BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Natal se reúne com Fifa para adequar edital e mudar projeto da Arena das Dunas

Posted: 15 Dec 2010 05:27 PM PST

Depois de correr riscos de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, os representantes de Natal se reuniram com membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, na sede do Comitê no Rio de Janeiro, para adequar o edital de licitação e fazer ajustes no projeto da Arena das Dunas.

No encontro, os representantes potiguares expuseram ao Comitê as questões burocráticas envolvendo a adequação do edital de licitação das obras do estádio. Também foram discutidas algumas modificações no projeto original para atenderem as recomendações da entidade máxima do futebol.

De acordo com o site da Fifa, o Comitê Organizador e os representantes de Natal conversarão sobre os últimos ajustes do projeto durante todo o fim de 2010. A intenção é que as alterações no edital de licitação sejam publicadas até o fim deste ano.

Natal se apresenta como a sede mais complicada desde o fim de novembro, quando os responsáveis pelo projeto abriram os envelopes da licitação do estádio. Nenhuma das cinco empresas que demonstraram interesse compareceu à reunião, colocando Natal em risco.

Os problemas potiguares, que ainda envolvem uma denúncia de irregularidade do Ministério Público, foram explicados ao COL. Agora, membros do Comitê e representantes de Natal vão realizar estudos técnicos para uma reavaliação dos prazos.

Inter não deve manter Roth, e Dorival Júnior é o preferido

Posted: 15 Dec 2010 05:24 PM PST

A diretoria do Inter chegou à conclusão de que manter Celso Roth como técnico em 2011 não é a melhor das alternativas. Após a derrota para o Mazembe, Abu Dhabi virou o centro das costuras do clube sobre o comandante do time para a próxima temporada. É quase unânime a visão de que o ciclo do treinador precisa ser encerrado. Ele comandará o Inter na disputa do terceiro lugar do Mundial, no sábado, e só será mantido se o mercado não oferecer qualquer alternativa à diretoria.

A cúpula diretiva colorada ficou muito insatisfeita com o que aconteceu no jogo contra o Mazembe. Dirigentes importantes viram o treinador titubear no esquema de jogo e mexer mal no time. O desgaste decorrente da exigência diária, sempre forte com Roth, e a perda de perspectiva com o fim do sonho do título mundial exigem, na visão do clube, uma mudança forte. É por isso que a saída do técnico é quase certa.
De forma ainda preliminar, o Inter começa a pensar no substituto de Roth. Os principais dirigentes do clube (o atual presidente, Vitório Piffero, seu sucessor, Giovanni Luigi, mais Fernando Carvalho e Roberto Siegmann, cabeças do departamento de futebol em 2011) não têm opiniões unânimes. Mas chegaram a um nome que deixa todos satisfeitos. Dorival Júnior, atualmente no Atlético-MG, é o preferido para treinar o Inter em 2011.

A dúvida está na capacidade colorada de tirar o treinador do Galo. O Inter tem a Libertadores como atrativo, mas a relação entre Dorival e o Atlético, depois da campanha de fuga do rebaixamento, é forte. A diretoria sabe que a missão é complicada.

Toda a situação deve ser definida na semana que vem, quando o Inter desembarcar em Porto Alegre. O contrato de Roth com o clube vai até 31 de dezembro. Não será preciso romper o vínculo. Bastará não renovar o acordo.

Diego Cavalieri deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2011

Posted: 15 Dec 2010 05:22 PM PST

Na busca pela reformulação de seu elenco para a próxima temporada, o Flamengo está perto de anunciar o goleiro Diego Cavalieri como seu primeiro reforço. O jogador, de 28 anos, chegaria ao clube com um contrato de dois anos.

O desfecho da negociação depende do Cesena, atual clube do goleiro. Como é pouco aproveitado na equipe italiana, o próprio jogador negocia sua liberação, o que deve acontecer até o fim desta semana.

