BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR



Rei do Brasileirão

Posted: 13 Dec 2010 02:29 PM PST

A majestade vai assumir o trono também no Brasileirão. Pelé vai virar, ainda este mês, o "Senhor do Campeonato Brasileiro". O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé vai estar na cerimônia.

Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, Lima e Mengávio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.
O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.

O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.

Veja os títulos que a CBF vai passar a contar na lista de campeões nacionais

Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Dorival aprova Jobson no Atlético-MG, mas avisa: "Quero saber se ele quer"

Posted: 13 Dec 2010 10:38 AM PST

O técnico Dorival Júnior manifestou o interesse de contar com o atacante Jobson, que pertence ao Botafogo, no Atlético-MG em 2011. Porém, o treinador disse que conversará com o jogador, que foi afastado por indisciplina pelo clube carioca, para saber se ele terá bom comportamento fora de campo.

"É um jogador com a capacidade de definição como poucos dentro do País. Também quero saber isso, se ele quer. Se ele quiser, pode ter certeza que nós estaremos ali para ajudá-lo", disse Dorival Júnior, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Na semana passada, Jobson esteve em Belo Horizonte e já teria se reunido, com a diretoria do Atlético. Um de seus representantes, Antenor Joaquim, disse que não acompanhou o atacante à capital mineira. Segundo o agente, o jogador, que tem contrato até 2015 com o Botafogo, terá de ser liberado pelo clube carioca para defender o time mineiro.

A diretoria do Botafogo já anunciou que não abre mão de ser indenizado, caso Jobson seja negociado para outro clube. A diretoria atleticana não manifestou ainda sobre o interesse no atacante.

Antenor Joaquim informou que se reunirá com Jobson nesta segunda-feira para decidir sobre o futuro do atacante. Segundo o empresário, não haverá, no encontro, representantes de Atlético e Botafogo.

Dorival Júnior espera que o acerto seja concretizado. "Espero que se confirme uma contratação como essa. É um jogador que promete muito e não pode jogar fora uma carreira que pode vir a ser brilhante pela capacidade que possui", afirmou.

No ano passado, Jobson enfrentou problemas com o uso de drogas e acabou suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Cruzeiro, que havia acertado com o jogador, desistiu de contratá-lo. Nesta temporada, depois de voltar a atuar pelo Botafogo, o atacante faltou a treinos e foi suspenso pelo clube carioca.

Cristiano Ronaldo supera marca de artilheiros no Campeonato Espanhol

Posted: 13 Dec 2010 06:55 AM PST

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 18 gols marcados no Campeonato Espanhol, superou as marcas dos artilheiros Hugo Sánchez e Telmo Zarra, conquistadas, na época, nas primeiras quinze rodadas desta competição. O português marcou umgol na vitória sobre o lanterna Zaragoza por 3 a 1 .


Os dois jogadores atingiram o feito nas temporadas 1989/1990 e 1950/1951 respectivamente, e ambos alcançaram no final daquelas campanhas 38 gols, recorde absoluto da competição.

Por enquanto, o atacante português seguindo um bom caminho para fazer história com o Real Madrid. A esta altura da temporada, Hugo Sánchez, também com o time merengue, tinha marcado 15 gols, enquanto Telmo Zarra, com o Athletic Bilbao, havia colocado 17 bolas no fundo da rede.

No entanto, dos 18 gols que Cristiano Ronaldo marcou, quatro foram da marca do pênalti. Hugo Sánchez só marcou um, enquanto Zarra, não fez nenhum gol do tiro dos sete metros.

Mesmo assim, o jogador português está fazendo uma campanha espetacular, ultrapassando até mesmo Lionel Messi, que tem 17 no Espanhol com o Barcelona.

