BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Santos fala em inscrever Pelé no Mundial para transformá-lo em "tri único"

Posted: 01 Aug 2011 04:52 PM PDT

O Santos planeja uma jogada de marketing ambiciosa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para reforçar o time formado por Neymar, Ganso, Elano, Léo e Borges, o time alvinegro cogita inscrever o ex-jogador Pelé na competição, visando transformá-lo no único jogador da história a ser tricampeão mundial de clubes e de seleções.

"Estou com vontade de inscrevê-lo. Seria simbólico, propus para ele em reunião", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista ao Terra. "E o Pelé topou, é claro. Seria uma partida só, e qualquer coisa ele entra no jogo, bate um pênalti e sai", acrescentou o mandatário, em certo tom de brincadeira.

"Brinquei sobre isso em uma reunião do Conselho, mas é para o Pelé ter o prazer de ser tricampeão mundial pelo Santos e pela Seleção. São fantasias, fui publicitário e surgiu a ideia. Comentei isso com o Pelé, ele disse que precisava começar a treinar e falei para ele começar já", ressaltou o presidente.

Caso o desejo santista venha a acontecer, o ex-camisa 10 e maior jogador da história do Santos não será inscrito com sua numeração favorita. Atualmente, a camisa pertence ao meia Paulo Henrique Ganso, e Luis Alvaro rechaçou a ideia de retirá-la dele. "A 10 é do Ganso, mas o Pelé entra com a 1000. Já imaginou o Pelé no banco? O Barcelona ia tremer!", declarou, entre risos.

Entretanto, apesar do sonho do Santos em realizar a jogada de marketing, dificilmente o projeto sairá do papel. Isso porque apenas 23 atletas podem ser inscritos na competição, o que faria com que o técnico Muricy Ramalho tirasse um jogador apto a disputar os 90 minutos para inscrever Pelé no torneio. Além disso, a Fifa - que organiza o evento - precisaria aprovar a ideia.

Atualmente, Pelé se encontra com 71 anos de idade. Ele foi protagonista das duas primeiras Libertadores da história do Santos - em 1962 e 63 - e também dos dois títulos mundiais, também em 62 e 63. Pela Seleção Brasileira, o ex-atleta levantou os canecos das Copas do Mundo de 1958, 62 e 70. O time alvinegro, campeão continental em 2011, disputa o tri em dezembro, no Japão, contra Monterrey-MEX, Barcelona-ESP, Auckland City-AUS, além dos campeões africano, asiático e japonês.

Thiago Neves: ‘Se Flamengo e Santos fosse no Engenhão, seria horrível’

Posted: 01 Aug 2011 04:28 PM PDT

Por Ronaldinho, o gramado do Engenhão foi chamado de horrível após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, sábado passado. Para o camisa 10, por mais que os jogadores se empenhem fica difícil jogar bonito no campo.

Nesta segunda-feira, Thiago Neves ratificou a opinião do companheiro e foi além. Segundo o meia, o espetáculo dado por Santos e Flamengo na quarta-feira passada, na Vila Belmiro, jamais ocorreria no Engenhão.

- Jogar no Engenhão ultimamente está sendo horrível. Temos de falar mesmo, pois dá vergonha jogar naquele campo. Se Flamengo e Santos fosse no Engenhão, seria um jogo horrível, com chutão, jogadas feias. O campo da Vila parece um tapete, parece grama sintética. Por isso o jogo foi daquela qualidade (5 a 4 para o Fla). Se jogarmos contra o Santos lá (no Engenhão), vai ser completamente diferente.

Além da qualidade dos jogos, Thiago reclama dos riscos que os jogadores correm.

- Está ruim para todo mundo. O Botafogo (concessionário do estádio) tem que reclamar também. Desse jeito está complicado. Alguém pode se machucar, pode prender o pé na grama.

