BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR



Vítima de parada cardíaca, ex-jogador do Palmeiras morre em SP

Posted: 27 Jul 2011 04:22 PM PDT

O ex-lateral esquerdo do Palmeiras Geraldo Scotto morreu após uma parada cardíaca, aos 76 anos. Scotto conquistou sete títulos pela equipe alviverde, entre os anos de 1958 e 1967, incluindo o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, de 1967, que recentemente foi reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como título brasileiro.

O enterro do ex-jogador será na manhã desta quinta-feira e o corpo será velado ainda nesta quarta, às 18h (de Brasília) no Cemitério da Vila Mariana.

Scotto, que atuou 352 vezes com a camisa do Palmeiras e anotou três gols, ficou conhecido por travar diversos duelos com Garrincha nas partidas contra o Botafogo, já que o ex-craque da Seleção atacava sempre pelo lado dele.

Valcke: 'Brasil não faria a Copa hoje como a África não realizaria em 2007'

Posted: 27 Jul 2011 04:11 PM PDT

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa anterior ao sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que o Brasil não está pronto hoje para realizar o Mundial, assim como a África do Sul não estava três anos antes da Copa de 2010.

- O que podemos dizer é que o Brasil não está pronto para a Copa do Mundo hoje, como a África do Sul não estava três anos antes do seu Mundial. Mas os trabalhos estão sendo feitos, os estádios e os aeroportos estão sendo construídos e modernizados, e sabemos que há boas chances de que tudo seja feito a tempo para que a Copa de 2014 seja um sucesso.

O dirigente se mostrou otimista ao falar sobre a construção do estádio paulista para o jogo de abertura do Mundial, em São Paulo.

- As garantias financeiras chegaram e o estádio de São Paulo está sendo construído, fortalecendo a decisão de se ter o jogo de abertura na cidade.

Durante uma de suas respostas, o secretário-geral da Fifa cometeu um ato falho ao falar sobre os estádios brasileiros, dizendo que "confia que a maioria das arenas esteja pronta até 2014". Rapidamente, porém, ele se corrigiu e disse que "todos os estádios estarão pronto em tempo".

Até por conta do processo embrionário em que as obras estão é que Jerome Valcke não quis comentar sobre os valores de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.

- Precisamos primeiro ter os estádios com bons assentos. Só assim vamos poder criar as categorias. Potencialmente existem quatro categorias e vocês, brasileiros, terão uma cota especial, assim como na África do Sul - explicou o secretário-geral, lembrando a política usada em 2010 para atender ao público mais carente.

Sobre a dinâmica do sorteio, Valcke confirmou que não haverá sorteio para as Eliminatórias sul-americanas, e revelou um problema político no sorteio dos países europeus.

- Não haverá sorteio para os países da Conmebol, que disputa as Eliminatórias em formato de torneio. As demais confederações terão seus sorteios no sábado. Atendendo a um pedido da Uefa e das federações da Rússia e da Geórgia, que enfrentam problemas políticos, os dois países não estarão no mesmo grupo das Eliminatórias europeias. Caso isso aconteça no sorteio, os países serão separados e postos em grupos diferentes.

Estrelas de Peixe e Fla se enfrentam em jogo que promete na Vila Belmiro

Posted: 27 Jul 2011 05:48 AM PDT

Em campo, estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves. Um tabu em jogo. O ídolo de uma nação que reestreia no futebol brasileiro justamente contra seu ex-time. São muitos os ingredientes que prometem fazer de Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, um jogo para ser lembrado por muito tempo.

Será a primeira vez que Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois astros do futebol nacional, se enfrentarão. Também será o primeiro jogo do volante Ibson, que foi criado na Gávea e agora reforça o Santos, contra o clube que o revelou. E para dar um toque especial, uma escrita: desde o dia 5 de agosto de 2007, o Peixe não consegue derrotar o Fla. De lá para cá, sete partidas, com quatro vitórias cariocas e três empates.
saiba mais

Não é à toa que os cerca de 16 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última terça-feira, primeiro dia de vendas para os torcedores comuns - no fim de semana, quando começaram as vendas, apenas sócios do Santos puderam comprar.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse jogão em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite ao vivo, menos para as seguintes cidades: Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Ponta Grossa (todas no Paraná); São Jose dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Presidente Prudente e São Paulo (todas paulistas) e Caruaru (PE). O Premiere, em sistema pay per view, mostra o confronto para todo o Brasil. André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE).

São Paulo confirma cirurgia para acelerar recuperação de L. Fabiano

Posted: 26 Jul 2011 07:21 PM PDT

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que o atacante Luís Fabiano passará por nova cirurgia para que possa enfim voltar aos treinamentos com o restante do elenco. O procedimento, porém, será uma intervenção plástica para acelerar a cicatrização da incisão realizada quando foi feita a retirada do tendão do músculo semitendíneo.

Luís Fabiano foi avaliado nesta terça por um cirurgião plástico, que recomendou ao clube a realização da cirurgia. O São Paulo informou também que o novo procedimento não tem "qualquer relação com a lesão anterior, já curada".

A cirurgia será feita na quinta-feira, às 8h, no Hospital do Coração. Durante o treino do elenco profissional no período da manhã, o médico do São Paulo, José Sanchez, já falava sobre o problema do centroavante são-paulino.

