BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Ex-lanterna Atlético-PR aproveita erros defensivos do Santos e vence por 3 a 2

Posted: 31 Jul 2011 04:38 PM PDT

Três vacilos do sistema defensivo da zaga culminaram na segunda derrota seguida do Santos no Campeonato Brasileiro. Após um início alucinante (dois gols em nove minutos) e um tento nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-PR bateu o time de Muricy Ramalho por 3 a 2, na Arena da Baixada, e deixou a última colocação do Brasileiro

Com o resultado,o Atlético-PR chega aos oito pontos e agora figura na penúltima posição. Já o Santos conhece outro derrota consecutiva (na quarta-feira, perdeu por 5 a 4 para o Flamengo), soma apenas 11 pontos e figura na zona de rebaixamento.

Antes do início da partida, Muricy Ramalho lamentou o estado do gramado, que apresentava muitas poças d'água. Para ele, o time santista poderia ser prejudicado. Mas não esperava um início tão arrasador do rival. E pior: mais falhas da sua zaga. Logo aos 4min, o experiente Cléber Santana superou as poças, driblou todo mundo e fez um golaço.

Aliás, não parecia que o Atlético-PR havia entrado em campo na última colocação. Dava poucos espaços para os principais nomes do Santos e pressionava bastante. A postura deu certo. Aos 8min, Manoel aproveitou outro vacilo da defesa santista e, de cabeça, ampliou. O Santos reagiu rápido ao início alucinante dos paranaenses.

Aos 12min, Neymar tocou com classe no canto direito de Renan Rocha. Aos poucos, mesmo com o péssimo estado do gramado, a equipe de Muricy começava a dominar a partida, principalmente por causa do recuo excessivo do adversário. Neymar, Borges e Ibson se movimentavam bastante. Elano exigiu uma complicada defesa de Renan Rocha, após cobrança de falta.

O problema era Paulo Henrique Ganso. O meia foi uma figura apagada em campo na primeira etapa. Ele continuava apagado, mas o Santos continuou insistindo. Essa insistência foi premiada. Aos 17min, Borges recebeu na entrada da área, girou e deixou tudo igual.

E quase virou o marcador. Aos 20min, Ganso bateu em cima do goleiro Renan Rocha. No rebote, Neymar acertou o travessão. O resultado reconduzia o time paranaense para a última colocação. Na base da vontade, insistiu e, nos acréscimos, Marcinho selou a suada vitória do ex-lanterna.

Bahia derrota o Figueirense, vence a 1ª em casa, respira no Brasileiro e dá sobrevida a René Simões

Posted: 31 Jul 2011 04:32 PM PDT

Após seis jogos de jejum, o Bahia, enfim, reencontrou o caminho da vitória. Com gols de Reinaldo, Ávine e Jones (Wellington Souza descontou), o Tricolor, apesar do sufoco em boa parte do segundo tempo, derrotou o Figueirense por 3 a 1, na noite deste domingo, no Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o primeiro da equipe como mandante na competição.


Já o Figueirense, que acumulou sua sexta partida sem vitória e perdeu a segunda consecutiva, estacionou nos 16 pontos, na 12ª posição. O técnico Jorginho já não vive dias tranqüilos no Orlando Scarpelli e vê seu cargo ameaçado.

Os dois times entraram em campo precisando da vitória. Porém, jogando em casa e mais pressionado, o Bahia começou em cima do Figueirense. O Tricolor martelou, mas nada de abrir o marcador. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0, Reinaldo, aos 42 minutos, tirou o primeiro zero do placar.

Em desvantagem, o Figueirense voltou para o segundo tempo pressionando o Bahia. O time catarinense arriscava de longe, cruzava bolas dentro da era, mas sem sucesso. Fechado, o Tricolor resolveu sair apenas na "boa". Numa investida ao ataque, Ricardinho deixou Ávine livre para marcar o segundo, aos 26 minutos. Wellington Souza ainda diminuiu para os catarinenses. Os visitantes pressionaram, só que no contra-ataque, Jones, em bela jogada individual, fez o terceiro, aos 46, e garantiu a vitória.

Coritiba vence primeira como visitante no Brasileiro e complica situação do América-MG

Posted: 31 Jul 2011 04:25 PM PDT

Explorando o desespero do adversário, que só venceu o Bahia, na estreia do Brasileiro, o Coritiba derrotou o América-MG, por 3 a 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro triunfo como visitante do time comandado pelo mineiro Marcelo Oliveira. Com o resultado, a equipe paranaense chegou a 17 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento.

