BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Em jogo de 7 gols e duas viradas, ASA bate o ABC e comprova força caseira

Posted: 29 Jul 2011 07:18 PM PDT

Não faltou emoção ao duelo em Arapiraca. O ASA chegou a levar uma virada em espaço de apenas dois minutos e ficou duas vezes atrás no marcador. Mas comprovou sua força como mandante, fez 4 a 3 no ABC, na noite desta sexta-feira, e se aproximou do G-4 da Série B.

Com isso, a equipe alagoana chega aos 21 pontos, apenas um atrás do ABC --o Náutico, atual quarto colocação, soma 23 pontos. Aliás, o desempenho como mandante vem se tornando protagonista dessa campanha. Até o momento, fez sete jogos em seu estádio. Venceu seis e empatou a outra.

Empolgado pelo bom resultado alcançado em Pernambucano (perdia para o Salgueiro fora de casa com dois jogadores a menos), o ASA tratou de atacar o rival. E criou algumas boas oportunidades. O problema era Wellington. O goleiro do ABC fez duas complicadas defesas.

Na primeira, aos 6min, após cabeçada de Reinaldo Alagoano. Depois, aos 18min, saiu nos pés do próprio Reinaldo Alagoano e evitou o primeiro dos donos da casa. Mas a postura ofensiva do ASA foi premiada. Aos 22min, Mariélson recebeu de Reinaldo Alagoano e tocou para o fundo das redes para marcar 1 a 0. O ABC não sentiu. Virou em um espaço de apenas dois minutos.

Aos 26min, Éderson foi lançado e tocou para o gol. A bola bateu na trave e voltou para o próprio atacante, que deixou tudo igual. Depois, após rápido contra-ataque, Malaquias colocou os visitantes em vantagem. Na base da vontade, aos 38min, Raul chegou a driblar o goleiro rival e empatou. 2 a 2.

"Precisamos voltar mais atentos no segundo tempo para que nossa equipe não seja surpreendida novamente", disse Chiquinho (ASA). No entanto, o ABC surpreendeu outra vez. Logo aos 5min, Pio bateu forte e anotou o terceiro dos potiguares. O jogo era alucinante. O ASA não se abalou e voltou a empatar, aos 11min, com Raúl em cobrança de pênalti.

Isso deu novo ânimo para a equipe treinada por Vica, que virou aos 28min, quando Vitinha desviou chute de André Nunes e selou a emocionante vitória dos anfitriões. O ASA volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Náutico, no Recife. UM dia depois, o ABC pega o Icasa, em Natal.

Gerardo Martino deixa comando do Paraguai e Arce assume o cargo

Posted: 29 Jul 2011 07:08 PM PDT

Vice-campeão da Copa América, o técnico argentino Gerardo Martino deixou o comando do Paraguai nesta sexta-feira. Para o seu lugar, a Federação Paraguaia de Futebol anunciou a contratação do ex-lateral-direito Francisco Arce.

Com passagens pelo Grêmio e pelo Palmeiras, o ex-atleta é um dos grandes ídolos do futebol de seu país. Aos 40 anos, Arce tem como experiência de treinador o trabalho no Club Rubio Ñu, levando à equipe da Terceira Divisão à Primeira no período de dois anos.

- Aceito todas as críticas, não me incomodo com nada. Mas acredito em mim e confio nas pessoas que vão trabalhar conosco - disse o novo técnico durante sua apresentação oficial.

Gerardo Martino, que assumiu em 2007, deixa o cargo depois de levar o Paraguai ao vicecampeonato da Copa América e de obter o melhor resultado do país em Copas do Mundo, ao chegar às quartas de final em 2010, na África do Sul. Arce será o primeiro técnico paraguaio na seleção depois de 12 anos (o último havia sido Ever Almeida em 1999).

0 comentários:

Postar um comentário