BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Arena Fonte Nova pode ser meio rubro-negra, meio tricolor

Posted: 24 Aug 2010 05:50 PM PDT

Dênio Cidreira diz que o novo estádio deve ter configuração personalizada para jogos de Bahia ou Vitória


A utilização de estádios após a Copa do Mundo é um tema de preocupação recorrente. Na Bahia, os grandes clubes locais - Bahia e Vitória - seriam os candidatos naturais a desfrutar da Arena Fonte Nova, mas há preocupações. O Vitória não abria mão de atuar no Barradão nos tempos da velha Fonte e o Bahia encontra boas condições, e provavelmente menos custos, jogando em Pituaçu, remodelado recentemente. Entretanto, é desejo do Presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, ver a dupla usando o novo estádio. Ele acena com uma prática que já existe na Europa: a utilização personalizada.

- Nossa ideia é receber Bahia e Vitória e queremos deixar os torcedores com vontade de ver seu time em ação na nova arena. Poderemos oferecer configurações distintas para os jogos de cada um deles, como já acontece na Alemanha e na Itália. Teremos paciência para convencê-los a atuar na Nova Fonte Nova - disse Dênio, que já teve contato com dirigentes dos dois clubes - Eles estiveram conosco em Amsterdã e mostramos uma série de benefícios que estarão disponíveis no novo estádio.

Dênio se referiu ao uso de um estádio único por Milan e Internazionale em Milão, além de Munique 1860 e Bayern de Munique, que também dividem arenas. No caso italiano, o estádio muda até de nome: Giuseppe Meazza para o atual campeão europeu e San Siro para o rubro-negro. Na Alemanha, o 1860 e o Bayern utilizam a Allianz Arena também de forma personalizada.

Nesta terça, Dênio também destacou que o preço médio do ingresso da Nova Fonte Nova será de R$ 39, valor que, segundo ele, está dentro do espectro de preços cobrado em Pituaçu, que gira entre R$ 20 e 40. O dirigente espera que as famílias de classes economicamente mais favorecidas, que estariam abdicando de presenciar o espetáculo em detrimento das transmissões pela TV paga, frequentem o estádio.

implosão estádio projeto Arena Fonte NovaConfira detalhes e prazos para o projeto da Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)

Diogo reclama de cansaço após treino e não garante estreia na quinta-feira

Posted: 24 Aug 2010 05:46 PM PDT

Uma corridinha, água. Outra arrancada e mais água. Diogo, como previa, sentiu o primeiro dia de treino no Flamengo e manteve o discurso de que talvez seja melhor adiar a estreia. O jogador foi titular no coletivo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e diante do crônico problema do ataque, deve ser escalado na partida contra o Atlético-MG, quinta, no Maracanã.

Diogo, tomando corredor pôlones no treino. FlamengoJogadores do Flamengo fazem 'corredor-polonês' com Diogo (Foto: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)

Pelos dez minutos que se puderam ver – o treinamento ficou fechado por mais de 1h50m – o camisa 43 teve boa participação na atividade. Movimentando-se muito, ele recebeu no meio-campo, avançou e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Toró que, livre, fez o gol.

Incentivado pelos companheiros, Diogo teve outro bom lance. Ele recebeu na intermediária, arrancou, driblou um zagueiro e chutou de perna esquerda nas mãos do goleiro Diego Lima.

- O cara está querendo. Quando o jogador chega querendo jogar, motiva ainda mais o grupo para fazer o melhor. O Diogo estava jogando no Olympiacos, está com vontade de ajudar – disse o capitão Léo Moura.

Mas o excesso de vontade tem efeitos colaterais, principalmente para um jogador que vem de forte pré-temporada aliada a cinco dias sem treinamentos. A cada interrupção, o atacante procurou as garrafas d'água à beira do campo. No fim do treino, ele admitiu que sentiu o cansaço.

- Não sei se vou começar jogando porque fiquei uma semana parado. Não quero queimar etapas. Quero entrar para ajudar o time. Fiquei cansado e se for assim é melhor dar uma segurada - disse, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Animação fora de campo

Diogo, treino. Flamengo

O primeiro dia de convivência com os novos companheiros teve a tradicional passagem no corredor polonês e uma brincadeira. Ao lado de David, Renato, Val Baiano e Ronaldo Angelim, Diogo disputou um bobinho que foi encerrado pelo preparador físico Toninho Oliveira, preocupado com o desgaste dos atletas.

Outro reforço contratado, Deivid viajou para a Turquia e retorna ao Rio de Janeiro no fim desta semana. Ele deve estrear na partida contra o Santos, dia 5 de setembro.

Luto! Morre Valdemar Carabina, zagueiro que fez história no Palmeiras

Posted: 23 Aug 2010 06:42 PM PDT

Na noite do último domingo, o ex-zagueiro Valdemar Carabina faleceu na cidade de Salvador

O Campeonato Brasileiro pode estar pegando fogo, mas uma notícia deixou o futebol brasileiro mais triste. Na noite do último domingo, o ex-zagueiro Valdemar Carabina faleceu na cidade de Salvador.


O ex-jogador sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos, e passou seus últimos dias no hospital. Carabina será cremado no crematório Jardim da Saudade, em Salvador, na terça-feira, às 11 horas.

Pais de dois filhos, ele foi um ícone do Palmeiras no final da década de 50, e durante os anos 60. Depois que se aposentou, entrou na carreira de técnico, dirigindo o Comercial, de Ribeirão Preto, além de times do Norte e Nordeste.

Jogador reclama com árbitro e é esfaqueado em campo

Posted: 23 Aug 2010 06:41 PM PDT

Parece que a violência no futebol não fica restrita apenas às torcidas organizadas. Um homem que atuava como árbitro em uma partida de futebol assassinou a facadas um jogador que reclamou de uma falta marcada contra o seu clube.


Segundo a polícia de Barreira, a 72 km de Fortaleza, uma partida entre Barreira e Redenção, quando José Ramos da Silva, que também trabalha como vigilante, reclamou de uma falta marcada contra a sua equipe, pelo "árbitro" Francisco Edio Gregório Chaves.

Depois de muita discussão, as testemunhas disseram que ele atacou esfaqueou o peito do jogador, que morreu antes de receber atendimento médico, e deixou quatro feridas nas costas de Francisco das Chagas de Silva, 24 anos, que tentou socorrer o seu irmão.

A polícia relatou que nenhum dos envolvidos na confusão tinham anecedentes criminais, e que Chaves continua foragido.

CBF confirma amistoso com a Argentina em novembro, no Qatar

Posted: 23 Aug 2010 06:35 PM PDT

Mano Menezes enfrentará os hermanos em seu segundo jogo na Seleção


mano menezes estádio pacaembú

O técnico Mano Menezes já sabe quem será seu próximo adversário como técnico da Seleção Brasileira: a Argentina. A CBF confirmou nesta segunda-feira a realização de um amistoso com os hermanos no dia 17 de novembro, no Qatar.

- A qualidade da seleção da Argentina é inquestionável, e por isso podemos dizer que é uma partida muito bem colocada para ser a última do ano - disse Mano ao site da CBF.

Na estreia do treinador, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no último dia 10. Por falta de rivais com tradição no futebol, Mano preferiu reunir a Seleção em setembro apenas para treinos. Assim, os 22 jogadores convocados na última semana se reunirão em Barcelona, de 2 a 8 de setembro, para treinamentos e dois jogos-treinos.

- Vamos chegar ao amistoso contra a Argentina já em um nível avançado de avaliação do novo grupo. Enfrentar a Argentina na sequência será ótimo para a Seleção Brasileira - afirmou o treinador.

Na última vez que enfrentou seu maior rival, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 pelas eliminatórias, no ano passado, em Rosário. Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo (assim como a Seleção de Dunga), a "Albiceleste" está sendo comandada interinamente por Sergio Batista, já que Diego Maradona foi demitido.

Em 2009, a Seleção Brasileira venceu Omã por 2 a 0 no Qatar, em sua última visita ao país. Os gols foram marcados por Nilmar e Yusuf Al-Ghailani, contra. Na semana passada, a Fifa divulgou em seu site oficial que Brasil e Argentina fariam o amistoso em Doha, mas a CBF não confirmou na ocasião.

O jogo de novembro não fará parte ainda da nova edição da Copa Roca, torneio que será realizado entre Brasil e Argentina a partir de 2011, com dois confrontos - um em cada país - de seleções formadas apenas por jogadores que atuam nos campeonatos locais.

0 comentários:

Postar um comentário