BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Com apenas duas derrotas no estádio, Fla usa Engenhão como trunfo pela liderança

Posted: 06 Aug 2011 04:12 AM PDT

Os jogadores do Flamengo e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estão entre os maiores defensores do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Existe uma resistência das partes no que envolve presença da torcida, dificuldades nos acessos e o estado delicado do gramado.


Porém, mesmo sem contar com a simpatia rubro-negra o Engenhão é inegavelmente um trunfo do clube para conquistar resultados positivos. Neste sábado, às 18h30, contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio pode fazer a diferença mais uma vez e ajudar o Flamengo a alcançar a liderança da competição.

Em caso de vitória, o Rubro-Negro dormirá na ponta e terá de torcer por um tropeço do Corinthians, domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, para encerrar a rodada na posição mais desejada pelos 20 clubes que fazem parte da Série A.

O otimismo para o sucesso no objetivo vem do retrospecto mais do que positivo no estádio administrado pelo rival Botafogo. O Flamengo disputou 33 partidas no local. Foram 19 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas, para o Palmeiras (3 a 1) no Campeonato Brasileiro do ano passado, e para o Ceará (2 a 1) na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil deste ano.
O FLAMENGO NO ENGENHÃO
33 JOGOS
19 VITÓRIAS
12 EMPATES
2 DERROTAS
3 TÍTULOS CONQUISTADOS


O Flamengo também levantou os seus primeiros títulos no estádio durante o primeiro semestre. O clube conquistou Taça Guanabara, Taça Rio e Campeonato Carioca de forma invicta. David Braz, mais uma vez entre os titulares, espera que o time possa repetir o bom desempenho e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

"O Engenhão é diferente do Maracanã, mas a nossa torcida nos apoia da mesma forma. É importante contar com ela nesse momento. O clima entre os jogadores é de muita alegria por jogar no Flamengo e perceber que as coisas estão dando certo. Esperamos repetir o bom futebol dos últimos jogos e manter esse retrospecto positivo no estádio", afirmou o zagueiro rubro-negro.

Com casa cheia, já que a diretoria espera pouco mais de 25 mil torcedores, capacidade disponível do estádio ainda em razão dos Jogos Mundiais Militares, o Flamengo terá a oportunidade única de alcançar a liderança da competição pela primeira vez em 2011 e tentar se firmar no posto.

0 comentários:

Postar um comentário