo intensamente todos os momentos. Ficamos para uma conversa, para uma troca de informações, contar algumas situações já vividas. Queremos almejar algo dentro da competição para brigar em cima.

Pessimismo rubro-negro

O Vasco não perde há quatro rodadas e está na 15ª posição, com 13 pontos. Três pontos e oito colocações à frente, o Flamengo chega ao duelo sob a aura do pessimismo e sem vencer há dois jogos.

Se Roberto Dinamite tem motivos para sorrir e vislumbra um horizonte melhor no Vasco, Zico passa por apuros em seu começo de gestão na Gávea. As contratações para repor a saída do Império do Amor não foram à altura. Sem muitas opções, Rogério Lourenço escala Val Baiano e Borja para melhorar o fraco desempenho ofensivo (12 gols em 11 rodadas).

- Chegou um momento em que a gente só tinha o Diego Maurício de atacante. Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. Val Baiano não está muito bem fisicamente e o Borja está. Ele terá que se desdobrar para ajudar o Val. Óbvio que em um momento como esse os jogadores mais experientes são importantes – disse o treinador.

Palmeiras x Corinthians: Felipão busca 1ª vitória na estreia de Adilson

Posted: 01 Aug 2010 05:43 AM PDT

Verdão tenta espantar série ruim com triunfo contra maior rival. Timão luta para não perder ritmo após saída de Mano Menezes


montagem Felipão Palmeiras Adilson Batista Corinthians

Nada de ruim resiste a uma vitória em clássico. Um triunfo sobre um rival é capaz de transformar ambientes ruins e acabar com qualquer crise ou desconfiança. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, Palmeiras e Corinthians testam o poder de mudança do histórico dérbi de 92 anos. Enquanto o Verdão tenta vencer pela primeira vez com o idolatrado Luiz Felipe Scolari, o Corinthians quer provar que pode viver sem seu guru Mano Menezes na estreia do novo técnico Adilson Batista.

A expectativa foi grande para a chegada de Felipão ao Palmeiras. No entanto, até o momento, o retorno do treinador ainda não surtiu efeito nos resultados. À frente do time nas últimas três partidas, o gaúcho tem um desempenho abaixo do esperado. Contra o Avaí, logo na estreia, o Alviverde foi goleado por 4 a 2. Depois empatou com o Botafogo (2 a 2) e Ceará (0 a 0). O time está em décimo, com 14 pontos, e precisa vencer para não se afastar da briga pelos primeiros lugares.

- Não vim aqui para ganhar um ou dois jogos, mas para fazer um trabalho. Desde que aceitei, sabia que teria situações para trabalhar e organizar a equipe. Não me deixa contente (não vencer), mas não dá dor de barriga, não - disse o treinador.

Do lado corintiano, o momento é bem diferente, mas também cercado de expectativa. O Timão está na segunda colocação na classificação, com 24 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na capital. A dúvida, porém, é sobre o comportamento dos atletas com a mudança de comando. Adilson Batista teve apenas cinco dias de trabalho depois da saída de Mano Menezes. Para evitar sustos, promete poucas mudanças na forma de atuar e até mesmo na escalação. Uma vitória neste domingo coloca a equipe outra vez na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, que venceu o Atlético-PR por 3 a 1 na tarde deste sábado, é o primeiro com 26 pontos

0 comentários:

Postar um comentário