No Flamengo, a diretoria do clube não confirma a negociação, uma vez que adotou a tática de não falar sobre a procura por reforços. No entanto, uma fonte do clube confirmou que a diretoria praticamente fechou nesta quarta-feira com seu primeiro reforço para a próxima temporada.

Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Cavalieri será a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a titularidade, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.

Revelado pelo Palmeiras, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Diego Cavalieri acertou com o Liverpool em 2008. No clube inglês, porém, sempre foi reserva de Pepe Reina, o que o levou para o Cesena na última janela europeia. Fluminense e Santos também demonstraram interesse no atleta.

City ameaça processar Tevez se ele se aposentar, afirma jornal inglês

Posted: 15 Dec 2010 06:09 AM PST

O Manchester City estaria disposto a processar Carlitos Tevez  caso o argentino se aposente do futebol antes do témino do seu contrato, em 2014. O valor seria de  € 59 milhões (R$ 133 milhões). A informação é jornal inglês "The Mirror".

Recentemente, o jogador criticou o clube britânico em um pedido de transferência por escrito, explicando que sua relação com alguns dirigentes do clube se rompeu e agora não tem conserto. O clube rechaçou o pedido de Tevez e criticou o empresário do argentino, Kia Joorabchian, pela atitude do jogador.

Rumores surgiram de que o ex-jogador do Boca Juniors e Corinthians estaria disposto a deixar o futebol.  O jornal "The Mirror" afirma que esta situação provocaria o City a processar Tevez e seu representante.

O valor seria igual ao que o clube perderia nos três anos e meio restantes no contrato do jogador. Porém, o City mostra a vontade de manter o atleta  em seu elenco até o fim da temporada, para depois reavaliar sua situação.

Argentina supera o Brasil e se torna o país que mais exporta jogadores

Posted: 15 Dec 2010 05:46 AM PST

A Argentina superou o Brasil na exportação de jogadores. O país "hermano" se tornou o principal fornecedor de atletas para o mercado internacional. Segundo levantamento da empresa Euroamericas Sports Marketing, os argentinos venderam cerca de 1,8 mil jogadores entre 2009 e 2010, enquanto o Brasil negociou 1,4 mil atletas no mesmo período.

"A realidade hoje é que o jogador se tornou a principal fonte de receita, superando direitos de televisão, bilheteria, produtos licenciados e patrocínios", opinou Gerardo Molina, empresário da Euroamericas.

Segundo ele, a venda de jogadores é a principal saída para que os clubes combatam suas dívidas, o que está criando um problema no futebol argentino devido ao êxodo de jovens talentos.

"A venda de jogadores é a maior receita dos clubes de Brasil e Argentina. Isso explica por que os clubes argentinos se apressam tanto em vender seus jogadores no final da temporada, pois eles precisam encontrar uma maneira de diminuir suas dívidas", argumentou Molina.

O grande aumento no número de jogadores argentinos negociados, de acordo com o empresário, deve-se ao fato de muitas escolas de futebol exportarem jogadores ainda jovens, antes mesmo de qualquer vínculo mais profundo com os clubes.

"Já o Brasil continua dando prioridade aos jogadores que se destacam em seus clubes e são negociados por seus empresários, principalmente aqueles da primeira divisão", analisou o agente argentino.

Top 5 - As principais mortes de 2010

Posted: 15 Dec 2010 02:41 AM PST

Nem tudo é festa em uma temporada esportiva, e ao final do ano sempre vêm à mente os atletas, treinadores, dirigentes e outras pessoas envolvidas com as modalidades que morreram, seja durante a prática esportiva ou não. Abaixo você confere cinco personalidades que se foram em 2011, algumas delas em meio a polêmicas ou discussões sobre segurança no esporte.

