BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dirigente defende Fred após críticas de Felipão: 'Arbitragem desastrosa'

Posted: 25 Jul 2011 04:50 PM PDT

As palavras do técnico Felipão não repercutiram bem nas Laranjeiras. Após a vitória tricolor sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, em Volta Redonda, o comandante alviverde disse que Fred 'mandava e desmandava na arbitragem nacional'. Chateado com as críticas ao seu camisa 9, o vice-presidente de futebol das Laranjeiras, Sandro Lima, lembrou de sua admiração pelo treinador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, mas deixou claro que não dá para tirar o foco do gol mal anulado de Marquinho.

- Sempre tive uma grande admiração pelo Felipão, um cara que já deu muitas alegrias ao Brasil. Mas ele não pode falar isso de um jogador de Seleção Brasileira. Não é verdade que o Fred manda e desmanda na arbitragem nacional. Quem viu o jogo percebeu o quanto ele apanhou. Está com a canela toda machucada. Se é para analisar a arbitragem da partida, o foco precisa ser o gol mal anulado. Que ele critique os bandeirinhas então, não o Fred - reclamou Sandrão.

- O Fluminense repudia qualquer comentário desse tipo. Quem cuida do Tricolor somos nós. Que o Felipão conserte o time dele. Não dá para colocar na conta do Fred a arbitragem desastrosa da partida, que acabou prejudicando muito mais o Fluminense do que o Palmeiras.

O dirigente ainda lembrou expulsões de Fred no Campeonato Brasileiro e a entrada por trás do zagueiro Maurício Ramos no atacante, já no fim do jogo, que rendeu apenas um cartão amarelo ao defensor palmeirense.

- Fred foi expulso duas vezes quase que seguidas em 2009, contra Corinthians e Internacional. Como ele manda na arbitragem? Não existe isso. Muito pelo contrário. Contra o Avaí o Rafael Moura foi expulso de forma exagerada por encostar no rosto do adversário. Já o Maurício Ramos era para ter sido expulso em Volta Redonda e o juiz nada fez.

Com Fred vestindo a camisa 9, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30m (de Brasília), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a décima posição.

Caio Jr. revela mágoa com Cuca: 'Ele disse que é meu amigo, mas não sou'

Posted: 25 Jul 2011 04:49 PM PDT

Em tom de desabafo, o técnico Caio Júnior falou sobre o momento atual do Botafogo. Ultimamente, insatisfeitos, os torcedores do Glorioso pediram o nome de Cuca, atualmente sem clube. Cuca chegou a dar entrevista e disse que não tomou conhecimento da manifestação dos torcedores durante a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, em São Januário, há menos de uma semana. Na entrevista, falou que é amigo de Caio Júnior. Já o treinador alvinegro...

- No fim da minha passagem pelo Flamengo, soube que um treinador já estava negociando com o clube. Procurei saber se estava acontecendo alguma coisa e ele disse que não. Uma semana depois, ele estava acertado com o Flamengo. Ele disse que é meu amigo, mas eu não sou dele. Sou amigo dos meus amigos. Esse treinador é o Cuca. Não há união na classe de treinadores. Eu vivenciei uma coisa como essas e lamento muito, foi um episódio triste da minha carreira. Tenho de trabalhar de forma séria, com profissionalismo e tenho que denunciar esse tipo de situação. - disse à Rádio Globo, lembrando a saída do Flamengo em 2008, seguida logo do acerto do clube com Cuca, ainda em dezembro daquele ano.

Ouça aqui a entrevista completa do treinador à Radio Globo

Claramente chateado com as cobranças, Caio Jr. aproveitou para tentar encontrar justificativas para as críticas.

- Impaciência de um torcedor que não ganha o Brasileiro há 16 anos. Isso resume bem e temos de entendê-los. Será que isso não influencia um pouco? Então temos que parar e pensar para fazer com que o Botafogo volte a ser campeão em nível nacional – declarou, para citar o exemplo do rival Flamengo:

- Todas as equipes passam por crise, o Flamengo ainda não perdeu, mas deve ser derrotado ainda. Eu tenho coragem de lançar jogadores e muitos treinadores não têm coragem. O Botafogo vai vender Cidinho, Lucas Zen e outros.

Com 16 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. O time não vence uma partida há quatro rodadas.

Jogador do Vasco sai de ambulância após agressão covarde na Taça BH

Posted: 25 Jul 2011 04:48 PM PDT

A Taça BH, torneio sub-19 que tem uma das sedes em Barão de Cocais, cidade mineira a 93 km de Belo Horizonte, viveu nesta segunda-feira uma tarde de briga com grave proporção. Já no fim do jogo entre Vasco e Sport, o clube carioca vencia por 3 a 1 quando o goleiro Gustavo, do Sport, protagonizou uma agressão covarde a Elivélton, do Vasco. Após levar uma voadora pelas costas, o volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical. Mais tarde, no Hospital Municipal de Barão de Cocais, ele passou por um exame de raio-x, que descartou fratura.

- O quadro do paciente é estável, ele fez apenas uma contusão de coluna torácica. Talvez tenha feito um movimento de chicote. Fizemos um raio-x nele e está tudo normal. Não tem fratura, ele está conversando conosco e está tudo bem - garantiu Vitor Cunha, médico das categorias de base do Vasco, em entrevista à Rádio Globo.

Elivélton vai passar a noite no hospital de Barão de Cocais e, nesta terça, será transferido para Belo Horizonte, onde fará exames complementares por precaução. Ainda na noite desta segunda, o atleta já conversava normalmente e até andava pelo quarto do hospital.

A agressão

O lance se deu no meio do campo, quando Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão, e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.

A atitude desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta da agressão.

- Foi um ato covarde, numa disputa de jogadores jovens, e isso não pode acontecer. Estamos aqui para educá-los e mostrar uma postura profissional. Foi algo inconcebível, a atitude de um jovem. Estamos aqui com intuito de colocar o time para jogar e dar rodagem. Não pode acontecer uma situação como essa. É uma covardia que não tem nada a ver com futebol. O jogador estava distraído apartando a confusão, e o goleiro teve um ato covarde. O resultado está aí - disse Jair Bragança, coordenador do grupo vascaíno na Taça BH, em entrevista ao SporTV.

Sport afasta o goleiro, e Polícia vai registrar ocorrência

Ainda antes de deixar o estádio, o goleiro Gustavo já sofreu as consequências. O jogador, de 18 anos, foi afastado pelo Sport (o clube pernambucano publicou nota em seu site oficial). A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.

Mano prestigia meninos em lista para 1º amistoso após fiasco na Copa América

Posted: 25 Jul 2011 06:18 AM PDT

O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto em Stuttgart, no primeiro compromisso após o fracasso na Copa América. O comandante manteve a base do grupo que disputou o torneio na Argentina.

Desta forma, Mano indica gesto de apoio as suas jovens estrelas como Neymar e Paulo Henrique Ganso, criticadas após o insucesso brasileiro na Copa América.

Na lista divulgada nesta segunda em um hotel do Rio, Mano ainda apresenta algumas novidades, como o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante Jonas, do Valencia, e o meia Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.

Na Copa América da Argentina, a seleção de Mano Menezes foi eliminada nas quartas de final, com revés nos pênaltis diante do Paraguai, depois de empate sem gols. Na fase de grupos, o Brasil havia empatado duas vezes e vencido apenas o Equador.

Na eliminação diante dos paraguaios, a seleção desperdiçou suas quatro cobranças de pênaltis, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Destes nomes, apenas Elano ficou de fora do amistoso com a Alemanha em Stuttgart.

No balanço de 2011, o time de Mano Menezes apresenta uma derrota (amistoso com a França), quatro empates e três vitórias.

Depois da Alemanha, a seleção tem programado compromissos amistosos contra a Argentina (dias 14 e 28 de setembro) e diante do México (11 de outubro).

Cão de guarda, volante Airton irrita Luxa: 'Precisa melhorar o comportamento'

Posted: 25 Jul 2011 04:32 AM PDT

O volante Airton retornou ao Flamengo por empréstimo de um ano junto ao Benfica. Na contratação, a ideia de fixar um autêntico cão de guarda à frente dos zagueiros e liberar Willians e Renato Abreu para as subidas ao ataque. Porém, desde a sua volta Airton abusou da violência e acabou suspenso por quatro jogos pelo STJD.


Ele foi denunciado através das imagens por agredir o meia Souza, do Fluminense. Assim, o volante, que não foi expulso no clássico, cumpriu suspensão no empate com o Ceará e também ficará de fora contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, voltando apenas diante do Coritiba, dia 6 de agosto.

O departamento jurídico do Flamengo entrará com recurso ainda nesta segunda-feira para tentar liberá-lo. No entanto, a irritação do técnico Vanderlei Luxemburgo com Airton é notória.

"A imagem mostrou que o Airton deu um tapa no cara do Fluminense. Ele precisa melhorar o comportamento como atleta e não fez falta no empate com o Ceará. O Luiz Antônio foi muito bem. O Airton foi julgado pelo o que fez", comentou Luxa.

É provável que o jovem Luiz Antônio siga na equipe para o jogo contra o Santos, quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. O time inicia a preparação para a partida na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

A provável escalação do Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antônio, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Bin Hammam promete recorrer de exclusão e diz que Fifa não tem provas contra ele

Posted: 25 Jul 2011 04:29 AM PDT

O ex-presidente da federação asiática Mohamed Bin Hammam atacou a Fifa após ser banido do futebol sob a acusação de compra de votos para a eleição da entidade e disse que irá recorrer da decisão.

