BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Ex-lanterna Atlético-PR aproveita erros defensivos do Santos e vence por 3 a 2

Posted: 31 Jul 2011 04:38 PM PDT

Três vacilos do sistema defensivo da zaga culminaram na segunda derrota seguida do Santos no Campeonato Brasileiro. Após um início alucinante (dois gols em nove minutos) e um tento nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-PR bateu o time de Muricy Ramalho por 3 a 2, na Arena da Baixada, e deixou a última colocação do Brasileiro

Com o resultado,o Atlético-PR chega aos oito pontos e agora figura na penúltima posição. Já o Santos conhece outro derrota consecutiva (na quarta-feira, perdeu por 5 a 4 para o Flamengo), soma apenas 11 pontos e figura na zona de rebaixamento.

Antes do início da partida, Muricy Ramalho lamentou o estado do gramado, que apresentava muitas poças d'água. Para ele, o time santista poderia ser prejudicado. Mas não esperava um início tão arrasador do rival. E pior: mais falhas da sua zaga. Logo aos 4min, o experiente Cléber Santana superou as poças, driblou todo mundo e fez um golaço.

Aliás, não parecia que o Atlético-PR havia entrado em campo na última colocação. Dava poucos espaços para os principais nomes do Santos e pressionava bastante. A postura deu certo. Aos 8min, Manoel aproveitou outro vacilo da defesa santista e, de cabeça, ampliou. O Santos reagiu rápido ao início alucinante dos paranaenses.

Aos 12min, Neymar tocou com classe no canto direito de Renan Rocha. Aos poucos, mesmo com o péssimo estado do gramado, a equipe de Muricy começava a dominar a partida, principalmente por causa do recuo excessivo do adversário. Neymar, Borges e Ibson se movimentavam bastante. Elano exigiu uma complicada defesa de Renan Rocha, após cobrança de falta.

O problema era Paulo Henrique Ganso. O meia foi uma figura apagada em campo na primeira etapa. Ele continuava apagado, mas o Santos continuou insistindo. Essa insistência foi premiada. Aos 17min, Borges recebeu na entrada da área, girou e deixou tudo igual.

E quase virou o marcador. Aos 20min, Ganso bateu em cima do goleiro Renan Rocha. No rebote, Neymar acertou o travessão. O resultado reconduzia o time paranaense para a última colocação. Na base da vontade, insistiu e, nos acréscimos, Marcinho selou a suada vitória do ex-lanterna.

Bahia derrota o Figueirense, vence a 1ª em casa, respira no Brasileiro e dá sobrevida a René Simões

Posted: 31 Jul 2011 04:32 PM PDT

Após seis jogos de jejum, o Bahia, enfim, reencontrou o caminho da vitória. Com gols de Reinaldo, Ávine e Jones (Wellington Souza descontou), o Tricolor, apesar do sufoco em boa parte do segundo tempo, derrotou o Figueirense por 3 a 1, na noite deste domingo, no Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o primeiro da equipe como mandante na competição.


Já o Figueirense, que acumulou sua sexta partida sem vitória e perdeu a segunda consecutiva, estacionou nos 16 pontos, na 12ª posição. O técnico Jorginho já não vive dias tranqüilos no Orlando Scarpelli e vê seu cargo ameaçado.

Os dois times entraram em campo precisando da vitória. Porém, jogando em casa e mais pressionado, o Bahia começou em cima do Figueirense. O Tricolor martelou, mas nada de abrir o marcador. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0, Reinaldo, aos 42 minutos, tirou o primeiro zero do placar.

Em desvantagem, o Figueirense voltou para o segundo tempo pressionando o Bahia. O time catarinense arriscava de longe, cruzava bolas dentro da era, mas sem sucesso. Fechado, o Tricolor resolveu sair apenas na "boa". Numa investida ao ataque, Ricardinho deixou Ávine livre para marcar o segundo, aos 26 minutos. Wellington Souza ainda diminuiu para os catarinenses. Os visitantes pressionaram, só que no contra-ataque, Jones, em bela jogada individual, fez o terceiro, aos 46, e garantiu a vitória.

Coritiba vence primeira como visitante no Brasileiro e complica situação do América-MG

Posted: 31 Jul 2011 04:25 PM PDT

Explorando o desespero do adversário, que só venceu o Bahia, na estreia do Brasileiro, o Coritiba derrotou o América-MG, por 3 a 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro triunfo como visitante do time comandado pelo mineiro Marcelo Oliveira. Com o resultado, a equipe paranaense chegou a 17 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento.

Já o América-MG, que sofreu sua sétima derrota, chegou a 12 jogos sem triunfo no Brasileiro. Foi o quarto compromisso americano sob o comando do técnico Antônio Lopes, que sofreu sua segunda derrota, depois de dois empates seguidos, diante de Figueirense e Grêmio, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Na estreia de Lopes, o alviverde mineiro tinha sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0.

Antes de ganhar do América-MG em Sete Lagoas, o Coritiba havia somado apenas um ponto longe de seus domínios, no empate contra o Bahia, em 0 a 0, exatamente em seu compromisso anterior nessa condição. Na outras quatro partidas como visitante, a equipe paranaense havia sido derrotada em todas, por Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio. Durante a semana, em entrevista, Marcelo Oliveira havia afirmado que já tinha passado da hora de o Coritiba vencer no campo do adversário.

Antônio Lopes, que não pôde contar com Thiago Carleto e Fábio Júnior, suspensos, fez duas outras alterações, por ordem técnica, tirando Dudu e o jovem meia Caleb para as entradas do terceiro zagueiro Otávio e de Rodriguinho. E o sistema defensivo, que nas duas partidas anteriores, na avaliação do treinador, tinha sido acertado, voltou a falhar. Agora, já são 25 gols sofridos em 13 partidas (quase dois por jogo).

São Paulo para em Prass, perde para o Vasco e desperdiça chance de colar no líder

Posted: 31 Jul 2011 03:05 PM PDT

seO que poderia ser uma tarde perfeita para o São Paulo no Morumbi, acabou se tornando um dia para se esquecer. O time da casa parou na boa atuação do goleiro rival Fernando Prass na primeira etapa, perdeu para o Vasco por 2 a 0 e desperdiçou a chance de encostar no líder do Brasileirão Corinthians (que perdeu para o Avaí

Esta é a primeira derrota do técnico Adilson Batista no comando do São Paulo em três jogos. O treinador segue sem vencer no Morumbi. O Vasco, por sua vez, quebrou um jejum de seis anos e nove jogos sem derrotar o rival paulista.

Quem se deu bem na rodada foi o ainda invicto Flamengo, que por ter vencido o Grêmio roubou a segunda colocação do São Paulo e encostou no líder Corinthians.

O que se viu na partida deste domingo no Morumbi foi um São Paulo inteiramente superior nos 15 minutos iniciais da primeira etapa, quando criou quatro chances de gol e obrigou Fernando Prass a fazer pelo menos três boas defesas.

Fred marca seu primeiro gol no Brasileiro, Flu goleia e reinicia sequência de vitórias

Posted: 31 Jul 2011 03:03 PM PDT

Num jogo que teve um início tecnicamente fraco, o Fluminense derrotou o Ceará por 4 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileiro. O atacante Fred marcou o seu primeiro gol na competição, Souza fez o segundo da partida, Rafael Sobis o terceiro, Rafael Moura o quarto e o time reiniciou a meta do técnico Abel Braga de tentar vencer três partidas seguidas.


O Fluminense começou a partida trocando passes com muita lentidão enquanto o Ceará adiantou a marcação e emparedou os tricolores, que tiveram dificuldade para sair com a bola. Jogando em casa, o time das Laranjeiras parecia nervoso. Os cearenses levaram perigo com Marcelo Nicácio, que chutou por cima da trave do goleiro Diego Cavalieri.

Na melhor jogada do Fluminense no início da partida, Rafael Sobis preparou para Fred que chutou de tornozelo, perdendo grande chance. A atrapalhada defesa tricolor deixou o Osvaldo e Nicácio chegarem com facilidade. Numa falha de Edinho, Osvaldo ficou com a bola e, diante de Diego Cavalieri, chutou para fora. Na metade da etapa inicial, o Fluminense até melhorou.

Com a bola rolando, o Fluminense não se encontrava. Precisou de uma falta próxima à área do Ceará para o tricolores abrirem o placar: Souza mandou a bola na área, Fred se antecipou à zaga e cabeceou para abrir o placar, aos 35 minutos, marcando o seu primeiro gol na competição. Nos minutos finais do primeiro tempo, Marquinho teve a chance de ampliar.

Corinthians desperdiça gols e sofre virada para o Avaí em Florianópolis

Posted: 31 Jul 2011 03:02 PM PDT

Na base da superação e da garra, o Avaí conquistou uma importante vitória neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William e Rafael Coelho (2), o Leão fez 3 a 2, de virada, sobre o líder Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Emerson Sheik e Jorge Henrique fizeram os gols do clube paulista. O resultado confirma um tabu: o Corinthians nunca venceu o Avaí na Ressacada em jogos do Brasileirão.

O triunfo ainda não tira o Avaí (dez pontos) da zona de rebaixamento, mas dá fôlego ao time catarinense e mais um tempo de respiro para o técnico Alexandre Gallo, que mudou o time no segundo tempo, ouviu xingamentos de burro e deixou a Ressacada ouvindo a torcida gritar: "Ô, ô, ô, o Leão voltou!!!".

Do outro lado, o Corinthians continua líder, com 28 pontos, mas agora seguido bem de perto pelo Flamengo, com um ponto a menos. Depois de dez jogos de invencibilidade, essa já é a segunda derrota seguida do Timão. Na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa.

0 comentários:

Postar um comentário