Andy Irons - 2 de novembro

EFE/Grant Ellis
O mundo do esporte ficou chocado com a notícia da morte de Andy Irons. Tricampeão mundial de surfe, o havaiano tinha apenas 32 anos e morreu em condições suspeitas, sozinho em um hotel em Dallas. A princípio, o óbito foi atrelado a uma dengue, mas depois passaram a cogitar as hipóteses de overdose de remédios e até suicídio. Ícone do surfe nos anos 2000 ao lado de Kelly Slater, Irons tinha histórico de depressão, que chegou a afastá-lo do circuito em 2009, e vencera apenas uma etapa em 2010, no Taiti, após quase três anos de jejum de títulos. Lyndie, mulher de Irons, estava grávida de oito meses na ocasião da morte do marido, e o primeiro filho do casal nasceu no último dia 8 de dezembro.

Polvo Paul - 26 de outubro

AFP/Patrik Stollarz
Nem Villa, nem Sneijder, nem Forlán, nem Mandela. O grande destaque da primeira Copa do Mundo disputada em solo africano foi um animal, o polvo Paul. Morador de um aquário em Oberhausen, Alemanha, o molusco, no início, integrava uma brincadeira dos zoológicos alemães, que usavam bichos para tentar acertar os vencedores dos jogos do Mundial da África do Sul. Mas Paul ganhou fama ao cravar todos os 8 jogos para os quais foi "escalado", entre eles final vencida pela Espanha. O sucesso, porém, durou pouco. Quase 5 meses após virar astro da Copa, o polvo vidente morreu, aposentado das previsões, com 2 anos e 9 meses de idade. Oberhausen já anunciou um sucessor, Polvo II, mas a fama do verdadeiro é imbatível.

Juan Antonio Samaranch - 21 de abril

AFP PHOTO / Charles Dharapak / POOL
Juan Antonio Samaranch fez fama na Espanha como dirigente e só ganhou projeção mundial ao se tornar presidente do Comitê Olímpico Internacional em 1980. Mesmo avesso à mídia, o espanhol fez do movimento olímpico, que passava por um momento difícil e falava em falência, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Foi sob seu comando que os Jogos tornaram-se atrativos para investidores e público. Mas foi sob sua batuta também que o COI teve de enfrentar casos de corrupção e o crescimento do doping. Samaranch morreu aos 89 anos, vítima de insuficiência cardíaca, mas nos últimos anos, mesmo com a saúde debilitada, ainda transitava com autoridade e relevância pelos bastidores do esporte.

Nodar Kumaritashvili - 12 de fevereiro

AFP PHOTO/Peter PARKS
A bela cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Vancouver foi ofuscada por um acidente ocorrido horas antes da festa. Durante um treino do luge, o georgiano Nodar Kumaritashvili perdeu o controle de seu trenó, voou e se chocou contra uma pilastra. Levado a um hospital em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos. A morte de Kumaritashvili e outra série de acidentes abriu discussões sobre a segurança oferecida pela pista em Vancouver, considerada a mais rápida de uma edição de Olimpíada de Inverno. Inicialmente, o COI apontou culpa do georgiano pelo acidente, mas após os Jogos, a entidade assumiu "culpa moral" pelo ocorrido. Um relatório sobre o caso o qualificou como "fatalidade".

Shoya Tomizawa - 5 de setembro

EFE
Mais um acidente fatal aconteceu neste ano nas provas de velocidade. A vítima da vez foi o japonês Shoya Tomizawa, de apenas 19 anos. Vencedor da primeira corrida da Moto2, categoria de acesso da MotoGP, o piloto foi atropelado por outras duas motos durante o GP de San Marino, em setembro. Após sofrer uma parada cardíaca na própria pista, Tomizawa foi levado a um hospital em estado gravíssimo, mas não resistiu. A morte do japonês voltou a levantar questionamentos sobre a segurança nas pistas de velocidade, e apesar de considerarem o acidente de Tomizawa como inevitável, os dirigentes da MotoGP admitiram intensificar os estudos sobre proteções adicionais aos pilotos.

'Escolhidos de Dunga' ainda vivem inferno astral seis meses após estreia na Copa

Posted: 15 Dec 2010 02:35 AM PST

ulio Cesar, Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Foi com essa escalação que a seleção brasileira iniciou a Copa do Mundo há exatos seis meses. De lá para cá, no entanto, os jogadores não amargaram apenas a derrota para a Holanda nas quartas de final. Com poucas exceções, os escolhidos de Dunga ainda tentam superar uma espécie de "inferno astral" iniciada no Mundial.
    Principal estrela do grupo, Kaká é o símbolo da má fase dessa equipe. Após a decepcionante campanha na África do Sul, o jogador operou o joelho e, desde então, está afastado dos gramados. A expectativa do técnico José Mourinho é que o meia volte ao Real Madrid apenas no próximo mês.

    Lesões também atrapalharam outros membros do time comandado por Dunga no Mundial. O goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Maicon sofreram com problemas musculares e desfalcaram a Inter de Milão nas últimas semanas. Luis Fabiano também voltou aos treinamentos recentemente, após passar cerca de 20 dias afastado no Sevilla.

    Gilberto Silva e Elano também não reencontraram mais o brilho após a Copa do Mundo. O volante do Panathinaikos perdeu a faixa de capitão da sua equipe e, aos 34 anos, pode voltar ao futebol brasileiro. Este caminho, por sinal, foi o escolhido por Elano, que não conseguiu se firmar no turco Galatasaray e preferiu retornar ao time do Santos. Juan, que já não goza do mesmo prestígio de antes na Roma, é outro que pode ser repatriado.

    Outros estão em fase individuais satisfatórias, mas mesmo assim enfrentam dificuldades com seus times. Apesar de ser um dos poucos que tem se salvado, a Inter de Milão conseguiu se classificar apenas em segundo lugar na Liga dos Campeões e, no Campeonato Italiano, amarga a oitava colocação.

    Apontado como vilão na eliminação, Felipe Melo ainda não conseguiu se desligar completamente da má imagem deixada na África do Sul. Apesar de voltar a ser importante para a Juventus, o volante foi um dos indicados a pior jogador do ano, premiação simbólica conquistada pelo atacante Adriano.

    Por outro lado, dois jogadores que também foram muito criticados durante a Copa do Mundo conseguiram superar o fracasso e, seis meses depois, brilham em seus clubes. O mais emblemático é Robinho. Se na seleção ele era apontado como o "protegido" de Dunga, no time do Milan o atacante aproveitou a contusão de Alexandre Pato para conquistar seu espaço na equipe titular e, com isso, já marcou seis gols.

    Outro em situação semelhante é Michel Bastos. Muito criticado como lateral-esquerdo da seleção, o jogador não se abalou e manteve as boas atuações na França. Sua equipe, o Lyon, está em terceiro, dois pontos atrás do líder, e o bom futebol do brasileiro já desperta o interesse de times como Juventus e Inter de Milão.

    Brasil fecha 2010 em quarto no ranking da Fifa, e Espanha lidera

    Posted: 15 Dec 2010 02:33 AM PST

    A Espanha conseguiu em 2010 o título de "Equipe do Ano" da Fifa, pela terceira vez consecutiva. Desde 2008, ano em que venceu a Eurocopa, a seleção campeã do mundo termina a temporada como líder do ranking. Já o Brasil perdeu uma posição e encerrou o ano em quarto lugar, atrás ainda de Alemanha e Holanda.

    A última atualização do ranking em 2010 foi divulgada nesta quarta-feira pela Fifa, e reflete o resultado da última Copa do Mundo em suas três primeiras posições. A principal ascensão foi da Alemanha, que tomou a terceira posição do Brasil.

    O segundo lugar ainda é da Holanda, seleção vice-campeã mundial, que encerrou o ano como a equipe que mais progrediu no ranking, por ter somado a maior quantidade de pontos ao longo da temporada.
    A Fifa explicou que, para elaborar a última classificação do ranking de 2010, levou em conta os resultados de 111 partidas internacionais de nível "A", além de 97 amistosos e 14 jogos de classificação continental na Europa, Caribe e África.

    Segundo esse critério, o Brasil aparece apenas uma posição à frente da Argentina, que tem 108 pontos a menos. Quarto colocado na última Copa, o Uruguai completa a relação das equipes sul-americanas no top 10 do ranking da Fifa, em sétimo lugar.

    Fora do grupo dos dez primeiros, a sensação foi Montenegro, que ganhou 368 pontos e encerrou o ano na 25ª colocação, depois de ocupar o 74º lugar no começo do ano. Outra seleção que conquistou grande espaço no ranking foi a de Botsuana, que começou 2010 no 118º lugar e terminou em 53º.

    Campeões mundiais em má fase, Itália e França refletiram a pífia atuação na Copa na lista final de 2010. A Azzurra aparece na 14ª posição, enquanto a seleção francesa está apenas em 18º lugar. A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada só no dia 12 de janeiro de 2011.

    Em site especializado, time inteiro do Mazembe vale menos que D'Ale

    Posted: 15 Dec 2010 02:26 AM PST

    Equipe africana é avaliada em R$ 4,7 milhões pelo 'Transfermarkt'. Só o craque argentino do Colorado está cotado em R$ 5,6 milhões


    De um lado, estrelas do futebol brasileiro - algumas até do futebol mundial. Um time avaliado em € 34,2 milhões (R$ 77,2 milhões) pelo site especializado "Transfermarkt". Do outro, um grupo de caras pouco conhecidas fora da República Democrática do Congo. Uma equipe de € 2,1 milhões (R$ 4,7 milhões). Internacional x Mazembe: a zebra africana ignorou a diferença dos valores, despachou o Colorado na terça-feira e vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa no sábado.

    Muteba Kidiaba comemora vitória do Mazembe sobre o InternacionalKidiaba é um dos jogadores mais valiosos do Mazembe no site 'Transfermarkt': R$ 451 mil(Foto: Ag. Estado)
     
     O site inglês "Transfermarkt" analisa jogadores de várias equipes do planeta e determina um valor de mercado, de acordo com a idade, experiência no exterior, convocações para as seleções. O "preço" é diferente da multa rescisória. Por exemplo: o atacante Hulk, do Porto, tem multa de € 100 milhões, mas seu valor na página é de € 14 milhões.

    O GLOBOESPORTE.COM procurou os números dos 22 jogadores inscritos por Internacional e Mazembe no Mundial. Apenas três não foram avaliados pelo site inglês: Mwepu e N'Gome, do time da República Democrática do Congo, e Sasha, do Colorado. A soma dos 19 atletas do Mazembe (€ 2,1 milhões, ou R$ 4,7 milhões) não dá um D'Alessandro, que vale € 2,5 milhões (R$ 5,6 milhões).

