BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Cuca substitui Dorival Júnior no Atlético-MG e já comanda treino na tarde desta segunda-feira

Posted: 08 Aug 2011 06:10 AM PDT

O Atlético-MG anunciou na manhã desta segunda-feira que Cuca será o treinador da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico, que até recentemente dirigiu o Cruzeiro, arquirrival dos atleticanos, substitui Dorival Júnior, que foi demitido após a derrota para o Figueirense por 2 a 1 no último sábado, em Ipatinga.


Cuca comandará treino na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, e logo em seguida será apresentado oficialmente como treinador da equipe mineira. A estreia do novo comandante deverá ocorrer diante do Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga, no primeiro jogo do mata-mata válido pela Copa Sul-Americana.

O treinador do contratado durante a madrugada. O presidente do Atlético chegou a postar em seu twitter que já havia contratado um substituto para Dorival Júnior, porém não revelou o nome. somente na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do clube mineiro confirmou o acerto com Cuca, que volta ao futebol mineiro.

O principal desafio de Cuca será fazer com que o Atlético reaja no Campeonato Brasileiro. Em 15 rodadas da competição, o time mineiro sofreu oito derrotas, empatou três e venceu apenas quatro. Com aproveitamento de 33% (15 pontos somados em 45 disputados), ocupa a 14ª posição, três acima da zona de rebaixamento.

Real aproveitará Neymar na Europa para fechar negociação, diz jornal

Posted: 08 Aug 2011 04:16 AM PDT

Cada vez mais aumentam os rumores sobre a conclusão das negociações para Neymar seja jogador do Real Madrid. Depois que o jornal Marca, da Espanha, anunciou neste domingo que o craque se apresentaria ao clube espanhol no dia 20 de dezembro, foi a vez do As, do mesmo país, afirmar que dirigentes do Real aproveitarão a estadia de Neymar com a Seleção Brasileira em Stuttgart, na Alemanha, para sacramentar o negócio.

A notícia ainda diz que Wagner Ribeiro, empresário do jogador do Santos, também estará na Alemanha acompanhando o amistoso do time de Mano Menezes e se encontrará com dirigentes do Real Madrid.

O jornal Marca também voltou a tratar da contratação de Neymar em sua edição desta segunda-feira. A publicação afirma que após o retorno do Real Madrid da excursão que fez pela China, o presidente do clube, Florentino Pérez, voltará a entrar em contato com o Santos para retomar os negócios. O jornal ainda diz que o técnico José Mourinho teria pedido para que a chegada de Neymar acontecesse o quanto antes. Se não fosse possível na atual janela de transferência, que aconteça em dezembro. O atcante já manifestou sua vontade de disputar o Mundial de Clubes pelo Santos, o que só viabilizaria sua ida para Espanha no final do ano.

Maradona começa a treinar o Al Wasl e rouba as atenções em Dubai

Posted: 07 Aug 2011 06:46 PM PDT

Diego Maradona já é o dono das atenções no futebol dos Emirados Árabes. Na noite da última quinta-feira, o argentino comandou o primeiro treino como técnico do Al Wasl e sua presença fez o estádio Zabeel ficar cheio de jornalistas e torcedores. Segundo o diário local "The National", até o time de juniores parou de trabalhar no campo ao lado para ver o Pibe de perto.

O primeiro contato de Maradona com os atletas do Al Wasl durou cerca de duas horas no gramado. O ex-camisa 10 fez questão de conversar com todos os jogadores do clube e chegou a abraçar alguns deles.

Diego Maradona no primeiro treino com o Al Wasl (Foto: Divulgação)Diego Maradona fez questão de cumprimentar todos os jogadores do Al Wasl (Foto: Divulgação)
 
Assim como fazia na Copa do Mundo quando comandava a Argentina, o Pibe deu um show de habilidade no final do treinamento ao brincar com a bola, para alegria dos fotógrafos e torcedores presentes.

O Al Wasl só terá jogos oficiais a partir de setembro, quando começa a Copa dos Emirados Árabes. O campeonato nacional está marcado para o início de outubro. No Al Wasl, Maradona conta com os auxiliares argentinos Héctor Enrique e Roberto Trotta na comissão técnica.

Os principais reforços do time para a temporada são sul-americanos: o chileno Edson Puch e o uruguaio Juan Manuel Olivera. Mas a "família argentina" vai aumentar: o clube anunciou o acerto com o meia Mariano Donda, que estava no Godoy Cruz.

Diego Maradona no primeiro treino com o Al Wasl (Foto: Divulgação)Após o treino, Maradona demonstrou habilidade com a bola no gramado (Foto: Divulgação)


Em noite do 'noivo' Cortês, Abreu faz dois, e Botafogo atropela o Vasco

Posted: 07 Aug 2011 06:43 PM PDT

Cortês casou-se na última semana e revelou que a recepção aos convidados foi à base de esfihas e bolinhos de bacalhau. Salgada ironia para o Vasco. Movido pelos petiscos e pela felicidade do matrimônio, o lateral foi o melhor em campo na contundente vitória do Botafogo sobre o time cruz-maltino por 4 a 0, na noite deste domingo, no Engenhão. O noivo da semana contou com a ajuda precisa e preciosa de Loco Abreu, autor de dois gols (Antônio Carlos abriu e Herrera fechou o placar), para deixar o campo aplaudido de pé pela parte alvinegra dos 21.238 pagantes.

O time alvinegro fez três dos quatro gols no primeiro tempo, recuperou-se da derrota para o Figueirense na rodada anterior, pulou para os 25 pontos e está na sexta posição do Brasileirão após 15 rodadas. O Vasco perdeu depois de seis jogos (cinco vitórias e um empate) e continua com 27. Está em quarto lugar e ficou a seis pontos do líder Flamengo.

Diretoria do Atlético-MG anuncia demissão do técnico Dorival Júnior

Posted: 07 Aug 2011 06:42 PM PDT

A diretoria do Atlético-MG confirmou a saída do técnico Dorival Júnior. O treinador não resistiu à derrota para o Figueirense, nesse sábado, por 2 a 1, no Ipatingão. Em reunião realizada na tarde deste domingo, entre o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, e o treinador, a diretoria decidiu pela saída. O acerto entre as partes já foi feito. A partir de agora, a diretoria do Galo busca um novo treinador.

Já o caminho de Dorival pode ser o Inter, que vem sendo comandado de forma interina por Osmar Loss desde a saída de Paulo Roberto Falcão, há 19 dias. O Inter já havia se interessado por Dorival, mas, diante da negativa do Galo em liberá-lo, cogitava efetivar Loss. Com a queda do treinador, as negociações devem ser retomadas.

O próximo compromisso já será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Botafogo, novamente no Ipatingão, pela Copa Sul-Americana. Caso a diretoria não consiga contratar um treinador a tempo, o comandante da equipe campeã da Taça BH de Futebol Júnior, Rogério Micale, poderá assumir o cargo interinamente.

Ficou devendo

Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG no fim de setembro do ano passado, para substituir Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Flamengo. Naquele momento, faltavam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Galo estava na zona de rebaixamento. Com um aproveitamento de 57% dos pontos, Dorival teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, números que livraram o time da degola e ainda garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Neste ano, o Galo de Dorival foi eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri) e perdeu a final do Mineiro para o rival Cruzeiro. No Brasileirão, é o 13º colocado, após 15 rodadas. No total, Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 50 jogos, com 25 vitórias, dez empates e 15 derrotas - um aproveitamento de também 57%.

0 comentários:

Postar um comentário