BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Zagueiro japonês segue inconsciente após sofrer ataque cardíaco

Posted: 03 Aug 2011 09:50 AM PDT

O ex-zagueiro da seleção japonesa, Naoki Matsuda, 34, permanece inconsciente um dia depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante um treino.

Matsuda sofreu o ataque depois de finalizar um aquecimento de 15 minutos de treino com a sua equipe, Matsumoto Yamaga.

"Ele é o tipo do jogador que tem uma forte influência sobre todo o time. Eu e os fãs e todo o Japão estamos rezando para ele se recuperar", afirmou o presidente da equipe, Hiroshi Otsuki.


Gerry Penny - 7.out.01/Efe
Naoki Matsuda (dir.) disputa bola em jogo contra a Nigéria na Copa do Mundo-2002
Naoki Matsuda (dir.) disputa bola em jogo contra a Nigéria na Copa do Mundo-2002 
Dirigentes do clube japonês disseram que o zagueiro, que defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2002, continua em estado gravíssimo. O jogador está respirando por aparelhos no hospital.

O atleta já atuou em 40 partidas pelo Japão e participou de 385 jogos pelo Yokohama F-Marinos, ajudando o time a ganhar três títulos da J-League, antes de mudar de clube neste ano.

Torcida organizada do Botafogo é punida pelo MP após confusão com rubro-negros

Posted: 03 Aug 2011 09:48 AM PDT

A torcida organizada Fúria Jovem, do Botafogo, recebeu uma punição inédita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, com base no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac). A facção não poderá frequentar o Engenhão nos dois próximos jogos (Vasco e América-MG) da equipe levando camisa da torcida, bandeiras, faixas e instrumentos musicais.

O motivo da punição se deve a uma confusão com torcedores do Flamengo na Cidade de Deus, no dia 19 de junho. Na oportunidade, eles atacaram um comboio da torcida rubro-negro. O confronto não ocorreu porque os flamenguistas estavam sendo escoltados por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).

A decisão foi tomada pelo Ministério Público na segunda-feira. No dia também foram divulgadas informações para que seja feito o cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas. Isso deve ser feito no site no Ministério do Esporte. No registro serão coletadas as digitais e eles precisarão fornecer endereço, RG e CPF.

As torcidas precisam cadastrar todos seus integrantes até o dia 13 de dezembro. Caso isso não ocorra, essas pessoas serão impedidas de entrar nos estádios. Alguns pontos de apoio como por exemplo, o quartel do GEPE, sedes dos clubes e estádios podem servir para agilizar o cadastro.

Tite admite pressão e exige calma: 'Não vamos ganhar de qualquer jeito'

Posted: 03 Aug 2011 09:45 AM PDT

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians tem a grande chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o lanterna América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, para manter a liderança. Apesar de enfrentar um adversário que não vence desde a primeira rodada, o técnico Tite reconhece que o Alvinegro vai a campo pressionado para reagir e, por isso, tenta combater a afobação em fazer rapidamente o resultado.

- Vamos enfrentar um adversário que não tem a mesma tradição do Corinthians, mas merece todo respeito. Isso gera uma obrigação e uma pressão maior. Quero que a equipe tenha maturidade e consciência. Temos 90 minutos para construir o placar, mas sempre procurando marcar bem, usando velocidade sem ser desesperado e com a média de rendimento dos outros jogos. Estamos pressionados – afirmou.

O revés diante do Avaí, domingo passado, em Florianópolis, rendeu uma conversa entre treinador e grupo. Tite mostrou os erros que a equipe cometeu para permitir que os catarinenses virassem o placar no segundo tempo. O treinador cobrou maior atenção na marcação e, claro, não quer o Timão desesperado para tentar resolver rapidamente o duelo diante dos mineiros.

- Trabalhamos para não confundir pressa com afobação, querer fazer uma finalização sem a construção da jogada. Temos de entender que o torcedor estará vibrando, mas, para concluir, vamos precisar criar. É ter atenção em bolas paradas, contra-ataque e não tomar gols para poder vencer – ressaltou.

O treinador considera que o Corinthians realizou duas boas partidas mesmo perdendo para Cruzeiro e Avaí. Os resultados, porém, deixaram o Timão somente com um ponto a mais que o Flamengo, segundo colocado. Os cariocas enfrentam a Raposa, em Sete Lagoas.

- O resultado não condiz com o que foi o jogo. Não adianta querer fazer de qualquer jeito. Temos de repetir padrão, marcar, ajustar e continuar produzindo. Não vamos ganhar de qualquer jeito – completou.

Cruzeiro enfrenta o Flamengo com mais da metade do time 'pendurado'

Posted: 03 Aug 2011 05:49 AM PDT

O Cruzeiro enfrentará o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Pelo menos seis deles devem iniciar a partida em Sete Lagoas, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dois oito pendurados, o goleiro Fábio, o zagueiro Gil, o lateral Gilberto, o volante Fabrício, o meia Montillo e o atacante Wallyson devem ser titulares diante do Flamengo. O zagueiro Léo e volante Everton, que também têm dois amarelos, estão relacionados, mas é provável que fiquem como opção de banco.

O técnico Joel Santana não antecipou a escalação do Cruzeiro para o confronto com o Flamengo. Outro pendurado, o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de contusão, não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira.

Montillo disse que os dois cartões amarelos que recebeu foi por reclamar da arbitragem. "Aqui muitos estão pendurados. No Brasileirão, muito longo, é difícil permanecer sem levar cartão", afirmou o meia argentino.

O técnico Joel Santana não se mostrou preocupado com excesso de atletas pendurados. "No Campeonato Brasileiro você tem que ter peças de reposição, pois os cartões vão chegar, as contusões vão aparecer, e ainda tem aquela bendita janela, que levou um belo jogador que nós tínhamos aqui. Mas faz parte do show", ressaltou o treinador, referindo-se ao volante Henrique, que se transferiu para o Santos.

Depois do Flamengo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário