|
Posted: 15 Feb 2012 03:55 PM PST Para segurar a ansiedade, ou para aumentar o murmurinho, sobre o novo Mercedes AMG W03, a equipe Mercedes soltou nas redes sociais algumas fotos do novo carro. A equipe alemã está em contagem regressiva para a apresentação do W03, que acontecerá no dia 21 deste mês, coincidindo com o início dos testes em Barcelona. Entre as fotos reveladas,vemos que pela altura do bico, a suspeita é de que a equipe de Ross Brawn também tenha optado pelo "degrau" na dianteira do carro, apesar do desenho do ano passado seguir mais o estilo do bico apresentado pela Mclaren. O outro detalhe, esse sim, nítido, é a dupla entrada de ar acima do cockpit, mesma opção utilizada pela equipe Ferrari no F2012 e que já vinha sendo testada pela equipe nos testes.
Rumores sobre o novo carro O fato de ser a última das "grandes equipes" em apresentar seu carro e ter espremido ao máximo o potencial do Mercedes, em Jerez ( foi a 4ª equipe que mais andou), mesmo com o carro antigo, faz com que o W03 seja um dos carros mais esperados, pelas novidades que pode apresentar. A equipe alemã vem testando novas peças e soluções desde o ano passado e o próprio Ross Brawn já confirmou que o bico do novo carro será inovador. De momento, a única novidade conhecida é uma espécie de F-duct no bico do carro. Uma pequena "entrada de ar" evita a resistência aerodinâmica em alta velocidade e aproveita este ar canalizando-o para o aerofólio dianteiro que o redirige para outra parte, criando assim mais agarre. Algo que daria em torno a 5 ou 8 K/h a mais nas retas segundo Martin Whitmarsh, chefe da equipe Mclaren que se conforma ao afirmar que o sistema provavelmente será usado apenas pela equipe alemã: "Se começamos agora (a desenvolver) já seria muito tarde". Faltam apenas 6 dias para que a dúvidas sejam resolvidas. |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário