De la Rosa fecha com a HRT

Posted: 21 Nov 2011 08:26 AM PST

A equipe HRT segue renovando todo seu staff e mais. O mais novo anúncio feito pela equipe espanhola pegou a todos por surpresa: Pedro de la Rosa será piloto HRT em 2012 e tem contrato assinado até 2013.

De la Rosa se unirá a equipe em Janeiro e será o primeiro espanhol a pilotar um carro de Fórmula 1 de uma equipe espanhola durante a temporada.


A contratação de Pedro chega depois da contratação de Luis Pérez-Sala e de anunciar uma nova sede operativa, em Valência, "espanholizando" a equipe, como prometeu a Thesan Capital quando adquiriu a antiga Hispania.

De la Rosa e equipe darão uma coletiva de imprensa, amanhã (22), para esclarecer todos os pontos dessa união.

Resta saber como a equipe administrará o tema dos pilotos. Liuzzi tem contrato vigente para o próximo ano. Dani Clos, também espanhol e que testou em Abu Dhabi com o HRT, era uma aposta da equipe. Talvez com um espanhol já garantido, Clos não tenha lugar, de momento. Mas, optariam por outro piloto de pago ou manterão a Liuzzi? Ou será De la Rosa o piloto de pago?

Amanhã atualizaremos o post, se possível com todas as respostas...

Declarações de Pedro de la Rosa, novo piloto HRT
"Sem dúvida é um passo muito importante na minha carreira esportiva e um dos mais meditados. Estou em um bom momento de experiência e preparado para assumir esse desafio que, além de tudo, me motiva muito. Para que eu me unisse a esse projeto foram determinantes 3 fatores: minha vontade por voltar a competir, que a equipe HRT seja espanhola e conhecer a equipe que lidera esse projeto, entre os quais se encontra Luiz Pérez-Sala".


"Venho para trabalhar duro, com modéstia e humildade, aceitando qual é o nosso ponto de partida, mas tendo bem claro onde queremos estar em dois anos. Por minha parte é o momento de aplicar tudo o que eu aprendi durante esses anos em equipes estrangeiras de primeiro nível para crescer juntos. Me sinto muito orgulhoso de que Espanha tenha uma equipe de F1 e que eu possa ser o piloto. Só posso agradecer a HRT por ter confiado em mim. E finalmente, também agradecer a Mclaren por ter permitido que eu dê esse passo. Fui muito feliz durante essas oito temporadas com eles onde me formei como piloto e como pessoa. Sem eles não estaria aqui".

Vergné "alfineta" Mark Webber

Posted: 21 Nov 2011 06:21 AM PST

Depois de liderar os três dias de testes do "Young Driver Test", que aconteceram na semana passada em Abu Dhabi, Jean-Eric Verné não pode esconder sua satisfação com o trabalho realizado.


O jovem piloto francês terá sua terceira oportunidade para pilotar um Fórmula 1 durante a temporada 2011, nos treinos livres da sexta-feira. Depois de estar na 1ª sessão de treinos da Corea e de Abu Dhabi, Vergné estará no GP do Brasil, substituindo a Sebastian Buemi, que segundo rumores, pode perder sua posição na Toro Rosso justamente para o francês.

Mas Vergné é mais ambicioso do que parece e não se conforma com apenas pensar em um Toro Rosso. Depois de marcar 1:38:907 - apenas 0,4 segundos mais lento que a pole de Vettel e menos de 0,1 segundos mais lento que o tempo de Webber na Q3- se vê inclusive ao lado de Sebastian Vettel, na Red Bull.

Em sua coluna para uma revista francesa, Jean-Eric Vergné nos deixou estas declaraçoes:

"Quando voltei (dos testes), vi os comentários de Ian Morgan, chefe de engenheiros, e eram muito positivos, não posso ocultar"


"Sei que as melhores equipes são prudentes com os pilotos jovens; a única que recentemente se atreveu a ir com um jovem foi a Mclaren, e funcionou"


"Tivemos uma preparação similar, fiz três dias de testes e fisicamente não tive nenhum problema. Portanto acho que se me colocam em um Red Bull, não faria pior que Webber. essa é minha impressão, de qualquer forma, depois desses testes".


As comparaçoes são odiosas e, obviamente, os testes feitos em diferentes situaçoes, mas vejamos os tempos de cada piloto. Vergné em seus três dias do "Young Driver Test" e Webber nos treinos livres de Abu Dhabi:



E aí?! Tem ou não tem razão o Vergné de se "empolgar"?!



Interlagos: Apenas uma zona de DRS

Posted: 21 Nov 2011 05:51 AM PST

A FIA autorizou apenas uma zona de detecção e ativação para o DRS em Interlagos. A distância entre os carros será detectada na curva 2, no "S" do Senna e o aerofólio móvel poderá ser ativado na saída da curva 3 deixando toda a reta oposta para o uso do dispositivo antes de chegar à curva 4.


Xevi Pujolar, engenheiro de pista de Pastor Maldonado, nos deixava por twitter seu lamento por apenas uma zona de DRS durante a corrida: "Só uma zona de DRS! Que pena! Nada na subida depois da curva 12".

0 comentários:

Postar um comentário