Condenado no último sábado, o dirigente afirmou em seu blog que não existem provas do ato criminoso e diz que a Fifa se esconde ao dizer que as provas não são expostas por questão de confidencialidade.

"Estou seguro de que não existe nenhuma prova de que eu tenha dado dinheiro para obter votos. Não tenho nada o que esconder e espero que a Fifa não fique se escondendo atrás desta desculpa de confidencialidade", disse Bin Hammam em seu blog.

O qatariano foi acusado de negociar a compra de votos com o presidente da Concacaf (e vice da Fifa), Jack Warner. Para garantir os sufrágios da confederação, ele pagaria cerca de U$ 40 mil. Warner renunciou ao cargo e escapou de ser investigado.

Caso a apelação não surta efeito na Fifa, Bin Hammam já avisou que apelará à Corte Arbitral do Esporte para ter a decisão de exclusão revista.

Sexto pior visitante do BR-11, Palmeiras deixa pontos pelo caminho e se distancia do topo

Posted: 25 Jul 2011 04:09 AM PDT

Mandante quase 100% no Campeonato Brasileiro 2011, o Palmeiras não tem conseguido reproduzir fora de casa as vitórias que obtém em seus domínios. No último domingo, o time paulista sofreu a segunda derrota no Nacional, manteve sua sina de não vencer como visitante na competição e pagou um preço caro: saiu do G-4.


Dos 20 clubes que disputam a Série A, o Palmeiras tem o sexto pior aproveitamento entre os visitantes, com um índice menor até do que o do Avaí, que é o vice-lanterna do campeonato. Deixando pontos pelo caminho contra times fortes como Cruzeiro, Inter e Fluminense e também contra equipes mais modestas como o América-MG, o alviverde despenca na tabela e vê os líderes se distanciarem justamente pelas boas campanhas apresentadas longe de casa.

Primeiro colocado do campeonato, o Corinthians venceu quatro dos cinco jogos como visitante e empatou o outro. São Paulo e Flamengo vêm logo atrás com aproveitamentos de 66% e 60%, respectivamente. Enquanto isso, o Palmeiras só conseguiu aproveitar 20% dos pontos que disputou na casa dos adversários.

Uma análise visual e mesmo uma avaliação numérica mostram que o desempenho do time paulista não varia tanto quando joga dentro ou fora de seus domínios. Mas como visitante, a equipe tem uma clara queda na eficiência ofensiva e sofre com a pressão adversária sempre nos minutos finais dos jogos.

Contra o Fluminense, por exemplo, a boa defesa palmeirense só foi vazada aos 29min do segundo tempo, mesmo tempo em que o Cruzeiro conseguiu seu gol de empate na segunda rodada do Brasileirão. Contra Inter, então, o segundo gol foi sofrido aos 45min.
Ver em tamanho maior
Fluminense x Palmeiras
Foto 8 de 19 - Kleber briga pela bola no ataque do Palmeiras em partida contra o Fluminense Mais Caio Amy/Photocamera

"Nós temos tido até jogos muito bons, com o Inter, por exemplo, tomamos, aos 47 [45], contra o Cruzeiro eu nem reclamo, porque eles tiveram muitas oportunidades e só fizeram gol no fim", lembrou Felipão. "Hoje [domingo] não posso falar da minha equipe, foi boa. A equipe do Fluminense foi bem também. Tivemos chance, não concluímos corretamente, o adversário teve mais qualidade nesse item e venceu".

Para o treinador, fora de casa o Palmeiras não tem obtido bons resultados por não conseguir fazer gols no começo das partidas. "Com duas equipes de boa qualidade, se a gente não faz um gol que pode dar tranquilidade, vai sofrer pressão no segundo tempo e, se esse adversário tiver qualidade, pode fazer seu gol. Em casa nós pressionamos mais, mas em casa nós estamos aproveitando muito mais as oportunidades do que fora".

Em busca de sua primeira vitória longe de casa, o Palmeiras terá uma nova chance na quarta-feira, quando enfrentará o Figueirense, às 21h50, em Florianópolis.

Cielo volta a falar alto com braçadas e arranca o ouro nos 50m borboleta

Posted: 25 Jul 2011 03:53 AM PDT

Cesar Cielo passou 20 dias nadando num terreno incômodo: o das explicações. Flagrado no antidoping, expôs sua defesa ao público, justificou-se à confederação, convenceu o tribunal. Nesta segunda-feira, sem gravata e de touca, voltou a falar alto, do jeito que mais gosta: com braçadas. Durante 23s10 que valeram por três semanas, o brasileiro castigou a água no Centro Esportivo Oriental e arrancou seu primeiro ouro em Xangai. Nos 50m borboleta, prova que sequer é sua especialidade, ignorou favoritos e deixou no ar a sensação de que foi só o começo.

0 comentários:

Postar um comentário