"Era para o corte ter cicatrizado em oito semanas, mas não cicatrizou. Sem isso ele não vai para o campo, já que pode cair no gramado, levar um chute. Fizemos tudo o que podíamos fazer, até usando antibióticos. Preferimos, então, consultar um cirurgião plástico, que vê casos desse tipo todos os dias e pode nos dizer melhor o que fazer para cicatrizar", informou José Sanchez, médico do São Paulo.

Portuguesa para em goleiro do Americana, só empata, mas continua líder

Posted: 26 Jul 2011 06:23 PM PDT

A Portuguesa pressionou muito, principalmente no segundo tempo. Desta vez, porém, o melhor ataque da Série B parou na retranca do Americana e em uma noite inspirada do goleiro rival Jaílson para empatar sem gols, na noite desta terça-feira, em pleno Canindé. Apesar disso, permanece na liderança da segunda divisão.

Ainda na noite desta terça-feira, o Guarani 'renasceu' na Série B ao aplicar 4 a 0 no lanterna Duque de Caxias, mas permanece entre os piores da competição (apenas 12 pontos). Já o Goiás alcançou sua terceira vitória consecutiva --2 a 1 diante do Sport.

Apesar do tropeço no Canindé, a torcida reconheceu o esforço do time da casa e aplaudiu bastante ao final do jogo. Com este resultado, a equipe comandada por Jorginho, que viu o fim de uma sequência de três vitórias seguidas, permanece na ponta, agora com 27 pontos. Já o Americana soma 21 pontos.

Com dois gols de falta, Goiás bate o Sport e chega a terceira vitória consecutiva

Posted: 26 Jul 2011 06:22 PM PDT

O duelo entre Goiás e Sport na noite desta terça-feira fez jus a ter recebido o segundo maior público desta Série B do Campeonato brasileiro. As quase 21 mil pessoas que compareceram no estádio Serra Dourada viram uma partida bastante movimentada e deixaram o local satisfeitas com a vitória do time da casa por 2 a 1, que manteve o esmeraldino embalado após seu terceiro triunfo consecutivo com o técnico Márcio Goiano.

"Estamos de parabéns por tudo, mas falta muito ainda a diferença é grande para o G-4. Temos que ter os pés no chão, humildade e devagar, passo a passo vamos subindo. A vitória foi importante e quero parabenizar a torcida que apoiou a gente nos momentos difíceis. Com eles do nosso lado fica difícil de vencer a gente aqui dentro", festejou o zagueiro Marcão.

Com este resultado o Goiás chegou aos 18 e pulou momentaneamente para a oitava colocação. Já o Sport mais uma vez perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu com 20 pontos na quinta colocação. Na próxima rodada, o time goiano enfrenta o lanterna Duque de Caxias, fora de casa, enquanto o rubro-negro faz o clássico de Recife contra o Náutico.

Guarani encerra jejum, goleia o Duque de Caxias e 'renasce' na Série B

Posted: 26 Jul 2011 06:21 PM PDT

Após oito jogos, sendo cinco derrotas consecutivas, o Guarani, enfim, venceu novamente. Na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time bugrino não tomou conhecimento do Duque de Caxias e goleou por 4 a 0. Edu Pina (contra), Fabinho, Aislan e Denilson, de pênalti, fizeram os gols da partida.

O gol de Aislan, o terceiro do Guarani, teve um sentimento todo especial para o zagueiro. A avó do jogador morreu e a diretoria do clube até o liberou da partida, mas ele, apesar do drama pessoal, quis atuar.

Apesar da vitória, o Guarani, que chegou aos 12 pontos, segue na zona de rebaixamento da competição. Entretanto, a equipe do técnico Giba conseguiu uma motivação extra para subir na tabela de classificação e se livrar da "turma da degola".

O Duque de Caxias, por sua vez, acumulou a sua nona derrota na Série B. O time fluminense, com apenas quatro pontos e na última posição, ainda não venceu uma partida sequer na competição.

Na próxima rodada, o Guarani encara o Grêmio Barueri, no sábado, às 16h20, na Arena Barueri. Já o Duque de Caxias, na véspera, recebe o Goiás, às 21h50, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Grêmio Barueri supera expulsão, bate Vila Nova e se afasta da zona de risco

Posted: 26 Jul 2011 06:20 PM PDT

Não bastassem os diversos desfalques, o Grêmio Barueri precisou ainda lidar com a expulsão do zagueiro Edson Borges (aos 32min do primeiro tempo) no duelo desta terça-feira, diante do Vila Nova, na Arena Barueri. Mesmo assim, superou os obstáculos, segurou a pressão do time goiano e venceu a partida, válida pela 13ª rodada da Série B, por 1 a 0, com gol do atacante Pedrão.

"Vai ser no sufoco até o fim. O importante foi a maturidade do time, jogamos com um a menos durante boa parte do jogo e conseguimos segurar o resultado", comemorou Sérgio Soares, técnico do Grêmio Barueri. "A gente teve pouca movimentação no meio-campo, mas agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo", analisou Luiz Fernando, meio-campista do Vila Nova.

Com este resultado, o Grêmio Barueri quebra uma sequência de duas partidas sem triunfos, chega aos 17 pontos e vai ao décimo lugar na tabela, deixando o Vila Nova – que completa três jogos sem saber o que é vencer – com 15 e ainda próximo da zona de rebaixamento, sendo que o time goiano pode perder mais posições com os outros jogos das 21h50 desta terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário