BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Badalado, Muricy revela ser amigo de rivais e até dá dica aos concorrentes

Posted: 22 Jul 2011 08:52 AM PDT

Muricy Ramalho não gosta de dar entrevistas coletivas. É um fato. Basta dar uma rápida navegada pela internet para conferir as inúmeras vezes em que ele não foi nada cortês com repórteres, principalmente após os jogos. O técnico do Santos não se sente bem no centro de uma roda de jornalistas. Não cansa de dizer que só cumpre esse ritual porque se trata de uma obrigação contratual. Isso não quer dizer, porém, que não seja bom de conversa.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, ele provou isso. Extremamente bem humorado, fazendo piadas, falando sobre vários assuntos sem sequer franzir a testa, mostrou uma faceta de seu temperamento que aparece muito pouco na mídia.

Esse comportamento mais leve, Muricy mesmo admite, é reflexo de sua excelente fase. É difícil não pregar no comandante alvinegro o rótulo de "melhor técnico do Brasil na atualidade". Nos últimos seis meses, conquistou os principais títulos do país: o Brasileirão de 2010, com o Fluminense, o Campeonato Paulista de 2011 e a cobiçada Taça Libertadores, ambos com o Santos, a quem chama de "time da moda".

Com Neymar como principal figura, o Peixe é badalado. Nos hotéis onde a equipe se hospeda, há sempre um barulhento grupo de fãs esperando pelo craque e por seus companheiros. Muricy revela que ele mesmo tem sido assediado. Virou um "Menino da Vila".

Fla tenta mostrar que pode vencer sem Thiago Neves e Ronaldinho

Posted: 22 Jul 2011 08:51 AM PDT

Na quarta rodada da Taça Rio, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves desfalcaram o Flamengo diante do Cabofriense por terem levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior. O time sentiu a ausência da dupla e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Neste sábado, diante do Ceará, às 21h, em Macaé, os dois novamente ficarão fora. E a equipe tentará provar mais uma vez que existe vida sem as estrelas da companhia.

- São jogadores que farão falta, mas o Flamengo tem atletas para suprir a ausência, talvez não com a grandeza do Thiago e do Ronaldinho, mas o time não é formado somente pelos dois - declarou Renato.

Nesta quinta-feira, no desembarque do time depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, Thiago Neves causou polêmica ao declarar que ele e Ronaldinho Gaúcho teriam forçado o terceiro cartão amarelo sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico não gostou do que foi dito e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, cobrou explicações do camisa 7.

Polêmicas à parte, questionado se o time perderá a referência com a ausência da dupla, Thiago Neves admitiu que sim, mas fez sua aposta em possíveis substitutos.

- Perde um pouco (de referência), mas tem o Botti, o Diego Maurício, outros jogadores que podem entrar e ajudar o time a ganhar o jogo.

No jogo válido pela Taça Rio, o time não esteve bem sem os dois principais jogadores e ficou no empate em 0 a 0 com o Cabofriense. Na ocasião, Negueba e Bottinelli foram os substitutos. Sem Ronaldinho e Thiago, o Flamengo encontrou dificuldade para chegar ao ataque desde os primeiros minutos da partida. Os chutes de longe de Willians e Renato foram as principais armas da equipe, mas não deram resultado.

Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo admitiu que poderia dar novas oportunidades para os meias Bottinelli e Vander para substituírem Ronaldinho e Thiago. Nesta sexta-feira, o treinador comandará já em Macaé um treino para definir a equipe.

Suspensos do jogo contra o Ceará, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho treinarão nesta sexta-feira à tarde no Ninho do Urubu. No dia do jogo, a atividade será em tempo integral: às 10h e 15h, no CT. No domingo, o grupo terá folga.

0 comentários:

Postar um comentário