Palmeirenses têm cartilha para evitar excessos nas férias

Posted: 13 Dec 2010 06:51 AM PST

Férias. Uma época tão esperada pelos jogadores após mais um ano desgastante pela maratona de jogos. Mas os palmeirenses não terão moleza durante o período. Para ter melhores resultados na reapresentação da equipe e ganhar tempo durante a pré-temporada, a comissão técnica passou um plano específico de treinos para os atletas.

Antes de entrarem no período de descanso, cada jogador recebeu algumas dicas e uma cartilha para ser seguida. Os exercícios não são obrigatórios e não existe restrição alimentar. A ideia é conscientizar os palmeirenses a não terem um aumento excessivo de peso e uma perda de massa muscular.

– A gente deixa eles um pouco livres na parte da alimentação. Eles passaram por um ano muito desgastante. Pedir para evitar comer alimentos gordurosos ou tomar uma bebida alcoólica é difícil – explicou o preparador físico do Verdão, Anselmo Sbragia ao LANCENET!

– A gente sugeriu um peso máximo para eles retornarem. Seriam dois ou três quilos a mais do que eles apresentaram na última medição, em novembro. Não vai ter punição ou multa para quem estiver acima. Essa indicação é mais para eles não sofrerem no retorno aos treinamentos em janeiro – completou.

Mais uma vez a preocupação da comissão técnica é com o curto período de preparação para o início do Campeonato Paulista. Os palmeirenses se reapresentam em 4 e 5 de janeiro. E a estreia no Paulistão é logo no dia 15, contra o Botafogo-SP. Ou seja, serão apenas nove dias para deixar a equipe em boas condições.
Até por isso, os exames cardiológicos e fisiológicos já foram adiantados. Na última semana de trabalho nesta temporada, os atletas foram avaliados na Academia de Futebol.

Se 2010 não foi muito produtivo para o Palmeiras, nada melhor do que começar forte o ano seguinte. E para isso, voltar das férias bem preparado é um bom caminho. Então, é o momento de descansar e treinar.

A cartilha alviverde:

Descanso
A comissão técnica pediu para os jogadores separarem duas semanas de descanso total. A ideia é evitar qualquer tipo de estímulo físico.
Diversão
Depois, são sete a dez dias para os atletas fazerem o que mais gostam: jogar algumas peladas, futevôlei...
Alimentação
Não há restrição. A comissão só pede para os atletas não voltarem muito acima do peso habitual.
Treinos
Após esse tempo, a ideia é separar cerca de cinco dias para treinar levemente. O jogador pode fazer um trabalho cardiovascular com corridas leves. E um treino de força, com agachamentos e abdominais.
A programação do Verdão:
4 e 5 de janeiro
São duas datas de reapresentação. Os principais jogadores, que ganharam férias antecipadas, voltam um dia antes. A preparação será na Academia de Futebol.
15 de janeiro
É o dia da estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. Três dias antes, o time encara o XV de Piracicaba, em amistoso.
Confira um com a palavra do preparador físico Anselmo Sbragia:
"Fazemos isso há cerca de quatro anos. Dessa vez, entregamos as informações individualizadas para os atletas na última semana de treino. A ideia é adiantar esse trabalho de condicionamento físico para a pré-temporada.
É importante os jogadores cuidarem do peso. Nesse período, eles perdem massa muscular e têm um acréscimo de gordura. Pedimos para eles prevenirem isso. Mas não tem nada de multa.
Para a reapresentação, já fizemos um esboço do que vamos trabalhar. Adiantamos em um dia a volta de alguns atletas. Hoje, os jogadores são mais profissionais. Então, não espero que eles voltem tão mal fisicamente."

Sem Neymar e Coutinho, sub-20 se reúne visando vaga nas Olimpíadas

Posted: 13 Dec 2010 06:49 AM PST

Sem os seus principais jogadores, a Seleção Brasileira sub-20 se reuniu nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. As ausência de Neymar, liberado pela CBF para curtir mais alguns dias de férias, e Philippe Coutinho, que está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com o Inter de Milão finalizando o processo de recuperação de uma lesão muscular, foram as mais sentidas. Além dos dois, o zagueiro Juan e o meia Oscar, ambos do Inter, e o João Pedro, do Palermo, também se apresentarão mais tarde.