    D´Alessandro na derrota do Internacional para o Mazembe 
    D´Alessandro, sozinho, vale mais que o time inteiro
    do Mazembe (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
    - O presidente do clube tem muito dinheiro, mas os jogadores não recebem salários milionários.  A estrutura do Mazembe é mediana - disse o preparador físico brasileiro Guilherme Junior, que trabalhou em Burkina Faso entre 2009 e 2010 e viu alguns jogos do Mazembe ao vivo.
    O jogador mais caro em campo na semifinal foi o jovem Giuliano, que começou no banco e depois entrou no lugar de Tinga: € 8 milhões. O total do Internacional é de € 34,2 milhões (R$ 77,2 milhões). Os mais valiosos do Mazembe são o goleiro Kidiaba e os atacante Kaluyituka e Bedi, avaliados em € 200 mil (R$ 451 mil).
    - Temos uma cabeça, um cérebro, dois braços, somos como todos. Demonstramos ao mundo inteiro que é preciso levar a África a sério. Parabéns mais uma vez aos meus jogadores, demonstramos ao mundo do que a África é capaz - disse o técnico Lamine N'Diaye.
    Para o "Transfermarkt", o jogador mais caro do Mundial de Clubes é o holandês Wesley Sneijder, camisa 10 do Inter de Milão: € 45 milhões (R$ 101 milhões), mais que todo o time do Internacional junto. Outros atletas da equipe de Rafa Benítez estão bem cotados: Julio César (€ 25 milhões, ou R$ 56,4 milhões)), Maicon (€ 32 milhões, ou R$ 72,2 milhões)), Cambiasso (€ 31 milhões, ou R$ 69,9 milhões)), Eto'o (€ 37,5 milhões, ou R$ 84,6 milhões)) e Diego Milito (€ 28 milhões, ou R$ 63,2 milhões).
    Confira os valores do "Transfermarkt":
    MAZEMBE INTERNACIONAL
    KIDIABA € 200.000 RENAN €  2.000.000
    KIMWAKI € 100.000 BOLÍVAR € 1.800.000
    KASUSULA € 100.000 ÍNDIO € 500.000
    NKULUKUTA € 150.000 NEI € 1.500.000
    TSHANI € 50.000 GUIÑAZU € 1.500.000
    KANDA € 75.000 KLEBER € 1.800.000
    NDONGA € 25.000 TINGA € 1.000.000
    SINGULUMA € 150.000 GIULIANO € 8.000.000
    KABANGU € 150.000 ALECSANDRO € 3.000.000
    MABELE € 50.000 D'ALESSANDRO € 2.500.000
    BEDI € 200.000 RAFAEL SOBIS € 2.800.000
    KALUYITUKA € 200.000 DERLEY € 500.000
    SUNZU € 150.000 RONALDO ALVES € 400.000
    MVETE € 50.000 JUAN € 600.000
    MIHAYO € 100.000 ANDREZINHO € 1.200.000
    BAKULA € 25.000 OSCAR € 500.000
    EKANGA € 100.000 LEANDRO DAMIÃO € 1.600.000
    KASONGO € 150.000 WILSON MATIAS €  1.800.000
    KANYIMBU €  50.000 DANIEL € 400.000
    KAYEMBE € 25.000 ABBONDANZIERI € 300.000
        LAURO € 500.000
           
    TOTAL: € 2.100.000 TOTAL: € 34.200.000

    Após queda com Brasiliense, Andrade pode ir para o Caxias

    Posted: 15 Dec 2010 02:14 AM PST

    Desvinculado do Brasiliense após ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, Andrade já procura novos desafios. O técnico campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo revelou ao LANCENET! que já tem algumas sondagens para a próxima temporada.

    - Estou sem clube no momento. Meu contrato com o Brasiliense acabou e agora aguardo convites, contatos. Tenho algumas sondagens, como a do Duque de Caxias. Seria um contrato de um ano - contou Andrade.

    Ele aproveitou para fazer elogios ao seu possível novo clube.

    - É uma equipe que está se estruturando, pensando grande. Fez uma excelente Série B e tem tudo para fazer mais uma bela temporada. Tem uma boa estrutura e terá um estádio para o ano que vem, isso ajuda. Vamos aguardar.

    Andrade ainda comentou sobre o possível retorno de Adriano, com quem foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, ao futebol brasileiro.

    - Acho que ele não deveria voltar agora. O ideal seria ele dar a volta por cima no futebol europeu, voltar a ser o grande jogador no futebol europeu, para depois retornar. Mas ele já é grande o suficiente para saber o que fazer. Torço por ele - finalizou o hexacampeão brasileiro Andrade.

    Tragédia colorada: Inter vive velório após eliminação

    Posted: 15 Dec 2010 01:54 AM PST

    Pablo Horácio Guiñazu, ao sair de campo após a derrota do Inter para o Mazembe por 2 a 0, ainda teve que esperar na beira do gramado para dar entrevistas. Ele olhou para o chão, passou a mão pelos olhos, esfregou a camisa no rosto. Estava arrasado.

