BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Filho de Mazinho, Thiago é convocado para a seleção espanhola

Posted: 05 Aug 2011 04:44 AM PDT

Thiago Alcântara é a novidade na Fúria. O meia do Barcelona, filho do ex-jogador Mazinho, foi convocado na manhã desta sexta-feira pelo treinador Vicente del Bosque para os jogos da seleção espanhola contra Polônia e Ucrânica pela Eurocopa.

Versátil e destaque do selecionado sub-21 na conquista do Europeu da categoria, Thiago foi elogiado pelo treinador, que explicou a inclusão na lista.

- Thiago vem por méritos. Buscamos individualidades que podem chegar ao máximo, como é seu caso – salientou Del Bosque.

Nascido em San Pietro Vernotico, mas com cidadania espanhola, Thiago Alcântara tem 20 anos e iniciou sua carreira nas divisões inferiores do Flamengo em 1995. Mudou-se com o pai (ex-lateral/meia do Vasco, Palmeiras e campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira) no anos seguinte para a Espanha e passou a jogar no infanto do Ureca, pequeno clube da Galícia. Retornou à Gávea em 2001 e em 2005 finalmente chegou para a base do Barcelona.

Adriano bate bola pela primeira vez desde a cirurgia

Posted: 05 Aug 2011 04:12 AM PDT

A estreia de Adriano pelo Corinthians está cada vez mais próxima. O atacante fez mais uma aparição na tarde desta quinta-feira no gramado do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde fez treinamento de força, coordenação e bateu bola.


Foram certa de 15 minutos, mas Adriano chutou e até deu pique no campo. Os exercícios foram supervisionados pelos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, que orientaram e conversaram bastante com o jogador a cada série de exercícios.

Essa foi a primeira vez, desde 20 de abril, quando fez a cirurgia no tendão de Aquiles, que o camisa 10 corintiano treina chutes altos e com força. Em outras ocasiões, Adriano apenas fazia trabalhos com a bola no pé.

Ao final, o jogador apenas acenou e se mostrou satisfeito com os exercícios.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, esse retorno tão esperado pelos torcedores ainda não tem data marcada.

Celso Roth encerra polêmica e garante: "Victor é titular do Grêmio"

Posted: 05 Aug 2011 03:19 AM PDT

"É para ser direto? O Victor é titular", assim Celso Roth encerrou a polêmica em torno da camisa 1 gremista. As atuações de Victor tem sido foco de críticas da torcida por falhas constantes. Não bastasse isso, quando Marcelo Grohe defendeu o gol, foi destaque em todos os jogos. A exemplo do que fizera seu antecessor, Roth ignora os anseios dos torcedores e mantém Victor.

A última suposta falha aconteceu contra o Atlético-MG. O segundo gol, marcado a 43 minutos do segundo tempo por Leonardo Silva, foi uma cabeçada de longe, em direção ao goleiro, que tentou afastar, mas acabou levando entre as mãos.

Antes disso, contra o Flamengo, o camisa 1 gremista e goleiro reserva da seleção brasileira, tentou driblar Ronaldinho Gaúcho, perdeu a bola, e viu, caído, o meia estufar a rede, fazendo 2 a 0. Mesmo admitindo algumas falhas, o arqueiro se considera cobrado em excesso por ter atingido nível de seleção.

"É para ser direto? O Victor é titular", foi a ultima resposta de Roth em sua entrevista coletiva de apresentação. O bate-papo com a imprensa - algo não muito apreciado por Roth - durou somente cerca de 20 minutos. Nele, o técnico pediu apoio, disse que acredita na briga pelo título, e que a falta de tempo irá o atrapalhar no início dos trabalhos.

Victor foi eleito melhor goleiro do Brasileirão em 2008, 2009 e o segundo melhor em 2010, mas não mantém o mesmo nível nesta temporada. Por outro lado, Marcelo Grohe, que nunca disputou posição diretamente, cresceu muito. Em 6 jogos disputados, o goleiro suplente levou 6 gols, média de 1 por partida, defendeu pênalti e foi destaque na maioria dos duelos.

O Grêmio volta a campo neste sábado, para atuar contra o Palmeiras, na estreia de Celso Roth no comando do time. O jogo da 15ª rodada será disputado no Canindé, às 18h30 (horário de Brasília).

Zagueiros brilham, e Atlético-PR vence o Dragão no Serra Dourada

Posted: 05 Aug 2011 03:16 AM PDT

Os zagueiros do Furacão brilharam, e a equipe paranaense fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO em pleno Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício abriu o caminho da vitória paranaense, enquanto Manoel, seu companheiro de zaga, ampliou na etapa final. Por fim, o volante Kleberson garantiu a vitória do Furacão, a primeira como visitante na competição. Além disso, depois de 106 dias, o Atlético-PR consegue vencer duas partidas seguidas. A última vez tinha sido contra Paranavaí, pelo estadual, e Bahia, pela Copa do Brasil, nos dias 16 e 20 de abril.

Apesar do resultado, o Atlético-PR segue na vice-lanterna, à frente apenas do América-MG. Agora, porém, o Furacão tem 11 pontos, só dois a menos que o próprio Atlético-GO, 16° colocado e primeiro time logo acima do Z-4.
saiba mais

Os times voltam a campo no domingo, pela 15ª rodada. Às 18h30m (horário de Brasília), o Atlético-GO visita o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. No mesmo dia, mas às 16h, o Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba.

Cada time entrou em campo com uma alteração em relação à última rodada. No Atlético-GO, o volante Joílson entrou na vaga do meia Thiaguinho, que recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Internacional. Já no Atlético-PR, o meia Madson - que não atuou na vitória sobre o Santos - voltou após cumprir suspensão, na vaga do também meia Branquinho.

Sem Fred, mas com vitória: Flu bate o Inter em noite de reencontros

Posted: 05 Aug 2011 03:15 AM PDT

Na estreia do novo terceiro uniforme, o Fluminense não teve Fred, que foi à delegacia em vez de ir para o estádio – incomodado com ameaças de torcedores que, segundo ele, tiraram sua condição psicológica para atuar. Mas teve gols de centroavante mesmo assim. Com Souza brincando de ser camisa 9 e Rafael Moura completando de pênalti, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em jogo que marcou o reencontro do time gaúcho com três símbolos de sua história recente: o volante Edinho, o atacante Rafael Sobis e o técnico Abel Braga.

No final da partida, os autores dos gols do Flu dedicaram a vitória a Fred.
saiba mais

- Corremos por um companheiro que teve que sair da concentração para se proteger de algumas coisas. Dedicamos essa vitória ao Fred, que é fundamental para nós, um líder - disse Souza, que teve a declaração reforçada por Rafael Moura.

Os gaúchos foram superiores no primeiro tempo, mas perderam repetidas chances, especialmente com Tinga. O Flu voltou melhor do intervalo, fez o gol da vitória, suspirou de alívio ao ver Diego Cavalieri defender pênalti batido por D'Alessandro e ainda aumentou com Rafael Moura. O time da casa reclamou de dois outros lances duvidosos na área colorada. A arbitragem nada marcou.

São Paulo faz a lição de casa, bate o Bahia e retoma sua posição no G-4

Posted: 05 Aug 2011 03:13 AM PDT

O São Paulo afastou na gelada noite desta quinta-feira o fantasma que havia se instalado no Morumbi. Depois de empatar com o Atlético-GO e perder do Vasco, o Tricolor fez o que o técnico Adilson Batista havia prometido e presenteou o seu torcedor com uma boa atuação. Diante de um Bahia excessivamente cauteloso e que foi prejudicado pelos erros infantis de sua defesa, o Tricolor Paulista não teve dificuldade para fazer 3 a 0, gols de Rogério Ceni, Dagoberto e Lucas (assista aos lances no vídeo acima). Foi o primeiro triunfo como mandante do treinador em sua nova equipe e no Campeonato Brasileiro, já que ele também havia trabalhado no Atlético-PR. A partida desta noite foi acompanhada por 11.262 torcedores e teve uma renda de R$ 253.847.

Com a vitória, a nona em 14 partidas disputadas, o São Paulo retomou seu lugar no G-4. O Tricolor é o terceiro, com 28 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que ainda tem um jogo a menos. Já o Bahia, que sofreu seu terceiro revés como visitante, segue numa faixa perigosa da tabela. O Tricolor da Boa Terra é o 14º, com 15 pontos, dois a menos que o Avaí, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
saiba mais


As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). O São Paulo vai até a Ressacada, em Florianópolis, enfrentar o Avaí, time que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia buscará a reabilitação dentro de casa, em Pituaçu, contra o Atlético-GO.

0 comentários:

Postar um comentário