Já o América-MG, que sofreu sua sétima derrota, chegou a 12 jogos sem triunfo no Brasileiro. Foi o quarto compromisso americano sob o comando do técnico Antônio Lopes, que sofreu sua segunda derrota, depois de dois empates seguidos, diante de Figueirense e Grêmio, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Na estreia de Lopes, o alviverde mineiro tinha sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0.

Antes de ganhar do América-MG em Sete Lagoas, o Coritiba havia somado apenas um ponto longe de seus domínios, no empate contra o Bahia, em 0 a 0, exatamente em seu compromisso anterior nessa condição. Na outras quatro partidas como visitante, a equipe paranaense havia sido derrotada em todas, por Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio. Durante a semana, em entrevista, Marcelo Oliveira havia afirmado que já tinha passado da hora de o Coritiba vencer no campo do adversário.

Antônio Lopes, que não pôde contar com Thiago Carleto e Fábio Júnior, suspensos, fez duas outras alterações, por ordem técnica, tirando Dudu e o jovem meia Caleb para as entradas do terceiro zagueiro Otávio e de Rodriguinho. E o sistema defensivo, que nas duas partidas anteriores, na avaliação do treinador, tinha sido acertado, voltou a falhar. Agora, já são 25 gols sofridos em 13 partidas (quase dois por jogo).

São Paulo para em Prass, perde para o Vasco e desperdiça chance de colar no líder

Posted: 31 Jul 2011 03:05 PM PDT

seO que poderia ser uma tarde perfeita para o São Paulo no Morumbi, acabou se tornando um dia para se esquecer. O time da casa parou na boa atuação do goleiro rival Fernando Prass na primeira etapa, perdeu para o Vasco por 2 a 0 e desperdiçou a chance de encostar no líder do Brasileirão Corinthians (que perdeu para o Avaí

Esta é a primeira derrota do técnico Adilson Batista no comando do São Paulo em três jogos. O treinador segue sem vencer no Morumbi. O Vasco, por sua vez, quebrou um jejum de seis anos e nove jogos sem derrotar o rival paulista.

Quem se deu bem na rodada foi o ainda invicto Flamengo, que por ter vencido o Grêmio roubou a segunda colocação do São Paulo e encostou no líder Corinthians.

O que se viu na partida deste domingo no Morumbi foi um São Paulo inteiramente superior nos 15 minutos iniciais da primeira etapa, quando criou quatro chances de gol e obrigou Fernando Prass a fazer pelo menos três boas defesas.

Fred marca seu primeiro gol no Brasileiro, Flu goleia e reinicia sequência de vitórias

Posted: 31 Jul 2011 03:03 PM PDT

Num jogo que teve um início tecnicamente fraco, o Fluminense derrotou o Ceará por 4 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileiro. O atacante Fred marcou o seu primeiro gol na competição, Souza fez o segundo da partida, Rafael Sobis o terceiro, Rafael Moura o quarto e o time reiniciou a meta do técnico Abel Braga de tentar vencer três partidas seguidas.


O Fluminense começou a partida trocando passes com muita lentidão enquanto o Ceará adiantou a marcação e emparedou os tricolores, que tiveram dificuldade para sair com a bola. Jogando em casa, o time das Laranjeiras parecia nervoso. Os cearenses levaram perigo com Marcelo Nicácio, que chutou por cima da trave do goleiro Diego Cavalieri.

Na melhor jogada do Fluminense no início da partida, Rafael Sobis preparou para Fred que chutou de tornozelo, perdendo grande chance. A atrapalhada defesa tricolor deixou o Osvaldo e Nicácio chegarem com facilidade. Numa falha de Edinho, Osvaldo ficou com a bola e, diante de Diego Cavalieri, chutou para fora. Na metade da etapa inicial, o Fluminense até melhorou.

Com a bola rolando, o Fluminense não se encontrava. Precisou de uma falta próxima à área do Ceará para o tricolores abrirem o placar: Souza mandou a bola na área, Fred se antecipou à zaga e cabeceou para abrir o placar, aos 35 minutos, marcando o seu primeiro gol na competição. Nos minutos finais do primeiro tempo, Marquinho teve a chance de ampliar.

Corinthians desperdiça gols e sofre virada para o Avaí em Florianópolis

Posted: 31 Jul 2011 03:02 PM PDT

Na base da superação e da garra, o Avaí conquistou uma importante vitória neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William e Rafael Coelho (2), o Leão fez 3 a 2, de virada, sobre o líder Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Emerson Sheik e Jorge Henrique fizeram os gols do clube paulista. O resultado confirma um tabu: o Corinthians nunca venceu o Avaí na Ressacada em jogos do Brasileirão.

O triunfo ainda não tira o Avaí (dez pontos) da zona de rebaixamento, mas dá fôlego ao time catarinense e mais um tempo de respiro para o técnico Alexandre Gallo, que mudou o time no segundo tempo, ouviu xingamentos de burro e deixou a Ressacada ouvindo a torcida gritar: "Ô, ô, ô, o Leão voltou!!!".

Do outro lado, o Corinthians continua líder, com 28 pontos, mas agora seguido bem de perto pelo Flamengo, com um ponto a menos. Depois de dez jogos de invencibilidade, essa já é a segunda derrota seguida do Timão. Na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa.



Classificação - GP de Hungria

Posted: 30 Jul 2011 04:07 PM PDT

Vettel marca sua 8ª pole-position do ano

Após dois Grandes Prêmios longe da pole-position, Sebastian Vettel recuperou seu lugar preferido no grid durante este ano: a pole-position.


O alemão se marcou o melhor tempo deste sábado e terá a Lewis Hamilton a seu lado, mais uma vez em uma magnífica classificação do inglês que ficou a apenas 0,163 segundos do tempo da pole.

O 3º colocado, fechando um excelente sábado para a Mclaren, foi Jenson Button. Os 3 primeiros, aliás, foram definidos por detalhes, já que os tempos ficaram realmente próximos: 1.Vettel, 2.Hamilton (+0,163) e 3.Button (+ 0,046).

Na 4ª posição larga Felipe Massa que, pela primeira vez este ano à frente de Fernando Alonso, 5º colocado, que admitiu um erro no 2º setor de sua volta rápida, permitindo que Button e Massa lhe tomassem a posição.

Sexto lugar para Mark Webber, que segundo informações da Red Bull, teve problemas com o Kers(?). Foram quase 6 décimos de diferença com Vettel e 5 pilotos à sua frente no grid.


Na 7ª posição, a melhor posição se você não tem um Red Bull, Mclaren ou Ferrari, Nico Rosberg, que já é "figurinha carimbada" nesta posição nos sábados de classificação. Foram mais de 8 décimos a diferença entre os tempos de Nico Rosberg e Michael Schumacher(9º), que ainda teve um "intruso": Adrain Sutil, conseguiu avançar para a Q3 e classificar seu Force India na 8ª posiçao, ao lado de Rosberg.

Fechando os 10 melhores do sábado, Sérgio Pérez, que mais uma vez superou a Kamui Kobayashi na classificação.

Buemi outra vez no fim do grid

Se na Alemanha foi o combustível irregular que mandou o suiço para a última posição do grid, dessa vez, a "manobra suspeita" que envolveu Buemi e Heidfeld no Gp alemão, deixando o alemão de fora, é a responsável por mandar o piloto da Toro Rosso para a 23ª posição.

Buemi foi punido com a perda de 5 posições no grid, que somado ao seu 18º lugar o deixa na última fila do grid, largando ao lado de D'Ambrosio.

Red Bull utilizou seu "coringa"

As vitórias de Fernando Alonso e Lewis Hamilton nas duas últimas corridas parecem ter afetado à equipe Red Bull mais do esperado. Tanto é que a equipe utilizou um dos quatro "coringas" a que tem opção, durante a temporada, para mexer no carro durante a noite, entre a sexta-feira e o sábado.

Os tempos da classificação:

 1.  Sebastian Vettel                Red Bull-Renault             1m19.815s
 2.  Lewis Hamilton                 McLaren-Mercedes        1m19.978s  
 3.  Jenson Button                   McLaren-Mercedes        1m20.024s  
 4.  Felipe Massa                     Ferrari                                1m20.350s  
 5.  Fernando Alonso              Ferrari                                1m20.365s  
 6.  Mark Webber                      Red Bull-Renault            1m20.474s  
 7.  Nico Rosberg                    Mercedes                           1m21.098s  
 8.  Adrian Sutil                         Force India-Mercedes    1m21.445s  
 9.  Michael Schumacher        Mercedes                         1m21.907s  
10.  Sergio Perez                      Sauber-Ferrari                 1m22.157s
11.  Paul di Resta                     Force India-Mercedes    1m22.256s   
12.  Vitaly Petrov                        Renault                             1m22.284s   
13.  Kamui Kobayashi              Sauber-Ferrari                1m22.435s   
14.  Nick Heidfeld                      Renault                             1m22.470s   
15.  Rubens Barrichello           Williams-Cosworth         1m22.684s   
16.  Jaime Alguersuari             Toro Rosso-Ferrari        1m22.979s   
17.  Pastor Maldonado              Williams-Cosworth         1m23.847s
18.  Sebastien Buemi               Toro Rosso-Ferrari          1m24.070s  *
19.  Heikki Kovalainen               Lotus-Renault                  1m24.362s 
20.  Jarno Trulli                           Lotus-Renault                  1m24.534s  
21.  Timo Glock                           Virgin-Cosworth               1m26.294s  
22.  Tonio Liuzzi                           HRT-Cosworth                 1m26.323s 
23.  Daniel Ricciardo                  HRT-Cosworth                 1m26.479s  
24.  Jerome D'Ambrosio             Virgin-Cosworth              1m26.510s

BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Em jogo de 7 gols e duas viradas, ASA bate o ABC e comprova força caseira

Posted: 29 Jul 2011 07:18 PM PDT

Não faltou emoção ao duelo em Arapiraca. O ASA chegou a levar uma virada em espaço de apenas dois minutos e ficou duas vezes atrás no marcador. Mas comprovou sua força como mandante, fez 4 a 3 no ABC, na noite desta sexta-feira, e se aproximou do G-4 da Série B.

Com isso, a equipe alagoana chega aos 21 pontos, apenas um atrás do ABC --o Náutico, atual quarto colocação, soma 23 pontos. Aliás, o desempenho como mandante vem se tornando protagonista dessa campanha. Até o momento, fez sete jogos em seu estádio. Venceu seis e empatou a outra.

Empolgado pelo bom resultado alcançado em Pernambucano (perdia para o Salgueiro fora de casa com dois jogadores a menos), o ASA tratou de atacar o rival. E criou algumas boas oportunidades. O problema era Wellington. O goleiro do ABC fez duas complicadas defesas.

Na primeira, aos 6min, após cabeçada de Reinaldo Alagoano. Depois, aos 18min, saiu nos pés do próprio Reinaldo Alagoano e evitou o primeiro dos donos da casa. Mas a postura ofensiva do ASA foi premiada. Aos 22min, Mariélson recebeu de Reinaldo Alagoano e tocou para o fundo das redes para marcar 1 a 0. O ABC não sentiu. Virou em um espaço de apenas dois minutos.

Aos 26min, Éderson foi lançado e tocou para o gol. A bola bateu na trave e voltou para o próprio atacante, que deixou tudo igual. Depois, após rápido contra-ataque, Malaquias colocou os visitantes em vantagem. Na base da vontade, aos 38min, Raul chegou a driblar o goleiro rival e empatou. 2 a 2.

"Precisamos voltar mais atentos no segundo tempo para que nossa equipe não seja surpreendida novamente", disse Chiquinho (ASA). No entanto, o ABC surpreendeu outra vez. Logo aos 5min, Pio bateu forte e anotou o terceiro dos potiguares. O jogo era alucinante. O ASA não se abalou e voltou a empatar, aos 11min, com Raúl em cobrança de pênalti.

Isso deu novo ânimo para a equipe treinada por Vica, que virou aos 28min, quando Vitinha desviou chute de André Nunes e selou a emocionante vitória dos anfitriões. O ASA volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Náutico, no Recife. UM dia depois, o ABC pega o Icasa, em Natal.

Gerardo Martino deixa comando do Paraguai e Arce assume o cargo

Posted: 29 Jul 2011 07:08 PM PDT

Vice-campeão da Copa América, o técnico argentino Gerardo Martino deixou o comando do Paraguai nesta sexta-feira. Para o seu lugar, a Federação Paraguaia de Futebol anunciou a contratação do ex-lateral-direito Francisco Arce.

Com passagens pelo Grêmio e pelo Palmeiras, o ex-atleta é um dos grandes ídolos do futebol de seu país. Aos 40 anos, Arce tem como experiência de treinador o trabalho no Club Rubio Ñu, levando à equipe da Terceira Divisão à Primeira no período de dois anos.

- Aceito todas as críticas, não me incomodo com nada. Mas acredito em mim e confio nas pessoas que vão trabalhar conosco - disse o novo técnico durante sua apresentação oficial.

Gerardo Martino, que assumiu em 2007, deixa o cargo depois de levar o Paraguai ao vicecampeonato da Copa América e de obter o melhor resultado do país em Copas do Mundo, ao chegar às quartas de final em 2010, na África do Sul. Arce será o primeiro técnico paraguaio na seleção depois de 12 anos (o último havia sido Ever Almeida em 1999).

BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


'Mago da bola', Thiago Alcântara se rende ao pai Mazinho e elogia irmão

Posted: 29 Jul 2011 08:41 AM PDT

"Eu sou o primeiro a querer conquistar o mundo". Com essas palavras ambiciosas, Thiago Alcântara, do Barcelona, define a si mesmo. Filho do ex-jogador Mazinho, campeão da Copa América em 1989 e do Mundial de 1994 com a Seleção Brasileira, o atleta se rendeu ao talento do pai, que defendeu o Celta de Vigo, entre outras equipes, e, mais uma vez, elogiou o futebol do irmão Rafael, também do Barça.

- Não falo só de futebol com ele, mas de tudo. Ele ajuda a mim e aos meus irmãos em tudo que precisamos. Sempre foi importante para muitas pessoas e é um espelho para mim. Me iluminou muitas vezes e é uma das principais referências na minha vida. Como jogava esse homem (risos) - disse, em entrevista ao jornal "As".

- Lembro de tudo do Celta de Viga (onde Mazinho jogou de 1996 a 1999). Ali se uniram jogadores diferentes que fizeram um grupo potente que deixava os fãs apaixonados. Estavam lá Makelele, Revivo, Mostovoi, Karpin, Juan Sánchez. Uma equipe que me apaixonava. Aquele Celta, para mim, foi o maior time do mundo. Venceram históricos como Juventus e Benfica. Se me recordo bem, chegaram às quartas de final da Uefa, mas o Arsenal também começava a mostrar um futebol vistoso. Foi quando quis copiar meu pai. Pense que estive perto do futebol desde pequeno e descobri que gostava tanto que meu objetivo foi viver isto.
Thiago Alcantara comemora gol do Barcelona contra o Real Sociedad (Foto: Reuters)Thiago Alcântara, de apenas 20 anos, já luta por seu espaço no Barça titular (Foto: Reuters)
- (Meu irmão) Rafinha, é um craque autêntico. O melhor da família. Rafa joga muito bem, vocês verão, se não viram ainda, verão na próxima temporada com o Barça B.

Autor do golaço do título da Espanha na Eurocopa sub-21, o jogador é tido como uma das maiores sensações do futebol europeu, e frequentemente comparado aos companheiros Xavi Hernández e Andres Iniesta. Apesar de elogiar os dois astros, Thiago Alcântara, de apenas 20 anos, evita comparações.

- Xavi? É o maior! Iniesta? É incomparável. Eu? Só pergunto. Creio que sou bem diferente de Xavi e não tenho nada a ver com Iniesta. Nunca gostei de comparações com ninguém.
Sergio Canales, Thiago Alcantara Espanha Sub 19 (Foto: Getty Images)Thiago Alcântara é um dos destaques da Fúria. Garoto marcou gol do título sub-21 europeu (Foto: Getty Images)
 
Chamado de "mago da bola" pela imprensa espanhola, Thiago vive uma boa fase na carreira, e nega a possibilidade de deixar o Barça, apesar dos rumores.

- Do sub-21, da renovação com o Barça e da pré-temporada com os titulares, não posso me queixar. Vivo um momento importante em minha carreira. Mas estou consciente de que ainda falta muito. Isso é o que penso quando acordo a cada manhã. Não gostava de ler o que escreviam (que poderia sair do Barça). Muitos falaram sem saber que se poderia causar danos. Felizmente, tudo acabou e pude cumprir meu desejo: pensar só no Barcelona. Agora não existe cansaço - concluiu.

Fifa veta, e CBF desconvoca volante suspenso da Seleção

Posted: 29 Jul 2011 03:59 AM PDT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que o volante Lucas Leiva não comporá a Seleção no amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, no dia 10 de agosto. O jogador do Liverpool foi desconvocado, já que terá que cumprir suspensão por conta do cartão vermelho recebido nas quartas de final da Copa América, contra o Paraguai.

O treinador esperava uma definição da Fifa, que foi consultada pela CBF para saber se o atleta estava suspenso para o amistoso ou se a punição era válida apenas em partidas oficiais. Lucas, que se envolveu em uma confusão na prorrogação diante do Paraguai, terá que ficar fora da partida contra os germâncos.

Este será o primeiro desafio da equipe após a eliminação do torneio realizado na Argentina e pode dar o primeiro bom resultado de Mano contra seleções de tradição: em um ano no comando do Brasil, o técnico foi derrotado por Argentina e França, além de empatar sem gols com a Holanda, em casa.

Sem Lucas Leiva, titular de Mano na Copa América, o comandante da Seleção Brasileira terá como opções para a posição: Ramires (Chelsea), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Ralf (Corinthians) e Elias (Atlético de Madri).

Em relação ao grupo que foi para a disputa da Copa América, esta convocação tem seis novidades: o zagueiro Dedé, do Vasco, os volantes Ralf, do Corinthians, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, além dos meias Fernandinho, do Shaktar Donetsk, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen e o atacante Jonas, do Valencia.

BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR



Vítima de parada cardíaca, ex-jogador do Palmeiras morre em SP

Posted: 27 Jul 2011 04:22 PM PDT

O ex-lateral esquerdo do Palmeiras Geraldo Scotto morreu após uma parada cardíaca, aos 76 anos. Scotto conquistou sete títulos pela equipe alviverde, entre os anos de 1958 e 1967, incluindo o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, de 1967, que recentemente foi reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como título brasileiro.

O enterro do ex-jogador será na manhã desta quinta-feira e o corpo será velado ainda nesta quarta, às 18h (de Brasília) no Cemitério da Vila Mariana.

Scotto, que atuou 352 vezes com a camisa do Palmeiras e anotou três gols, ficou conhecido por travar diversos duelos com Garrincha nas partidas contra o Botafogo, já que o ex-craque da Seleção atacava sempre pelo lado dele.

Valcke: 'Brasil não faria a Copa hoje como a África não realizaria em 2007'

Posted: 27 Jul 2011 04:11 PM PDT

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa anterior ao sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que o Brasil não está pronto hoje para realizar o Mundial, assim como a África do Sul não estava três anos antes da Copa de 2010.

- O que podemos dizer é que o Brasil não está pronto para a Copa do Mundo hoje, como a África do Sul não estava três anos antes do seu Mundial. Mas os trabalhos estão sendo feitos, os estádios e os aeroportos estão sendo construídos e modernizados, e sabemos que há boas chances de que tudo seja feito a tempo para que a Copa de 2014 seja um sucesso.

O dirigente se mostrou otimista ao falar sobre a construção do estádio paulista para o jogo de abertura do Mundial, em São Paulo.

- As garantias financeiras chegaram e o estádio de São Paulo está sendo construído, fortalecendo a decisão de se ter o jogo de abertura na cidade.

Durante uma de suas respostas, o secretário-geral da Fifa cometeu um ato falho ao falar sobre os estádios brasileiros, dizendo que "confia que a maioria das arenas esteja pronta até 2014". Rapidamente, porém, ele se corrigiu e disse que "todos os estádios estarão pronto em tempo".

Até por conta do processo embrionário em que as obras estão é que Jerome Valcke não quis comentar sobre os valores de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.

- Precisamos primeiro ter os estádios com bons assentos. Só assim vamos poder criar as categorias. Potencialmente existem quatro categorias e vocês, brasileiros, terão uma cota especial, assim como na África do Sul - explicou o secretário-geral, lembrando a política usada em 2010 para atender ao público mais carente.

Sobre a dinâmica do sorteio, Valcke confirmou que não haverá sorteio para as Eliminatórias sul-americanas, e revelou um problema político no sorteio dos países europeus.

- Não haverá sorteio para os países da Conmebol, que disputa as Eliminatórias em formato de torneio. As demais confederações terão seus sorteios no sábado. Atendendo a um pedido da Uefa e das federações da Rússia e da Geórgia, que enfrentam problemas políticos, os dois países não estarão no mesmo grupo das Eliminatórias europeias. Caso isso aconteça no sorteio, os países serão separados e postos em grupos diferentes.

Estrelas de Peixe e Fla se enfrentam em jogo que promete na Vila Belmiro

Posted: 27 Jul 2011 05:48 AM PDT

Em campo, estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves. Um tabu em jogo. O ídolo de uma nação que reestreia no futebol brasileiro justamente contra seu ex-time. São muitos os ingredientes que prometem fazer de Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, um jogo para ser lembrado por muito tempo.

Será a primeira vez que Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois astros do futebol nacional, se enfrentarão. Também será o primeiro jogo do volante Ibson, que foi criado na Gávea e agora reforça o Santos, contra o clube que o revelou. E para dar um toque especial, uma escrita: desde o dia 5 de agosto de 2007, o Peixe não consegue derrotar o Fla. De lá para cá, sete partidas, com quatro vitórias cariocas e três empates.
saiba mais

Não é à toa que os cerca de 16 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última terça-feira, primeiro dia de vendas para os torcedores comuns - no fim de semana, quando começaram as vendas, apenas sócios do Santos puderam comprar.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse jogão em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite ao vivo, menos para as seguintes cidades: Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Ponta Grossa (todas no Paraná); São Jose dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Presidente Prudente e São Paulo (todas paulistas) e Caruaru (PE). O Premiere, em sistema pay per view, mostra o confronto para todo o Brasil. André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE).

São Paulo confirma cirurgia para acelerar recuperação de L. Fabiano

Posted: 26 Jul 2011 07:21 PM PDT

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que o atacante Luís Fabiano passará por nova cirurgia para que possa enfim voltar aos treinamentos com o restante do elenco. O procedimento, porém, será uma intervenção plástica para acelerar a cicatrização da incisão realizada quando foi feita a retirada do tendão do músculo semitendíneo.

Luís Fabiano foi avaliado nesta terça por um cirurgião plástico, que recomendou ao clube a realização da cirurgia. O São Paulo informou também que o novo procedimento não tem "qualquer relação com a lesão anterior, já curada".

A cirurgia será feita na quinta-feira, às 8h, no Hospital do Coração. Durante o treino do elenco profissional no período da manhã, o médico do São Paulo, José Sanchez, já falava sobre o problema do centroavante são-paulino.

"Era para o corte ter cicatrizado em oito semanas, mas não cicatrizou. Sem isso ele não vai para o campo, já que pode cair no gramado, levar um chute. Fizemos tudo o que podíamos fazer, até usando antibióticos. Preferimos, então, consultar um cirurgião plástico, que vê casos desse tipo todos os dias e pode nos dizer melhor o que fazer para cicatrizar", informou José Sanchez, médico do São Paulo.

Portuguesa para em goleiro do Americana, só empata, mas continua líder

Posted: 26 Jul 2011 06:23 PM PDT

A Portuguesa pressionou muito, principalmente no segundo tempo. Desta vez, porém, o melhor ataque da Série B parou na retranca do Americana e em uma noite inspirada do goleiro rival Jaílson para empatar sem gols, na noite desta terça-feira, em pleno Canindé. Apesar disso, permanece na liderança da segunda divisão.

Ainda na noite desta terça-feira, o Guarani 'renasceu' na Série B ao aplicar 4 a 0 no lanterna Duque de Caxias, mas permanece entre os piores da competição (apenas 12 pontos). Já o Goiás alcançou sua terceira vitória consecutiva --2 a 1 diante do Sport.

Apesar do tropeço no Canindé, a torcida reconheceu o esforço do time da casa e aplaudiu bastante ao final do jogo. Com este resultado, a equipe comandada por Jorginho, que viu o fim de uma sequência de três vitórias seguidas, permanece na ponta, agora com 27 pontos. Já o Americana soma 21 pontos.

Com dois gols de falta, Goiás bate o Sport e chega a terceira vitória consecutiva

Posted: 26 Jul 2011 06:22 PM PDT

O duelo entre Goiás e Sport na noite desta terça-feira fez jus a ter recebido o segundo maior público desta Série B do Campeonato brasileiro. As quase 21 mil pessoas que compareceram no estádio Serra Dourada viram uma partida bastante movimentada e deixaram o local satisfeitas com a vitória do time da casa por 2 a 1, que manteve o esmeraldino embalado após seu terceiro triunfo consecutivo com o técnico Márcio Goiano.

"Estamos de parabéns por tudo, mas falta muito ainda a diferença é grande para o G-4. Temos que ter os pés no chão, humildade e devagar, passo a passo vamos subindo. A vitória foi importante e quero parabenizar a torcida que apoiou a gente nos momentos difíceis. Com eles do nosso lado fica difícil de vencer a gente aqui dentro", festejou o zagueiro Marcão.

Com este resultado o Goiás chegou aos 18 e pulou momentaneamente para a oitava colocação. Já o Sport mais uma vez perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu com 20 pontos na quinta colocação. Na próxima rodada, o time goiano enfrenta o lanterna Duque de Caxias, fora de casa, enquanto o rubro-negro faz o clássico de Recife contra o Náutico.