    Rafael Sobis, talvez o jogador mais brincalhão do Inter, caminhou lentamente por um corredor da zona mista. Parecia ir para uma execução. Olhava fixamente para o nada. Ao ser entrevistado, soltava uma voz baixa, quase inaudível. Não acreditava no que havia acontecido.

    Paulo César Tinga carregava fones de ouvido que pareciam pesar uma tonelada. Soltar um sorriso ao ver Andrezinho dando entrevista para uma TV sul-coreana foi um segundo de exceção. Colorado desde criança, ele sangrava por dentro.

    Eles estavam à beira da depressão. São todos protagonistas de um dos maiores fiascos da história do Inter. E sofrem por isso.

    - Eu posso falar, com toda a certeza, que não tem nenhum torcedor colorado mais triste do que eu. Até pode ter igual, mas mais triste do que eu não tem – disse Tinga.

    Os jogadores choraram no vestiário. Ainda dentro de campo, desabaram com um golpe sem tamanho. Nei se agachou no gramado. Celso Roth teve outra feição no rosto: de incredulidade.

    - Estamos todos muito abalados. É um clima de velório – afirmou o vice-presidente de futebol do Inter.
    Dureza vai ser ter que encarar a disputa do terceiro lugar. O churrasco na casa de Abel Braga, o passeio programado pela cidade, tudo fica em dúvida com a eliminação.

    - Para mim, o Mundial acabou – resumiu Alecsandro.

    Consolo ‘fabuloso’: Inter insiste em ter Luis Fabiano

    Posted: 15 Dec 2010 01:52 AM PST

    A dor da eliminação nas semifinais do Mundial pode ter um alívio em breve para a torcida do Inter. O clube não desistiu de contratar Luis Fabiano e vem tendo conversas regulares com seus representantes e com o Sevilla, da Espanha, clube detentor dos direitos econômicos do atacante. É uma negociação muito complicada, mas viável.

    A ideia da diretoria colorada é aproveitar o interesse do atleta em retornar ao Brasil e contratá-lo por empréstimo. O clube estuda formas de usar o atacante como garoto-propaganda para amenizar os custos dos salários dele. O 'Fabuloso' seria para o Inter aquilo que Ronaldo Nazário é para o Corinthians.

    O Sevilla, inicialmente, havia fechado as portas para o Inter. Agora, se envolve na negociação. Um dirigente colorado mandou um e-mail com uma proposta. "Está distante", respondeu um cartola espanhol, dizendo que o valor oferecido pelo clube gaúcho era baixo. Mas se os europeus abrem uma discussão sobre cifras, o negócio pode acontecer, raciocina a diretoria vermelha.

    Enquanto isso, o Inter segue tratando de outras duas negociações. Estão avançadas as conversas tanto com o lateral-direito Leo Moura, do Flamengo, quanto com meia-atacante Zé Roberto, do Vasco. A dupla pode ser anunciada até o fim do ano.

    Diretor do Timão confirma acerto com Adriano. Falta o 'sim' do Roma

    Posted: 14 Dec 2010 07:06 PM PST

    O casamento entre Corinthians e Adriano parece mais próximo de se realizar. Depende somente do aval da diretoria do Roma. Maior desejo da diretoria corintiana para a disputa da Taça Libertadores, o jogador desembarca no Brasil no dia 20. E apesar da presidente do clube italiano, Rosella Sensi, garantir que o atacante vai continuar na Itália, o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o Timão já tem um acerto com o Imperador.

    - O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano – revelou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

    No clube paulista, Adriano receberia cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é inferior ao que ele recebe atualmente na Itália, mas ainda assim é bastante elevado para o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco corintiano.

    Roberto de Andrade ressaltou que a decisão não está mais nas mãos do Corinthians. E afirma que a possibilidade da negociação ser fechada é de 50%.

    - A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo.
    Pelo Twitter, na noite desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi garantiu que não falará mais sobre Adriano até o dia 20, quando o Imperador desembarca no Brasil.

    0 comentários:

    Postar um comentário