O Flamengo volta a jogar no Engenhão no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30m. Nesta edição do Brasileiro, o time mandou dois jogos em Macaé, no Norte Fluminense. As partidas contra Avaí e Ceará foram no Moacyrzão. O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seria outra alternativa. Porém, o gramado por lá também está em péssimas condições. Na semana passada, o meia Marquinho, do Fluminense, reclamou do Engenhão, mas não fez críticas direcionadas ao estado do campo.

Convocados por Mano Menezes se apresentam no domingo à noite

Posted: 01 Aug 2011 04:27 PM PDT

Os clubes com jogadores convocados para o amistoso entre Brasil e Alemanha, dia 10, poderão contar com os atletas na rodada do próximo final de semana do Brasileirão: o técnico Mano Menezes marcou a apresentação para o domingo à noite no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Assim, Victor (Grêmio), Dedé (Vasco), Ralf (Corinthians), Lucas (São Paulo), Fred (Fluminense), Neymar e Ganso (Santos) estão liberados para defender suas equipes no sábado e domingo, pela 15ª rodada da competição.

O voo no aeroporto Galeão, no Rio, está marcado para as 21h48 (de Brasília). Em São Paulo, o avião sairá às 23h55 (de Brasília). A delegação segue para Frankfurt, onde fará escala antes de chegar a Stuttgart, local dos amistosos. Os atletas que atuam no exterior se apresentarão a Mano já na Alemanha.

Dos clubes brasileiros com jogadores na Seleção, o único a jogar no sábado é o Grêmio, que pega o Palmeiras às 18h30m (de Brasília), no Canindé. No domingo, cinco partidas: às 16h, o Santos entra em campo contra o Ceará, no Pacaembu, enquanto o Corinthians visita o Atlético-PR e o Fluminense pega o América-MG em Sete Lagoas; às 18h30m (de Brasília), o Vasco faz clássico com o Botafogo no Engenhão, e o São Paulo vai a Florianópolis encarar o Avaí.

A passagem de volta da Seleção está marcada para o dia 11 à noite, com chegada prevista para 5h10m (de Brasília) em São Paulo e 6h08m (de Brasília) no Rio de Janeiro. O único treino de Mano antes do amistoso será na véspera da partida, no estádio Arena Mercedes Benz.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Vagner Benazzi é anunciado como novo técnico do Vitória

Posted: 01 Aug 2011 04:26 PM PDT

Vagner Benazzi é o novo técnico do Vitória para a disputa da Série B. O treinador que comandou o maior rival rubro-negro, o Bahia, no primeiro semestre deste ano, está de volta às terras baianas. O treinador não figurava na lista de favoritos para assumir o Vitória.

O nome de PC Gusmão era o mais forte na Toca do Leão. No entanto, o executivo de futebol do clube, Newton Drumond, entrou em contato com o treinador e rapidamente fechou a negociação. O treinador chega a Salvador nesta terça-feira. Ele será apresentado na próxima quarta-feira na Toca do Leão. Experiente na "missão Série B", Benazzi é chamado de "Rei do acesso" por diversos acessos em divisões estaduais e nacionais.

Na carreira de treinador, Benazzi levou três times à Série A. Em 1998, o treinador subiu com Gama-DF, quando conquistou o título da competição. Em 2001 ele conquistou o acesso com o Figueirense, e em 2007 com a Portuguesa. Vagner Benazzi tem 57 anos e 22 anos de carreira como treinador.

Benazzi na Bahia

Vagner Benazzi foi demitido do comando técnico do Bahia em 11 de abril com 69% de aproveitamento. Benazzi dirigiu o tricolor em 13 jogos. Ele conquistou oito vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar do bom aproveitamento, o baixo rendimento da equipe tricolor em campo foi fundamental para a demissão de Benazzi.

Antônio Lopes pede demissão e deixa o América-MG

Posted: 01 Aug 2011 09:08 AM PDT

O técnico Antônio Lopes não comanda mais o América-MG. O treinador se reuniu na manhã desta segunda-feira com a diretoria do clube e optou por deixar o Coelho. Lopes comandou o time americano em apenas quatro partidas, e em 12 pontos disputados, conquistou apenas dois, nos empates contra Figueirense e Grêmio.