Os dois atletas do Internacional e Neymar se juntarão ao grupo apenas no dia 26. A CBF divulgou comunicado oficial confirmando a data de apresentação dos três atletas. Os casos de Philippe Coutinho e João Pedro ainda não foram definidos. Nesta segunda-feira, dos 25 atletas convocados pelo técnico Ney Franco, vinte estiveram no aeroporto antes da viagem para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Diego Maurício na apresentação da seleção sub-20
Diego Maurício na apresentação
(Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)
O grupo vai iniciar os trabalhos visando o Sul-Americano sub-20, que será disputado em janeiro, no Peru. A competição dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, na Colômbia, em julho.

Ney Franco seguiu direto para a Granja Comary com o restante dos membros da comissão técnica. Na primeira parte da preparação, o grupo ficará na Granja Comary até o dia 22 de dezembro. Liberados para passar o Natal com os familiares, eles retornam no dia 26 e ficam na serra do Rio de Janeiro até o dia 30. Em um último momento, os atletas se reúnem em 3 de janeiro de 2011 antes de seguir para o Peru no dia 13.

Lucas na apresentação da seleção sub-20Lucas na apresentação da Seleção (Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)
O Brasil está no Grupo B, ao lado Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai. A Seleção estreia contra os paraguaios, no dia 23 de janeiro. Depois, a garotada enfrenta a Colômbia (25), Bolívia (27) e Equador (30). O Hexagonal final será realizado nos dias 5, 7, 9, 11 e 13 de fevereiro.

Corinthians passa Fla e é marca mais valiosa do ano

Posted: 13 Dec 2010 06:37 AM PST

Um estudo realizado pela Crowe Horwath RCS e divulgado nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o Corinthians ultrapassou o Flamengo e se tornou a marca de maior valor no esporte brasileiro em 2010. Embalado pelas diversas ações de marketing no ano de seu centenário e com a presença de Ronaldo em campo, o clube do Parque São Jorge foi avaliado em R$ 749,8 milhões, à frente do rival São Paulo (R$ 659,8 milhões) e do time da Gávea, que agora é terceiro (R$ 625,3 milhões).

A lista das maiores marcas do esporte nacional, segundo a publicação, segue com Palmeiras (4º), Internacional, Grêmio, Vasco, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. O atual campeão brasileiro, o Fluminense, integra apenas a 11ª posição, com sua marca avaliada em R$ 104,2 milhões. A metodologia usada leva em consideração 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos fãs e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam.

Coritiba dobra orçamento em 2011, mas ainda é insuficiente, diz dirigente

Posted: 13 Dec 2010 06:21 AM PST

O Coritiba praticamente irá dobrar seu orçamento para em 2011, em relação a última temporada. Segundo o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, a previsão orçamentária para o ano do retorno à Série A é de R$ 60 milhões, contra R$ 36 milhões neste ano. Apesar do aumento significativo, este valor ainda é considerado insuficiente pelo dirigente.

"Ainda é apertado, mas temos condições de melhorar a receita. Por isso faço um apelo para que os torcedores venham contribuir com o clube, venham se associar", disse ele, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Segundo cálculos do dirigente, o valor ideal para um clube não correr risco de rebaixamento e brigar por posições melhores na classificação gira entre R$ 70 mi e R$ 100 mi.

"Para nós, isso é uma dificuldade muito grande. A imposição de salários e o custo dos jogadores na Primeira Divisão é muito alto. Quem não estiver estruturado, não tiver um orçamento de R$ 70 milhões a R$ 100 milhões, irá lutar para não cair, não tenha dúvida", disse.