Guarani encerra jejum, goleia o Duque de Caxias e 'renasce' na Série B

Posted: 26 Jul 2011 06:21 PM PDT

Após oito jogos, sendo cinco derrotas consecutivas, o Guarani, enfim, venceu novamente. Na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time bugrino não tomou conhecimento do Duque de Caxias e goleou por 4 a 0. Edu Pina (contra), Fabinho, Aislan e Denilson, de pênalti, fizeram os gols da partida.

O gol de Aislan, o terceiro do Guarani, teve um sentimento todo especial para o zagueiro. A avó do jogador morreu e a diretoria do clube até o liberou da partida, mas ele, apesar do drama pessoal, quis atuar.

Apesar da vitória, o Guarani, que chegou aos 12 pontos, segue na zona de rebaixamento da competição. Entretanto, a equipe do técnico Giba conseguiu uma motivação extra para subir na tabela de classificação e se livrar da "turma da degola".

O Duque de Caxias, por sua vez, acumulou a sua nona derrota na Série B. O time fluminense, com apenas quatro pontos e na última posição, ainda não venceu uma partida sequer na competição.

Na próxima rodada, o Guarani encara o Grêmio Barueri, no sábado, às 16h20, na Arena Barueri. Já o Duque de Caxias, na véspera, recebe o Goiás, às 21h50, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Grêmio Barueri supera expulsão, bate Vila Nova e se afasta da zona de risco

Posted: 26 Jul 2011 06:20 PM PDT

Não bastassem os diversos desfalques, o Grêmio Barueri precisou ainda lidar com a expulsão do zagueiro Edson Borges (aos 32min do primeiro tempo) no duelo desta terça-feira, diante do Vila Nova, na Arena Barueri. Mesmo assim, superou os obstáculos, segurou a pressão do time goiano e venceu a partida, válida pela 13ª rodada da Série B, por 1 a 0, com gol do atacante Pedrão.

"Vai ser no sufoco até o fim. O importante foi a maturidade do time, jogamos com um a menos durante boa parte do jogo e conseguimos segurar o resultado", comemorou Sérgio Soares, técnico do Grêmio Barueri. "A gente teve pouca movimentação no meio-campo, mas agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo", analisou Luiz Fernando, meio-campista do Vila Nova.

Com este resultado, o Grêmio Barueri quebra uma sequência de duas partidas sem triunfos, chega aos 17 pontos e vai ao décimo lugar na tabela, deixando o Vila Nova – que completa três jogos sem saber o que é vencer – com 15 e ainda próximo da zona de rebaixamento, sendo que o time goiano pode perder mais posições com os outros jogos das 21h50 desta terça-feira.

Income protection insurance

If you can not work because of illness or injury, it is unlikely that you will be receiving a steady income that is similar to what you were winning, so the importance of you have an income protection insurance and have the right help at times disease, and for that you must come to incomeprotectiondirect.com.au and rely on these services.



Hungaroring: FIA delimita zona do DRS

Posted: 27 Jul 2011 02:22 AM PDT

A FIA já decidiu a zona do DRS para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece neste fim de semana, em Hungaroring.



Como um circuito curto que é, Hungaroring permitirá apenas uma zona de ativação do DRS: a linha de meta. A Federação chegou a pensar em um segundo ponto mas o traçado é muito limitado, e a única zona "lógica" seria a que foi escolhida, a reta principal.

O ponto de detecção será um pouco antes da curva 14, última volta antes da meta. Os pilotos poderão ativar o DRS em plena curva, antes mesmo da reta.

Resultados do Bolão - GP da Alemanha

Posted: 26 Jul 2011 02:00 PM PDT

GP da Alemanha realizado e Bolão conferido! A tática de apostar pelo Vettel nesta etapa não deu muito certo para a maioria dos apostadores e justo quando o alemão foi o coringa, nem no pódio ficou.

O vencedor desta rodada foi o Masserati, com 47 pontos. A média da pontuação "não foi lá grandes coisas": 21 pontos.

Clique para aumentar
Chegamos ao equador da temporada e o líder segue sendo líder e nas demais posições, poucas alterações:



Lee Moy atingiu a incrível cifra dos 300 pontos. Aliás, já passou do número e, em termos automobilísticos, digamos que ele já "deu uma volta" em mim e em todos que vem atrás de mim- 151,5 pontos seriam a metade dos pontos conquistados. Porém, enquanto houver vida haverá esperança, que o digam Hamilton e Alonso. ;-)

Ano passado o Guilherme(RJ) venceu o Bolão com 234 pontos.