O treinador alegou que está muito desgastado, mas logo após a derrota para o Coritiba, neste domingo, que colocou o América-MG na lanterna do Campeonato Brasileiro, Antônio Lopes já dava mostras de estar insatisfeito com o desempenho do time. O técnico chegou a declarar que a atuação diante do Coxa foi desastrosa e que a equipe precisa de reforços urgentes.

Na próxima quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu, o Coelho será comandado interinamente pelo técnico da equipe júnior Milagres, que foi goleiro do América-MG. O presidente do Coelho, Marcus Salum, ainda não quis falar sobre os possíveis substitutos de Antônio Lopes.

"O Antônio Lopes me procurou, alegando problemas particulares. Ele disse que não teria condição de reverter o quadro. Nós aceitamos", explicou o dirigente americano.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Membros da Fifa deixam o Brasil sem visitar arenas da Copa

Posted: 01 Aug 2011 05:27 AM PDT

Responsável por aprovar o local da abertura da Copa do Mundo de 2014, em outubro, o Comitê Executivo da Fifa teve pouco menos da metade de seus 24 membros no Rio para o Sorteio Preliminar, realizado no sábado.

Os dirigentes não eram obrigados a vir ao país e não fizeram visitas ou tiveram reuniões sobre a escolha da sede do primeiro jogo. Isso favorece São Paulo, que tem as obras mais atrasadas.

Fora Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, outros membros do comitê, como o americano Chuck Blazer e o irlandês Jim Boyce, chegaram na véspera do sorteio e tinham partida prevista para domingo.

A Fifa disse que nenhum deles iria às quatro candidatas à abertura: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. A maioria das pessoas que dará o aval ao primeiro jogo jamais terá pisado nos estádios postulantes.

Assim, a decisão se baseará em dados do COL (Comitê Organizador Local) e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que farão a escolha. Os cartolas vão referendá-la.

Representantes do Corinthians e do governo paulista disseram não ter havido nenhuma reunião no Rio para tratar do estádio de Itaquera.

A atitude dos cartolas da Fifa mostra que o andamento das obras terá pouca influência na decisão sobre a abertura. Tanto que Valcke já informou que pode esperar o Itaquerão até fevereiro de 2014.

Álbum de figurinhas do Brasileiro vem sem técnico e com 'buracos'

Posted: 01 Aug 2011 05:25 AM PDT

O álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro, publicado pelo Grupo Panini, chegou às bancas neste domingo com alguns clubes sem jogadores importantes em suas páginas. Também não há informação sobre os técnicos dos times.

Porém, a publicação escapou de 'micos' maiores por causa da permanência de Kleber no Palmeiras e do fracasso do Corinthians na negociação com Tevez.


Divulgação
Página do Corinthians no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro
Página do Corinthians no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro  
O diretor da divisão de futebol da Panini, Vilson Manfrinati, informou que a conclusão do álbum ocorreu em 4 de julho e que não foi possível atualizar as equipes com alguns jogadores, pois atletas mudaram de clube perto ou depois dessa data.

Segundo ele, a empresa precisa fazer um contrato de licenciamento com todos os 40 clubes da Série A e B e conseguir autorização de imagem de todos os atletas. Os valores não foram divulgados.

"Não é só trocar de foto. Posso citar o caso do Maikon Leite. Já sabíamos que ele trocaria o Santos pelo Palmeiras. Mas até que ele fosse contratado oficialmente não podíamos fazer nada, e depois não foi possível", disse o diretor, referindo-se ao fato de um dos principais reforços da equipe não aparecer no álbum.

Ele explicou que não poderia ampliar o número de jogadores nas páginas de cada clube --são 15 atletas por time.

"Seria uma situação complicada para tirar um jogador. Fizemos um compromisso com cada atleta. Acertamos que eles estariam no álbum. Não seria legal excluir alguém depois disso."

Manfrinati afirmou que o álbum já estava pronto quando o Flamengo mostrou interesse em contratar o Kleber e que ficou aliviado quando o atleta completou seu sétimo jogo pelo time alviverde, o que o impede de defender outra equipe da Série A neste ano.

"E olha que o Kleber está como figurinha de destaque do Palmeiras no álbum. Mas nós não temos muito o que fazer. Esse risco existe."

Outro fato foi a negociação entre Corinthians e Manchester City por Carlitos Tevez. Se a transferência fosse concretizada, o diretor da Panini declarou que uma possibilidade era publicar depois um suplemento para o álbum.

"No ano passado, lançamos um suplemento por causa da contratação do Valdivia pelo Palmeiras e Deco pelo Fluminense. Mas a procura foi muito abaixo do esperado. Mas o lado econômico não pesaria para nós, se precisássemos fazer outro suplemente no caso de alguma grande contratação neste ano", afirmou.
CORINTHIANS
No álbum que chegou às bancas, na parte do Corinthians, não há figurinhas do meia Alex e do atacante Emerson, mas o nome de ambos aparecem na seção destinada ao time-base, logo depois de Adriano, que ainda não jogou.

Já Liedson é a figurinha destaque, na qual aparece o jogador em movimento, mas, curiosamente, o seu nome não está no time-base. O diretor da Panini minimizou o equívoco e lembrou que o atleta já está como destaque.

PALMEIRAS
No Palmeiras, Wellington Paulista, que não se firmou na equipe titular, aparece como membro do time-base. Já Luan não está nem nas figurinhas.
Outra ausência é o zagueiro Henrique, recém-chegado do futebol espanhol.

SÃO PAULO
Os quatro reforços do São Paulo, vindos nesta janela de transferências, Denílson, Cícero, Cañete, Iván Piris, também não fazem parte do álbum.
Rodrigo Souto, que rescindiu o contrato recentemente, aparece em uma figurinha. Já Carlinhos Paraíba não tem a sua foto no álbum.

SANTOS
No Santos, os reforços Alan Kardec e Ibson não fazem parte do álbum. Henrique, contratado do Cruzeiro, aparece no lado do time mineiro. Borges, que estreou no começo de junho, está fora.

CURIOSIDADES DE OUTROS TIMES
As figurinhas dos jogadores destacados no Ceará, o Geraldo, e no Figueirense, o Reinaldo, já mudaram de clubes. O primeiro foi para o Vitória e o segundo, para o Bahia.
No Bahia, o principal nome da equipe no torneio, Jobson, não aparece no álbum. Carlos Alberto, que chegou depois ao clube, é a figurinha de destaque. No Botafogo, os títulos nacionais não foram unificados e o clube aparece com apenas uma conquista do Campeonato Brasileiro.
Sobre as possíveis polêmicas, o diretor da Panini afirmou que os clubes concordaram com tudo: "Todas as páginas do álbum foram aprovadas por todos os clubes", disse Manfrinati.

ESTÁDIOS
Na parte sobre os estádios onde jogam cada time, o Engenhão aparece com o seu nome oficial, Estádio Olímpico João Havelange, na página do Botafogo. Já nas páginas de Flamengo e Fluminense, o nome do estádio foi escrito como é conhecido popularmente.

ASSINATURAS
A Panini fez um acordo para que 10% das figurinhas publicadas de oito atletas (Ricardinho, Valdivia, Juninho Pernambucano, Rivaldo, Deco, Ganso, Júlio César, Maicossuel) saíssem com assinaturas.

"Isso foi feito para criar um atrativo a mais, e os jogadores foram escolhidos de uma forma aleatória, sem preferência pessoal, mas lógico eles tinham que ser jogadores conhecidos", disse Manfrinati, que destacou que para fazer uma figurinha assinada o processo de produção tem que ser mudado.


Também foi divulgado que, tirando as assinadas, não tem figurinha mais difícil de ser encontrada do que outra.

Ex-jogador da seleção de futsal morre antes de jogo no RS

Posted: 01 Aug 2011 05:21 AM PDT

O ex-jogador da seleção brasileira, Emerson Rodrigues Rocha, conhecido como Messinho, morreu aos 38 anos durante o aquecimento antes da partida de sua equipe, a Associação Desportivo Vale do Sol Futsal (ADVF), na noite de sábado, em Guaporé (RS).

Messinho se preparava para enfrentar a AGE pela Série Prata do Campeonato Gaúcho quando, segundo nota oficial, sofreu um mal súbito. O atleta chegou a ser levado até o hospital, mas já sem vida.


Porthus Junior/RBS/Folhapress
O jogador Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, em imagem de arquivo de 2005; atleta morreu aos 38 anos
O jogador Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, em imagem de arquivo de 2005; atleta morreu aos 38 anos
"Fomos à quadra às 19h30 pra começar o trabalho físico. Mas não chegamos efetivamente a aquecer. Ele caiu, foi tentada uma reanimação, mas parece que ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e acabou falecendo", disse o técnico e preparador físico da ADVF, Luiz Fernando dos Santos, em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal.

Antes do time gaúcho, Messinho, que é natural de Macau (RN), defendeu a UCS, UPF, Atlântico, Copagril, Carlos Barbosa e Ulbra. Ele ainda atuou por dois anos na Rússia.

O velório foi realizado neste domingo e o corpo será enterrado em Macau.

Pela seleção, foi campeão da Copa América, em 1999.

A partida entre AGE e ADVF foi suspensa e adiada para uma nova data a ser divulgada.

Copa 2014: Jogos no começo da tarde

Posted: 01 Aug 2011 03:27 AM PDT

A Copa de 2014 vai ter jogos no começo da tarde, em um horário entre 13h e 14h. Com o Mundial espalhado pelo Norte e pelo Nordeste do Brasil, os jogadores serão obrigados a atuar sob forte calor em algumas ocasiões.

A temperatura máxima em Manaus durante o mês de junho, quando se dará o início do torneio, é, em média, de 31º C. A cidade fará ao menos quatro partidas na Copa. Os jogos vespertinos em Fortaleza, Recife, Brasília, Natal e Cuiabá também devem ser disputados no calor.

O governo do Amazonas já foi informado pela Fifa sobre a possibilidade de o Estado sediar partidas do Mundial ainda no início da tarde.

Na primeira fase da Copa, serão três horários de jogos por dia. Um no início da tarde, outro no meio e o último no começo da noite, por volta das 19h. Nenhum duelo ocorrerá no horário nobre noturno do futebol brasileiro. A Fifa ainda não divulgou oficialmente o cronograma de jogos, mas já o definiu.

Desde o Mundial de 1994, as partidas da Copa não são disputadas em cidades com altas temperaturas. Nos EUA, a seleção brasileira venceu a final ao meio-dia, debaixo de um calor de 40 º C.

"Na primeira versão, levamos em conta os aspectos relacionados ao país, às TVs europeias. Temos uma série de elementos e interesses que temos que levar em conta", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Assim, as partidas das seleções europeias serão concentradas nos dois primeiros horários. O último horário tem como objetivo atender ao torcedor brasileiro. "Estamos trabalhando com o COL (Comitê Organizador Local) para garantir que tudo seja conveniente para os brasileiros, seja do interesse dos torcedores", afirmou.

A montagem da tabela já teve sete versões diferente. Hoje, está na oitava, que a Fifa espera ser definitiva.

Além da questão dos horários, a entidade se preocupa com deslocamentos das delegações pelo país. Primeiro, para evitar excesso de voos longos. Segundo, para não impor grandes variações de temperatura aos atletas. "Em Porto Alegre, faz 3º C, e em Recife, 25ºC", declarou o secretário-geral da Fifa.

O dirigente espera anunciar em outubro não só a sede da partida de abertura, mas também as cidades que abrigarão as semifinais e a disputa do terceiro lugar.

folhadesãopaulo

0 comentários:

Postar um comentário