Para não correr riscos, segundo ele, o clube está tentando aumentar as receitas e elaborar um planejamento para entrar com um time formado no Brasileiro, sem necessidade de remontá-lo, após o Campeonato Paranaense.

"As dificuldades financeiras serão inúmeras, mas o Coritiba pensa grande, não pode ir para uma aventura, fazendo o Paranaense de laboratório. Queremos montar uma equipe extremamente forte já, para quando chegar a Copa do Brasil e o Brasileiro o time seja altamente competitivo. Já renovamos com 90% do plantel e até o dia 3 devemos apresentar cinco reforços, todos de qualidade", afirmou.

Pela 3ª vez na carreira, Adriano leva "prêmio" de pior do ano na Itália

Posted: 13 Dec 2010 05:12 AM PST

Sem espaço na Roma, Adriano pouco fez em seis meses na Itália. Para completar a má fase, o brasileiro recebeu um "prêmio" nesta segunda-feira. O atacante conquistou o "Bidone d'Oro" (lixeira de ouro), homenagem concedida por uma rádio italiana ao pior jogador do ano no país. Esta é a terceira vez na carreira que o Imperador leva o troféu.

Na eleição, o camisa 8 da Roma superou Ronaldinho Gaúcho, outro brasileiro que passa por problemas nesta temporada na Itália. Adriano já havia sido "agraciado" em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter de Milão.

O Imperador se tornou o sucessor de outro jogador com passagem pela seleção brasileira. Felipe Melo ganhou o "Bidone d'Oro" em 2009 após uma temporada ruim com a Juventus. Neste ano, ele foi indicado novamente, mas o crescimento no segundo semestre de 2010 tirou o volante da disputa.

Apesar da péssima fase, o atacante é assediado por clubes brasileiros para uma possível volta. Ele está na mira de Palmeiras e Corinthians e não jogou na vitória da Roma por 1 a 0 sobre o Bari neste domingo por estar "resfriado", segundo a imprensa italiana.

A presidente da Roma, Rosella Sensi, deixou claro que não facilitará a saída do atacante. "O Adriano é um jogador da Roma e será no futuro", decretou Sensi à imprensa italiana, durante a vitória de sua equipe sobre o Bari, com gol do zagueiro brasileiro Juan.

O atacante está insatisfeito porque não tem sido escalado pelo técnico Cláudio Ranieri. "Ele espera jogar, e nós não cobramos nada dele. É um grande campeão e terá a sua chance", observou a mandatária. "Queríamos um grande jogador. Agora que temos, vamos nos queixar?"

Segundo o blog do Perrone, Adriano é dado como certo no Parque São Jorge. Foi Ronaldo quem fez o convite ao ex-parceiro de seleção. Agora, o jogador precisa forçar uma liberação por empréstimo junto à Roma, já que a diretoria corintiana não pretende pagar por isso.

Nas bilheterias, Ceará lucra R$ 4,1 mi e bate adversários

Posted: 13 Dec 2010 05:09 AM PST

Os adeptos da teoria de que clubes nordestinos são capazes de encher estádios por causa do baixo preço dos ingressos, no Campeonato Brasileiro deste ano, não encontraram provas sólidas para justificar a afirmação. O Ceará, dono do segundo maior público, foi o terceiro time que mais lucrou durante o torneio nacional.

O clube nordestino lucrou R$ 4,1 milhões em bilheterias, abaixo apenas de Grêmio (R$ 4,3 milhões) e Corinthians (R$ 11 milhões), ainda que ambos tenham atingido desempenho superior dentro de campo. "Fizemos várias campanhas para gerar renda com estádio", justifica o coordenador comercial do Ceará, Maurício Dias.

"A paixão natural do público local nos ajudou muito, mas a verdade é que enquadramos o público no problema da falta de presença na arena", completa o dirigente, em entrevista à Máquina do Esporte. A hipótese de elitização do torcedor no estádio, porém, também é refutada. A entrada, segundo Dias, esteve na faixa dos R$ 30.

A performance cearense surpreende até rivais tradicionais, reconhecidos nacionalmente pelas boas práticas no campo administrativo, como São Paulo e Internacional, que lucraram R$ 3,7 milhões e R$ 3,3 milhões. "Aqui, estamos fazendo renda, vendendo espetáculo para um bom volume de torcedores", encerra o coordenador

Agente chega a São Paulo para tentar acertar a ida de Neymar ao Chelsea

Posted: 13 Dec 2010 02:48 AM PST

O agente israelense Pini Zahavi chegou na madrugada de ontem à São Paulo para tentar acertar a ida do atacante Neymar, do Santos, para o Chelsea.

A informação é da coluna Painel FC, assinada pelos jornalistas Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada na edição desta segunda-feira.

Segundo a coluna, Pini Zahavi está hospedado em um hotel no bairro de Cerqueira Cesar e ficará na cidade durante quatro dias. O objetivo é levar Neymar para jogar pelo clube inglês no meio do ano que vem.
Em agosto de 2010, uma proposta do Chelsea para contratar o atacante foi recusada pelo Santos. O clube da Vila Belmiro assinou novo contrato com o jogador, aumentando em um ano sua validade --vai até 2015.
A multa rescisória da quebra desse contrato também aumentou: passou de 35 milhões de euros para 45 milhões de euros.

Livro de estatísticas da Fifa põe símbolo do Vitória no lugar que seria o do Inter

Posted: 13 Dec 2010 02:28 AM PST

O livro de estatísticas e história dos participantes do Mundial de Clubes deste ano, elaborado pela Fifa, comete uma gafe com o representante da Conmebol. Quando descreve o Internacional, o documento apresenta o símbolo do Vitória, time baiano que jamais faturou a Libertadores e que foi rebaixado neste ano, no Campeonato Brasileiro.
Está na página nove, das 21 produzidas pela entidade máxima do futebol. O nome do Inter tem grafia correta, bem como o resumo dos seus 101 anos de vida, relatando principalmente as conquistas nacionais dos anos 70 e a presente década, onde diversos títulos fora do Brasil foram alcançados.

No material, os times do Mundial tem suas campanhas expostas, jogo a jogo. No caminho do Internacional na Libertadores de 2010 um resultado está diferente do que aconteceu. Nas quartas de final, onde os gaúchos perderam por 2 a 1 na Argentina, mas se classificaram com o gol qualificado, marcado por Giuliano. Segundo a Fifa, esta partida terminou 1 a 0 para o Estudiantes.

Também está neste caderno sobre o torneio em Abu Dhabi o histórico dos campeões. Citando as vitórias de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo como vencedores do Intercontinental.

A última semana com luvas: Abbondanzieri prepara o adeus

Posted: 13 Dec 2010 02:21 AM PST

Roberto Carlos Abbondanzieri, 38 anos, será um ex-jogador no final da tarde do próximo sábado. Ele usará as pernas tortas que lhe renderam o apelido de Pato para atividades que não mais ocorrerão em um campo de futebol. Ele passará as noites de sábado com a família, não mais trancafiado em um hotel. Ele tomará sua cerveja argentina e comerá aquela boa carne saída do Pampa sem mais se preocupar com a barriguinha gerada por elas, porque Pato Abbondanzieri, no sábado, deixará de ser um goleiro profissional. Um dos maiores mitos da história do Boca Juniors, hoje reserva do Inter, ele vive sua última semana com luvas.

Pato prefere nem pensar muito no assunto. Ele tenta deixar o tempo passar como se fosse mais uma semana, como se não fosse a última, como se não tivesse a certeza de que uma nova realidade vai gritar na cara dele em breve. O que fazer com o tempo livre? Como viver mais longe da fama? Como mudar tão radicalmente da noite para o dia? Ele ainda não tem as respostas.

- Estou ansioso, porque estou terminando minha carreira. São os últimos dias. Tenho essa ansiedade para ver como vai terminar. Espero que acabe da melhor maneira, com mais um título. Estou desfrutando essa última semana. Falta só uma semana... São dois jogos... Ah, trato de não lembrar muito disso, de não pensar. Tento aproveitar o dia a dia, saber que isso vai passar muito rápido, que vai acabar. Cada treinamento que faço, faço da melhor maneira. Estou alegre por estar aqui.

Abbondanzieri usará as pernas para acelerar fundo. O futebol impediu que ele mergulhasse mais no automobilismo, uma de suas maiores paixões. Nos tempos de Boca Juniors, ele corria escondido do clube. Era impedido de brincar de piloto por contrato. Agora, é um caminho natural que aproveite mais o prazer que a velocidade lhe proporciona.

- Por enquanto, quero descansar. Vamos ver o que vai acontecer em um ou dois meses. Vamos ver como vai a vida. Quando um jogador para de jogar, por estar acostumado a treinar todo dia, ele não sabe o que vai acontecer. Parar um dia, de súbito, pode ser f... Vamos ver o que acontece. Vamos ver se posso fazer algo de que gosto, o automobilismo, algo assim. Vamos com calma. Primeiro, quero descansar, ficar com minha família, com meu pai, com minha mãe, porque faz tempo que não fico com eles – disse Pato.
- Gosto muito de automobilismo. Sempre fiz por baixo dos panos. Agora, eu posso falar, mas no Boca eu era proibido, por contrato, por questões de segurança, de publicidade. Gosto muito – completou ele.

Abbondanzieri e D'alessandro, comemorando, internacional x estudiantesAbbondanzieri formou, com D'Ale e Guiñazu, o trio argentino campeão da Libertadores com o Inter
(Foto: Agência Reuters)
O goleiro garante que levará, pelo resto da vida, as melhores lembranças possíveis do Inter. Ele dá sinais de que foi muito feliz no Beira-Rio.

- Levo o melhor. Foi o time que me deu a oportunidade de jogar outra Libertadores, de disputar outro Mundial. Tenho um agradecimento à torcida, a todos os colorados. Sendo argentino, me receberam muito bem. Vou sempre lembrar disso. Passei um ano espetacular. A verdade é que é algo para não se esquecer.
Pato Abbondanzieri encerra a carreira recheado de conquistas. Pelo Boca, foram três Libertadores, dois Mundiais, duas Sul-Americanas, uma Recopa e seis edições do Campeonato Argentino. No Inter, já tem uma Libertadores. No sábado, ao pendurar as luvas, espera repetir o que mais fez na vida: se aproximar de uma taça, segurá-la com as duas mãos e erguê-la aos céus.

Estudiantes é campeão do Apertura

Posted: 13 Dec 2010 02:18 AM PST

O Estudiantes é o campeão do Torneio Apertura de 2010. Com campanha irretocável em casa – nove vitórias, inclusive a deste domingo, fora do Ciudad de La Plata –, a equipe de La Plata derrotou o Arsenal de Sarandí, por 2 a 0, em Quilmes, e conquistou o seu quinto título nacional. Os gols do triunfo foram de Gaston Fernández e Hernán López.

Verón recebe a taça de campeão do Estudiantes'La Brujita' Verón levanta a taça do Apertura: Estudiantes caiu em grupo complicado na Libertadores (EFE)


O resultado interessa diretamente aos brasileiros Cruzeiro e Corinthians. A Raposa terá direito a duas revanches diante do algoz da Libertadores de 2009 na edição de 2011. O Timão, por sua vez, cairá na pedreira do Grupo 7 se passar pelo Colombia 3 na pré-Libertadores. O Guaraní, do Paraguai, completa a chave.

Campeão, o Estudiantes reforça a tese de que é o "novo" Boca Juniors da década. Desde 2006, conquistou uma Taça Libertadores e dois nacionais, além de dois vice-campeonatos em Apertura e Clausura e um vice da Copa Sul-Americana, para o Internacional, em 2008.
Vélez termina ano de centenário com vice
Leandro Benitez comemora gol do Estudiantes contra o Arsenal
Benítez comemora o seugndo do Pincha (Foto: AFP)
O título da equipe de Alejandro Sabella veio independente da vitória do Vélez Sarsfield sobre o Racing, fora de casa, por 2 a 0. O Estudiantes terminou a competição com 45 pontos, dois a mais que o rival na disputa pelo caneco. Só um empate do Pincha e uma vitória do Vélez forçariam a disputa de um jogo extra no meio da semana. Martínez e Moralez marcaram no Cilindro.

Apesar da boa campanha no Apertura, o vice-campeonato encerra um ano de centenário de decepção para o Vélez. Nono colocado no Clausura, eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores para o Chivas e para o Banfield na fase nacional da Copa Sul-Americana, a equipe terminou a temporada sem um título sequer, em caso semelhante ao do Corinthians no Brasil.

O alento é a classificação para o Grupo 4 da Libertadores, chave teoricamente mais fácil do que a do Estudiantes, ao lado de Caracas, da Venezuela, Universidad Católica, do Chile, e Chile 3 ou Bolívar, da Bolívia.

Don King é flagrado com munição para armas de fogo em aeroporto

Posted: 13 Dec 2010 02:14 AM PST

O promotor de lutas de boxe Don King, de 79 anos, foi flagrado com munição para armas de fogo por agentes de segurança do Aeroporto Internacional de Cleveland, nos Estados Unidos, na noite deste domingo. Segundo a porta-voz do aeroporto, Jacqueline Mayo, King carregava balas de revólver calibre 38 e pistola 357. Mayo ainda informou que a munição ficou retida no aeroporto, mas o empresário - que fora a Cleveland para o enterro de sua esposa - acabou liberado para embarcar.

Figura polêmica do mundo das lutas, Don King já agenciou pugilistas como Mike Tyson, Evander Holyfield e Julio Cesar Chavez.

Dirigente e preparador do Fla vão até Londrina para ajustes da pré-temporada

Posted: 13 Dec 2010 02:12 AM PST

Até o momento, a diretoria do Flamengo só confirmou o retorno do lateral-esquerdo Egídio, que estava emprestado ao Vitória-BA, como reforço para a próxima temporada. Os dirigentes afirmam frequentemente que o planejamento está em andamento e, por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo goza férias até o próximo dia 20, em Tocantins.

Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello vão até Londrina para a realização dos últimos ajustes para a pré-temporada do clube, que será realizada a partir do dia 3 de janeiro.

A princípio, a delegação composta por cerca de 50 membros permanecerá na cidade paranaense até o dia 17 de janeiro. A preparação será feita no Centro de Treinamento da SM Sports, localizado na rodovia estadual PR-445 e pertencente ao empresário Sérgio Malucelli, que arrendou o futebol do Londrina por 10 anos.

A programação também prevê dois amistosos, um deles contra o Londrina, no dia 9 ou 12 de janeiro, no Estádio do Café. O outro adversário ainda não foi definido, mas a ideia é convidar uma equipe de ponta do futebol brasileiro.

"Vou acertar tudo o que falta rapidamente. Tanto que voltaremos ao Rio de Janeiro ainda na segunda-feira. Veremos alguns detalhes de alojamentos, amistosos. De fato, é a última parte antes da ida dos jogadores para lá", afirmou Isaías Tinoco, gerente de futebol do Flamengo.

Durante a última semana, Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do clube, afirmou ao UOL Esporte que espera anunciar os primeiros reforços do Flamengo a partir do meio desta semana. Entretanto, no último domingo, quase todos os dirigentes do clube permaneceram incomunicáveis para falar sobre possíveis negociações.

0 comentários:

Postar um comentário